Avançar para o conteúdo principal

Dos vestidos...

Se não encontrar nada no Porto, no próximo Sábado, já vi algumas opções na ASOS. Não queria comprar um vestido online, mas a minha irmã diz que aceitam devoluções e nem portes cobram. Portanto, se não encontrar nada nos próximos dias, o meu coração vai escolher um destes... na secção para "fofas" como eu. ;)



Adoro o recorte do peito, acho que não tinha como falhar.



Simples, parece um tecido bonito, fácil de conjugar.



Lindo, lindo, lindo, com lantejoulas. Mas não sei se me favoreceria... 




Comentários

  1. Gosto bastante do primeiro e do segundo :) Também tens a romwe (britanica), e a Modcloth e Sheinside que são americanas, mas a Modcloth tb vestidos mesmo giros e que assentam bem em mulheres com curvas normais, mas problema é mesmo o preço :\

    ResponderEliminar
  2. Oh mulher, por favor... Nem vou dizer mais nada para não ser indelicada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónimo, por favor digo eu. Se não gosta, não gosta. Mas esse comentário já é indelicado, até parece que está a ver algo pavoroso e de profundo mau gosto. os vestidos até são simples. Pode não gostar mas odiar parece-me impossível. Mas se odeia, olhe, eu gosto.

      Eliminar
    2. Eu cá acho que o "oh mulher" era para a modelo das fotos.
      "Oh mulher, à S* vai ficar muito melhor!!!" ;)

      O brilho irradia dos olhos, do sorriso, do ser... :) O resto são apetrechos...

      Eliminar
    3. Ahahahah

      Anónimo das 17:26, vou acreditar que era isso!

      Eliminar
  3. Estes sim, tirando o último, que dá uma aparência muito larga. O segundo e lindíssimo. Comprimento midi, decote em v e um cintinho para afinar a cintura. Funciona muito bem em mulheres de busto farto. Gostei imenso.

    ResponderEliminar
  4. O primeiro é muito giro e com o corte império, não tem porque não te assentar lindamente ;); há mais cores? Este vestido em turquesa (ok, ainda tenho o outro vestido que mostras-te na cabeça!!) era perfeito!
    O segundo já cho mais casual, para levar para o trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dona, também tenho esse receio em relação ao vestido do meio. Depende do tecido...

      Eliminar
  5. O segundo é super elegante, mesmo giro! :)

    ResponderEliminar
  6. Vais encontrar um vestido bonito, tenho a certeza ;)

    ResponderEliminar
  7. Faz-me confusão como é que as gajas na loja demoram uma tarde para escolher uns sapatos ou um vestido e depois compram online, sem saber se lhes fica bem, ou se o número lhes serve...
    Não tenho nada contra. Pelo contrário, acho que se as lojas (em especial as sapatarias eheh) fechassem todas e vocês tivessem que fazer as compras todas online, a produtividade do país melhorava e nós não ganhávamos tantos cabelos brancos, à porta dos provadores. ahahah

    ResponderEliminar
  8. S*, sem indelicadeza, mas tu estás assim tão gorda a ponto de teres de procurar nas secções para modelos de tamanhos maiores?
    Eu pesei 96kg e, sim, era complicado comprar, por exemplo, um par de jeans numa Zara ou Stradivarius, no entanto este tipo de roupa sempre encontrei com relativa facilidade em lojas ditas "normais" e sem ficar a parecer uma aberração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, claro que não. Só vi na secção de tamanhos maiores por acreditar que podem estar melhor trabalhados para mulheres com mais peito. Só isso.

      Mas qual é o mal? Não vejo mal em ver numa secção de tamanhos maiores, apesar de ter "apenas" mais uns 12 ou 13 quilos que o suposto.

      Eliminar
    2. S*, eu compro na Asos e tenho um peito que me dá dores de cabeça para escolher roupa (ah, como quero uma Dama de Copas cá, caracinhas!). Ainda assim, a Asos fornece bons modelos sem ser só nas secções Curve e Plus Size. Na verdade, tenho 3 casamentos este verão e já lá ando caída, a ver o que vai sair na rifa :)

      Eliminar
    3. Obviamente não existe mal nenhum. Porém, pelo que tenho observado através dos teus últimos posts, julgo que tu própria te colocas numa posição ou num cenário pior do que aquele que enfrentas.
      Estás mais composta comparativamente a algum tempo atrás? É inegável. Mas não estás nenhuma lutadora chinesa.
      O meu comentário foi no sentido de te dar um reforço positivo, desculpa se não é o que pretendes.

      Eliminar
    4. Ana, eu não me considero propriamente gorda... mas não conheço as marcas. Numa Zara ou Mango sinto-me um texugo, nada me fica bem. :)

      Eliminar
    5. Corisca, quero encomendar um, nem que seja para experimentar!

      Eliminar
  9. Adoro este: http://www.asos.com/TFNC/TFNC-Maxi-Dress-With-One-Shoulder-Detail/Prod/pgeproduct.aspx?iid=4898949&cid=8799&Rf1012=4461&sh=0&pge=5&pgesize=36&sort=3&clr=Nude&totalstyles=975&gridsize=4

    Com um bom cai-cai devia ficar bem.

    ResponderEliminar
  10. O primeiro e o ultimo. O ultimo é maravilhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último é o oou favorito, a minha cara! mas tenho medo que, sendo coberto, me faça ainda mais larga do que já sou. :)

      Eliminar
    2. Desculpa as gralhas... telemóvel!

      Eliminar
  11. Cara S*, sou bem mais gorda que tu e digo-te que não compraria nenhum destes vestidos porque dá a sensação que as modelos estão enfiadas num saco de batatas. Ainda assim prefiro os modelos que publicaste no post anterior.

    Sinceramente em situações de festas mais formais, eu opto por mandar fazer porque as modistas estão bem acostumadas a lidar com vários tipos de corpo e sabem perfeitamente como disfarçar "defeitos de fabrico"... O preço vai dar mais ao menos ao mesmo, a não ser que encontres "o" vestido a preço simpático.

    Dá uma vista de olhos na C&A ou na HM e experimenta os modelos que por lá tem. Já lá encontrei verdadeiros achados bem giros... Se fores a Braga, visita A BOUTIQUE DA TEREZA, que são especialistas em moda mais para o plus size e pode-te ajudar a encontrar o modelo de vestido ideal http://boutiquetereza.com/

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. No Porto, experimenta esta loja https://www.facebook.com/Cedofeita300?fref=nf
    Confesso que não sei como é em questão de tamanhos mas a montra é sempre lindissima e os modelos saem fora do circuito habitual. :)

    ResponderEliminar
  13. Minha querida já te leio há algum tempo e nunca comentei nada... Mas perante este teu post tenho de intervir.
    Tu não és obesa! Não entendo a necessidade de recorreres a este tipo de vestido que francamente não caem bem nem às modelos.
    Minha querida mantem- te nas opções do post anterior que te irão assentar muito melhor e são sem dúvida a tua cara :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas justas sou incapaz de usar, especialmente num dia de Verão que se espera que seja quente. .. eu gosto do último, acho-o mesmo lindo.

      Eliminar
  14. S*, um boooom conselho!
    Passa por Vila do Conde, pelas Caxinas mais concretamente, e vai à Momentus by Cristina Campos, não te vais arrepender..
    https://www.facebook.com/momentusbycristinacampos?fref=ts

    ResponderEliminar
  15. S*, e que tal este, também da ASOS? (é azul marinho)

    http://www.asos.com/Junarose/Junarose-Lace-Maxi-Dress/Prod/pgeproduct.aspx?iid=4893782&cid=9579&sh=0&pge=1&pgesize=36&sort=-1&clr=Navy&totalstyles=291&gridsize=3

    ResponderEliminar
  16. já te vi ao vivo e não te achei nada gorda! pelo que me lembro, acho que o 2º te ficava a matar :) acho que vestidos compridos não te iam ficar muito bem, porque pareceu-me que não és muito alta (para além disso, acho que vestidos comrpidos em cerimónias ficam bem é nos Oscares,)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, só tenho 1,65 metros... o meu medo é esse... que os vestidos precisem de ser um tamanho generoso para me ficarem bem no peito e fiquem a nadar para baixo...

      Eliminar
  17. S*, já pensou na possibilidade de levar umas calças fluidas combinadas com um top ou blusa, e não um vestido? Pode ser uma solução.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, mas acho que preferiria um vestido, gosto das minhas pernas - do joelho para baixo. ahahahahah

      Eliminar
  18. No El Corte Inglês também encontras tamanhos maiores. Não sei se chegaste a ver lá os vestidos.
    Não acho que estejas assim tão gorda, conforme já disseram, mas tu é que vês como te sentes e acima de tudo deves comprar algo que te deixe segura e confortável.
    Não gosto do 1. vestido.
    Gosto do 2. favorece um peito maior.
    Mas o meu preferido é o 3. sem dúvida.
    É jovem, leve, descontraido mas com graça.
    Fica a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o El corte ingles porque não existe um na minha cidade... mas no sábado vou ao Porto. :)

      Sim, o terceiro parece-me jovem e engraçado, o meu favorito!

      Eliminar
  19. Afinal essa dama de copas faz milagres? Consigo reduzir visualmente o tamanho do peito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do peito... :) Sim, têm redutores. Eu nunca usei, mas sei que têm. :)

      Eliminar
  20. Aquele azul é um arraso! :)
    Já comprei um vestido na ASOS e adorei a qualidade. Mas demorou cerca de um mês a chegar.

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente não acho que o primeiro assente muito bem na modelo em questão... será que depois te assentará melhor no corpo? O modelo parece-me bonito e tudo mais mas parece que está qualquer errado... às vezes acontece, é tudo muito bonito mas vestido não fica assim tão maravilhoso.

    O último foi o meu favorito mas realmente também me parece o mais arriscado!

    Espero que corra bem a tua procura e que encontres um maravilhoso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a modelo seja demasiado alta para o primeiro modelo... fica estranho, sim!

      Eliminar
  22. O último é lindo!!!! O mês passado comprei lá dois vestidos e adorei o serviço. Chegaram rápido e têm uma qualidade óptima. Se tirares as medidas como eles explicam lá no site, não tem como enganar no tamanho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Não sei a que horas é o casamento, mas se fosse comigo, que sou picuinhas nessas coisas, tinha isso em atenção na hora de escolher o vestido.
    Gostei do segundo, acho que favorece qualquer mulher com curvas maiores, além de que o decote em V faz automaticamente um efeito visual de diminuição do peito (peitos grandes e decotes redondos são inimigos de morte!) já o último é original e bonito mas acho que só funciona em mulheres altas. Relativamente ao primeiro não gostei mesmo nada, aquelas alças e aqueles bordados fazem parecer aqueles vestidos que os marroquinos vendem na festa da Agonia. :/

    ResponderEliminar
  24. Gostei muuto do 2º vestido! Talvez te favoreça mais!

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito do 2º vestido :)

    ResponderEliminar
  26. adorei o 2º , acho que te ia ficar muito bem :)

    ResponderEliminar
  27. S*, podes estar a acima do teu peso ideal mas não significa que sejas "fofa" nem que tenhas que ir para esta secção que, infelizmente, é mal confeccionada e só evidencia o que já é feio. De certeza que no Porto encontras vestidos de "tamanhos normais" que te caibam e favoreçam, de bom corte e tecidos nobres.
    Podes ser roliça mas não és desproporcional e, muito menos, obesa! Boa Sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. :) Vou-me dedicar ao comércio tradicional do Porto!

      Eliminar
  28. S*, eu conheçote pessoalmente e garanto-te que os vestidos desta secção nem sequer te vão assentar de tão grandes que te vão ficar. Procura no El Corte Inglés a marca Tintoretto. Tem vestidos lindos e servem-te de certeza!! Eu esquecia o vestido comprido, acho completamente desadequado para um casamento que não seja ao final da tarde e para além disso vai-te esconder a parte do teu corpo que é mais elegante: as tuas pernas. Beijinho e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  29. Agora que li o comentário aprovado é que me dei conta que, vá-se lá saber como, a palavra "conheço-te" ficou sem o respectivo hífen! E eu A-B-O-M-I-N-O erros ortográficos por isso tinha que vir corrigir. "Conheço-te" com hífen. Agora sim, está tudo dito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Só tu! Tens razão, de facto gosto das minhas pernas, seria algo pena tapá-las... um vestido pelo joelho parecia-me boa opção. No sábado vou à luta pelo vestido perfeito! :D

      Eliminar
  30. Esse azul tá top!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  31. Gosto do azul, acho lindoooooo ☺

    ResponderEliminar
  32. Gosto muito do azul, acho lindoooooo ☺

    ResponderEliminar
  33. Olá S*! As encomendas chegam rápido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, nunca encomendei... mas a minha irmã encomendou e recebeu em 3 dias. Dependerá do fornecedor...

      Eliminar
  34. O franzido na cintura vai fazer-te mais larga. Falo com experiência própria. :) Foge das lantejoulas.
    Deves evidenciar a cintura que, apesar de ser larguinha, deve marcar-se para que não pareças um saco de batatinhas. :) Um simples sinto, fininho, é o suficiente. (copy paste da experiências própria e tal lol)
    Um vestido com drapeado à frente é o melhor no caso de roliças como nós. Por norma a secção plus size também têm outros valores nos tamanhos, ou seja, um XL "normal" é diferente do XL "plus size". Toma atenção também a isso. Pode servir-te na largura mas fica-te mais comprido... p ex.
    Vai e experimenta. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  35. Outra vez a Maria das 12.396 de maio de 2015 às 13:48

    "sinto"? A sério que escrevi "sinto"? XD
    Correção: "cinto". :)

    ResponderEliminar
  36. Eu costumo encomendar na Asos e o conselho que dou é ter sempre muita atenção ao que diz a ficha do produto, principalmente nas medidas. Os portes são grátis, mas as devoluções não e eu já cheguei a pagar 30€ para devolver um par de calças.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura