Avançar para o conteúdo principal

S* Priberam

Definição de perigo, segundo S* Priberam:


pe·ri·go


substantivo masculino

1. Situação em que está ameaçada a existência de uma pessoa ou de uma coisa; risco.

2. [Regionalismo] Abortamento.

3. Em dias de chuva, passear o cão de 25 quilos com botas de salto alto, tentando descer uma rampa de pedras molhadas sem perder o equilíbrio.

4. Na situação referida no ponto 3, perigo também é ter de optar entre escorregar e malhar ou sentar o rabo na rampa e ficar toda encharcada.

Comentários

  1. Botas de salto alto para passear um cão? Não arriscava nem com o cão mais calmo do mundo :) (Eu já fui arrastada - pelo chão - pelo meu e fiquei com uma mão esfolada porque não quis largar a trela para o bicho não ser atropelado...) O meu "bijou" pesa agora 25kg, mas na altura não passava ainda dos 18, era "pequenote" :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou a pé para o trabalho, sem cão, num caminho que é a descer, e só calço os sapatos (quando vou de saltos) quando chego à minha secretária, até lá vou de sabrinas ;). E tu vais me passear o cão nessas condições de salto alto? Tem juízo, S* Maria! :)

    ResponderEliminar
  3. Já te deves ter perguntado isto... mas o que te deu na cabeça para ires passear o cão de salto alto, ainda por cima com este tempo? Uns ténis com boa aderência não? As melhoras para o teu bumbum!

    ResponderEliminar
  4. Meninas que falam sobre os saltos altos: eu vou almoçar a casa todos os dias. Isto aconteceu ao almoço. Não mudo de roupa e calçado para passear o cão. Não dá tempo para tudo!

    ResponderEliminar
  5. Já agora...qual das opções escolheste? :P

    ResponderEliminar
  6. De roupa também não mudaria, mas calçado são 30 segundos :-P! Mas isto sou eu, que mal entro em casa a primeira coisa que faço é descalçar-me, seja para enfiar chinelos ou para andar só de meias, adoro :-)

    ResponderEliminar
  7. Botas de salto e chuva já é um perigo por si só...Juntando um cão, o perigo aumenta exponencialmente :p

    ResponderEliminar
  8. Eu não passo um dia sem tropeçar... estando de saltos ou não!

    ResponderEliminar
  9. Nunca passeei cães à chuva, mas também não seria a pessoa mais correcta para o fazer... Já sem nada eu tenho a tendência de escorregar!

    ResponderEliminar
  10. Ui... Como é que acabou a história?
    Toda encharcada?

    ResponderEliminar
  11. És corajosa! Deves ter ficado bonita! :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura