Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial do Gato e desta felicidade que é tê-las


Diz que hoje é Dia Mundial do Gato. Tenho a sorte de ter quatro gatas fabulosas. 

Bom, tenho de admitir que a Blackie continua a ser um bicho do mato e que, provavelmente, irá partir sem que alguma vez a tenha ouvido ronronar. Tenho de admitir que a Bella também não é propriamente a Miss Simpatia e que nunca lhe peguei. A Evita pisa-me o cabelo todas as noites, pica-me demasiado com o entusiasmo e o vigor que aplica nos mimos que me dá. A Princesa come este mundo e o outro e mia a toda a santa hora. Além disso, uma delas - que eu não vou dizer qual, porque são todas meninas, embora tenha as minhas desconfianças - resolve sempre fazer cocó fora da caixa, por mais que eu limpe, por mais caixas de areia que eu compre.

São a minha alegria. São o meu sorriso. São o contentamento de chegar a casa e sentir-me amada.

Sou muito mais feliz por ter animais. Muito mais feliz por saber o que é ter um gato. Mil vezes mais feliz por ter quatro gatas. Infinitamente grata por ter um companheiro maravilhoso que me permitiu a loucura que é enfiar quatro gatas (e um cão) num apartamento. Amo-as e amo-o profundamente. São família de quatro patas e muito pêlo. Elas, não ele.

Comentários

  1. São lindas! Somos sempre mais felizes por ter gatinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 5 :) são sem dúvida o melhor do mundo :)

    ResponderEliminar
  3. O gato não é o meu animal de estimação preferido, prefiro os cães, mas para quem vive em apartamentos é uma excelente companhia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. É mesmo...Até quando são ariscos, são fantásticos...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma gatinhaaaa (sendo ela o ultimo membro que veio la para casa) ... La em casa passou a ser entao: Ele, eu, e elas (a cadela e a gata) :)

    ResponderEliminar
  6. Por aqui são dois e são a minha grande companhia e do pequeno :)

    ResponderEliminar
  7. Eu ando ansiosa para ter um gatinho também!! :)

    ResponderEliminar
  8. O dia mundial é do gato, não é das gatas. ahahah

    ResponderEliminar
  9. Não me canso de dizer que me derreto com o focinho da tua Princesa! Que ar mais meigo e doce :-)
    Enquanto escrevo isto tenho o meu a dormir no meu colo, debaixo da manta, que este frio não está para brincadeiras :-D É um mimalho de primeiro, adora e procura a nossa companhia (porque ao contrário do que se diz, os gatos também têm muito amor aos donos). Sentimos imenso quando estamos mais horas fora de casa a ansiedade e entusiasmo com que nos recebe mal regressamos <3

    ResponderEliminar
  10. Eish, tanta gata dentro de uma casa! Deve ser uma festa. ahah
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto muito de gatos... mas não devo ser boa pessoa porque geralmente nenhum gato gosta de mim ahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Admiro-te pelo bom coração que tens para com os animais....
    Eu adoro animais e tenho um carinho especial com os gatos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro gatos! Dá para reparar não dá?

    ResponderEliminar
  14. tao lindas!!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. O meu gato chama se orelha porque falta uma.Mas el é adorável
    abraços

    ResponderEliminar
  16. E dizias tu, no início, que ele era alérgico a gatos Facepalm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse isso, quem era alérgico era o meu cunhado, mas passou-lhe.

      Eliminar
  17. Porque é que sempre pensei que eram só duas gatas que tinhas?

    ResponderEliminar
  18. O que eu admiro-te bastante pela tua família animal :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Conheço o sentimento. Os gatos são os animais mais fascinantes de sempre :)

    ResponderEliminar
  20. gatos, não há como não os amar, sou apaixonada pelo meu querido Pablo e a minha vida é mesmo muito mais feliz com ele.

    vânia
    lollytaste.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura