Avançar para o conteúdo principal

Reeducação alimentar - balanço 2 meses

Porque nem tudo é mau, vamos ao balanço dos dois meses de reeducação alimentar. Para a semana vou à consulta com uma nutricionista. Não me tenho portado mal, mas nas últimas duas semanas só fui duas vezes ao ginásio e não tenho comido a horas certas, nem comido tão bem. O stress anda a dar cabo de mim.

De 10 de Abril a 2 de Junho

TOTAL - menos 4,5 kg

Massa gorda
Início - 41,4%
Agora - 34,3%

Massa muscular
Início - 44,7%
Agora - 47,3%

Gordura visceral
Início - 6
Agora - 4

Água corporal
Início - 43,9%
Agora - 48,6%

A senhora que me fez a análise deu-me os parabéns, disse que me estou a portar muito bem. Também alertou para o facto de notar mais resultados no início e depois ir ficando mais difícil. De qualquer maneira, sinto-me contente por estar a mudar para melhor. É essa a verdadeira meta.

Comentários

  1. Muitos parabéns boneca, estás no bom caminho! E olha, muita força para encontrares a tua gatinha :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Para a frente é que é o caminho :-))

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte nessa dieta!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  4. Boa! Parabéns pelos resultados, continua assim!

    ResponderEliminar
  5. Excelentes resultados. Espero que não te façam passar fomeca! xD

    ResponderEliminar
  6. Aos poucos a coisa vai;)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Sónia, e a princesa já apareceu :)

    ResponderEliminar
  8. So far so good. Boa continuação, vais conseguir o teu objetivo :)

    ResponderEliminar
  9. Aos poucos e poucos tu vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  10. FORÇA! Temos de ter muuuita força :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Parabéns querida S*
    (a tua menina já apareceu?)

    ResponderEliminar
  12. estás com óptimos resultados! Invejo-te a dedicação;)

    ResponderEliminar
  13. Boa! Para a frente é que é o caminho.

    ResponderEliminar
  14. Sim é verdade que nos primeiros tempos é mais fácil perder peso, falo por experiência própria mas, estás a ir muito bem, parabéns pelo teu esforço!

    PS - Ânimo, vais ver que a tua princesinha ainda aparece.

    ResponderEliminar
  15. Olá S. Muitos parabéns!!! Devagarinho é que se faz o caminho por isso calma!!
    Estou a tentar fazer dieta há já dois meses e sem exercícios (não tenho mesmo podido) e emagreci uns 5 ou 6 quilos mas o mais "interessante" é que NÃO PERCO volume. Sim, eu medi-me antes e depois e continuo com as mesmas medidas, os mesmos centimetros. :( O meu maior problema é a barriga que é um grande pesadelo. Tenho amigos que já não me viam há algum tempo e não notaram diferença nenhuma em mim. :(

    Sou de Viana do Castelo, será que me podes dar umas luzes onde me podem fazer essas análises? (só espero que não seja preciso ficar assim para o nua, que vergoooonha)

    Beijinhos e muita, muita sorte e muita força com a Princesa. Pensamento positivo*
    Também sou de Viana

    Luisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa, honestamente acho que qualquer nutricionista deve ter balanças destas... no meu ginásio, o Foz, tem. :) É só mesmo estar descalça na balança, nada de nos pormos nuas!!

      Engraçado, eu também não noto propriamente perda de volume. Noto que nem tenho a barriga tão mole, digamos assim. Mas não noto nada na roupa. Toda a gente me diz que se nota é na cara. :)

      Força, boa sorte!

      Eliminar
  16. Fico muito contente por estares a alcançar os teus objectivos, continua assim:-)

    ResponderEliminar
  17. Parabens ...por cá tambem se anda na mesma...ainda hoje escrevi sobre isto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura