Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Jantar maravilhoso com companheiros de trabalho, lá para os lados da vila mais antiga do país.

Onze meses deste menino.

Tarte de maçã da mãe.

Blackie a fazer-me companhia... muito raro!

Confortável.

Ponchos amarelos.

Introdução às bolas do Natário.

Tourada cá de casa!

Os suspeitos do costume.

Domingo à noite com os Machine Head.





Comentários

  1. A tarde de maçã da tua mãe fez-me lembrar a tarde de maçã da minha mãe (que por acaso é diferente dessa). Que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Estou tão fã de ponchos. Super práticos e confortáveis :)

    amaeursa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Estou cheia de inveja dessa tarte da tua mãe. :P

    ResponderEliminar
  4. Já dão doces ao bebe com 11 meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que eu ia comentar. Não deviam.

      Eliminar
    2. 3,2,1...alguém a reclamar por constatarem o óbvio...

      Eliminar
  5. Foi uma semana em grande, estou a ver que sim :)

    ResponderEliminar
  6. Tão fofas as fotos. A tarte parece ser deliciosa ;)

    bjs**

    ResponderEliminar
  7. A tarte é de fazer inveja, sim! O teu sobrinho é absolutamente amoroso, essas bochechas!! ^.^

    ResponderEliminar
  8. Tenho que ir provar essas bolas de berlim!

    ResponderEliminar
  9. Que semana fantástica e sobrinho lindo! Que bochechas =)

    ResponderEliminar
  10. Olá S*,

    Parece-me que foi uma semana com muitos momentos bons :)

    Há umas semanas, num fim de semana, fui a Viana do Castelo por indicação tua com o propósito de ir provar as famosas bolas de berlim do Natário.
    Eram umas 17h da tarde quando cheguei, já não havia bolas e o dono (digo eu) foi um pouco antipático, deixando toda a gente que estava na fila com má impressão.
    Enfim. Mas como falas maravilhas tenciono lá voltar e dar mais uma oportunidade!
    Mas, na altura, reparei que iam fechar por uns umas semanas (talvez!) e gostava de saber se já reabriram! Sabes me dizer?

    A loja da tua irmã fica mesmo ao lado não fica? Muito, muito, muito linda! Muitos parabéns
    Foi pena que era Domingo e estava fechada! Mas do que espreitei adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O dono já faleceu, era o senhor Manel Natário... agora é a esposa, a senhora Fernanda, a "comandante". De facto, não devem muito à simpatia... mas as bolas valem a pena. Tem é de chegar lá pelas 16:45, para guardar lugar, as bolas saem às 17 horas. :)

      Estive lá na passada semana!

      Eliminar
    2. Não fazia ideia.. fiquei com a impressão que era o dono.

      Estava na fila (que era comprida e estendia-se pela rua fora e apareceu o indivíduo aos berros: "Já acabaram! Não há mais! Escusam de esperar que não dá para vocês! Só até este senhor aqui e mesmo assim não sei! Podem-se ir embora.. a menos que queriam outra coisa. Mas bolas acabaram".
      Isto alto e arrogante.
      Até houve quem comentasse "É o que dá estarem ricos já não precisam de ninguém".

      Mas enfim.

      Hei-de voltar com certeza porque agora curiosa!

      Obrigada pelas indicações, isto não há nada como ter conselhos de alguém que conhece :)

      Um beijinho S*

      Eliminar
    3. Pode sempre experimentar as bolas de berlim no Zé Natário (no fundo da avenida), que na minha opinião não ficam nada atrás das do Manuel Natário. Aliás, gosto mais de lá ir e o atendimento é bem melhor. :)

      Eliminar
    4. Anónimo das 00:42, o senhor Natário, dessa segunda casa, é um querido, uma pessoa muito afável. O atendimento não tem nada a ver... mas as bolas também nao!

      Eliminar
    5. Um dia, ainda hei-de comer duas bolas de berlim ao mesmo tempo, uma de cada sítio, para comparar. :) Pois para mim são as duas fantásticas e, realmente, não noto grandes diferenças. Às tantas tenho um palato fraco! ;)

      Eliminar
    6. Já comi as bolas dos dois sítios e são igualmente boas. Com a vantagem que no Zé Natário são mais fáceis de encontrar.

      Eliminar
    7. Confesso que só provei as do zé Natário e não gostei só por uma questão pessoal: detesto canela!! Mas as do Manuel também têm, por isso não me adiantava provar. De resto, acho que se o atendimento é antipático não iria lá, mesmo que gostasse muito. Já deixei de frequentar sítios onde adorava comer por causa do atendimento. Acho inadmissível que pessoas que trabalham no atendimento ao público não tenham o mínimo de educação (já nem digo simpatia!).

      Eliminar
    8. anónimo das 12:13não seja herege!!!!

      dizer que as do Manel e as do Zé são igualmente boas é o mesmo que dizer que miolo de camarão sabe ao mesmo que lagostins.

      Eliminar
    9. ahaha Adorei essa da heresia!

      Eliminar
  11. Criança lindinha! Como vc ñ se anima a ter o seu bebezinho?

    ResponderEliminar
  12. Boa semana :) És fã dos Machine Head? Não sabia, mas deixou-me contente eheheh

    ResponderEliminar
  13. Esse rapazinho está de se comer! Saudades do meu assim... :/
    Bjs, CH

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura