Avançar para o conteúdo principal

Instaweek (ou insta last days...)

Detalhes delicados. Gosto cada vez mais de jóias discretas.

Trajes de semana. O sol chega e eu uso e abuso da cor.

Conforto florido.

Raios de sol a invadirem o lar.

Prato de sopa da tia, que é das melhores sopas do mundo.

Tradições do concelho.

Locais de culto.

O melhor sorriso do mundo - e ele já sorri imenso!

"Esplanadar" em boa companhia.

No Domingo passado, queques de maçã para receber os sogros. Livro "Queques que enchem a alma", da maravilhosa Joana.

Os ditos cujos.

A luta continua. Menos 5 quilos em mês e meio. :)

Sobrinha Rosinha, este Sábado.

Uma grande facada na dieta, que este Sábado a mãe faz anos e vamos pecar. ;)


Comentários

  1. Também já foste operada ao coração?

    ResponderEliminar
  2. Os queques de maçã parecem deliciosos! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostaram? :D Que ficaram com bom aspecto, lá isso ficaram :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas bolachas do estilo "digestivas", mas são tãaao gordas :-/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gullon, sem açúcares. Não creio que sejam gordas...

      Eliminar
    2. Gosta de comprar cereais ricos em fibra, mas já reparou na quantidade de gordura e/ou açúcar que o rótulo da embalagem indica? Aquilo que pensava ser a opção mais saudável pode afinal ser a mais calórica e logo pouco equilibrada. Gosta de comprar iogurtes magros/light para manter a linha, mas já reparou na quantidade de açúcar que têm? Existem no mercado iogurtes magros que podem ter 4 pacotes de açúcar por embalagem. Escolha antes os que apresentam a designação «Magro com baixo teor de açúcar» ou «0% de açúcar adicionado». Compra tostas que na embalagem anunciam «sem colesterol», mas na realidade as tostas não têm colesterol, logo essa não é uma mais-valia… Compra leite rico em cálcio? Mas o leite por si já é rico em cálcio. Não se prenda a alegações. Ou acha que as bolachas digestivas facilitam a sua digestão. Já reparou no valor calórico e de gordura indicado no rótulo? Quatro bolachas Maria têm em média 110 calorias, já as digestivas podem fornecer 270. Sabia que os legumes já embalados e lavados são mais caros? Verifique se a carne picada embalada não tem aditivos. De preferência peça para picar no momento e misture carne de aves para diminuir o teor de gordura (aumentar o aporte nutricional). Sabia que muitas vezes os chamados packs económicos têm menos quantidade que a concorrência ou têm um prazo de validade menor? Para muitos de nós, o supermercado é um mundo misterioso onde nos sentimos perdidos. Queremos alimentar-nos de forma mais saudável, racional e económica, mas perante as prateleiras cheias de ofertas atrativas, e faltando-nos informação simples e apropriada, não sabemos qual é a escolha mais acertada.

      Eliminar
    3. Anónimo, vamos aprendendo... tem sido um processo!

      Eliminar
    4. Também já comprei dessas bolachas... até começar a ser alertada para isso e prestar atenção ao rótulo!

      Eliminar
  5. O fio é bonito e o bebé, lindíssimo!!!

    ResponderEliminar
  6. Não querendo picar-te (porque não quero mesmo :D ), gosto muito mais destas jóias que nos últimos tempos tens adquirido em vez da bijuteria maior, chamativa e colorida de antes. :) Obviamente que quanto a estas peças o teu gosto se pode manter e podes continuar a usá-las, mas é um bom exemplo como ao longo do tempo se podem mudar opiniões e passar, por exemplo, a gostar cada vez mais de jóias discretas sem que isso seja um problema. :) E gosto muito desse colar (embora se fosse para mim o fio teria ser um pouquinho mais comprido que os colares junto ao pescoço a mim fazem-me confusão a usar :) ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, não vejo mal nenhum nas bijuterias maiores. Mas passei a usar prata, peças mais discretas e intemporais. Passei a sentir-me melhor assim. :)

      Eliminar
    2. Não sei se não me expressei mal. Não tenho nada contra o uso de bijuteria maior e colorida mas pessoalmente não gosto assim tanto e gosto mais de te ver com peças mais delicadas. :) Imaginei que o teu gosto não tivesse deixado de existir (nem tem de acontecer) mas que realmente tivesse simplesmente ampliado e começado a abranger outras coisas. :) É só que às vezes pareces pouco receptiva a mudanças e muito agarrada ao estilo que tens como se o tivesses de manter para sempre, quando (para mim, claro) é suposto irmos mudando com o tempo. Bom, no fundo, era um elogio. =P

      Eliminar
    3. Looool, já há uns tempos que ando pra dizer, que até me irrita. Esta ou este blogger parece os anónimos - nunca querem espicaçar ou criticar, só querem elogiar. #sqn

      Eliminar
    4. Anónimo, a Tété tem muita opinião diferente da minha, mas não é maldosa. ;) Diz o que pensa sempre com o seu perfil.

      Eliminar
    5. Não, Anónimo das 09:25, eu não quero só elogiar a S* e ela sabe-o bem. Provavelmente este até é o primeiro elogio que lhe faço. A S* sabe que quando comento nunca é para dizer "Concordo!" mas sim quando tenho uma opinião diferente da dela e quero dar o meu ponto de vista. Mas também não faço parte dos comentadores que vem para aqui dizer "Ficas horrível com essa roupa!" ou "Não devias usar essas jóias!", com críticas gratuitas e por vezes maldosas. Além de que acho que já deixei claro que não dou a minha opinião com o objectivo de que a S* mude de atitude, mude a maneira de pensar, mude sequer a maneira de vestir ou as jóias que usa, mas sim apenas e só para dar a conhecer outras maneiras de ver as coisas.
      No dia em que a S* se fartar basta-lhe simplesmente não aceitar os meus comentários e eu obviamente perceberei a mensagem.

      Eliminar
    6. Tété, ao contrário do que parecem algumas pessoas pensar, eu gosto de discutir ideias e pontos de vista. Sempre foste educada e respeitosa. O resto são só opiniões. ;)

      Eliminar
  7. O teu sobrinho tem um sorriso tão lindo!! :)

    ResponderEliminar
  8. Os queques ficaram com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Ó pá, já não chegava o Fred, apaixonei-me também pela Rosinha. É que é tal e qual o meu Martelão - tadito, morreu-me há uns anos depois de ter estado doze anos na minha companhia.

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Adoreiii as fotos!
    Adoroooo croissants *-*

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  11. A mala das primeiras imagens é tão linda :) é de onde?

    ps: fiquei rendida com a mala, não consegui dar atenção ao resto das imagens :p eheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura