Avançar para o conteúdo principal

Yes, I can!


Passados vinte dias, pedi para que verificassem lá no ginásio se tive alguma evolução. 

Fiquei tão contente, vaidosa e motivada com os resultados. O que pequenas diferenças podem fazer por nós...

Massa gorda, que é o que eu tenho de perder, sofreu um considerável abate. Passei de 41.4% para 34.4%, apenas com dois dias de ginásio por semana e relativo cuidado com alimentação. Isto só me dá mais força, pois a "dieta" que estou a fazer não é radical e sinto-me bem com a mesma.

Massa muscular, pelo contrário, e como se quer, aumentou mais de 3 pontos percentuais. Ainda bem, que os meus músculos andam doridos.

Água no corpo, que tenho de ganhar, também aumentei quase 5%.

A gordura visceral, que é a gordura mais importante de abater, passou de 6 para 4.

Estou orgulhosa de mim mesma e motivada para fazer mais e melhor. :)

Yes, I can!

Comentários

  1. O que é a idade metabólica? é a idade do nosso organismo ou algo assim? Parabéns por esta evolução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o que significa que ainda estou mal, pois tenho 26 anos reais. :P

      Eliminar
    2. Ah, já percebo a lógica então. Se com a alimentação e desporto conseguires acelerar o metabolismo, esse valor baixará. Porque quando somos mais novos o metabolismo é mais rápido e tende a abrandar com a idade. Hás-de lá chegar!

      Eliminar
  2. Boa! Isto é só o começo :)
    Não percas a motivação!

    ResponderEliminar
  3. eu tambem comecei o meu 'plano' de exercicio há cerca de mês e meio e pesei-me esta semana... de represente queria uma daquelas balanças XPTO pra saber essas coisas da massa gorda e afins =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir. E eu também! Vamos lá!!!!

    ResponderEliminar
  5. Essas avaliações têm muito pouca fidedignidade, na verdade. A massa óssea aumentou também?! A melhor avaliação possível é um bom espelho e a forma como te sentes. Esquece a balança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou um nutricionista a sério, em vez de um local que só tem a ganhar por lhes passar certo tipo de coisas.

      Eu já fiz um teste de metabolismo num local onde dizia metabolic AGE 30. No relatório que me foi entregue dizia "40 anos de idade metabólica". Sei...

      Basta ver o teste da DECO a algumas coisas desse género. Escapa uma ou outra no meio de centenas.

      Eliminar
  6. Parabéns :). Vais ver que quando deres por isso até já nem passas sem ir ao ginásio ;)!

    ResponderEliminar
  7. Bons resultados! Força para continuar :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom... Os bons resultados também nos ajudam a manter o foco e continuar com a mudança de hábitos!!!!

    ResponderEliminar
  9. São boas evoluções em pouco tempo. Força!

    ResponderEliminar
  10. Com força de vontade tudo se consegue! E não é preciso ser obcecada com açúcares ou calorias! Peso, medida e bom senso. :)

    ResponderEliminar
  11. É tudo uma questão de força de vontade e disciplina e os resultados começam logo a aparecer!
    Muitos parabéns pelas boas notícias! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  12. Bons resultados!! :D Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. A perda moderada de peso, é a mais duradoura. Dietas e exercício radicais, ao fim de pouco tempo saturam. Uma "facadinha" de vez em quando, até ajuda a ultrapassar a crise. :)

    ResponderEliminar
  14. Bem...é uma evolução de louvar, S*. Que espectáculo! Estás de parabéns! Agora é só continuar nesse caminho ;)!

    ResponderEliminar
  15. O que é a gordura visceral?

    ResponderEliminar
  16. Parabéns!! Agora é continuar com essa motivação, eu também comecei a fazer umas corridas este mÊs, mas está complicado (a preguiça é maior que a vontade) ;)
    Beijinhos
    http://pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Boa. A pouco e pouco vais vendo mudanças. Foco na RA e exercício! :)

    ResponderEliminar
  18. Boa!!! é assim que se começa gaja... agora continua!

    ResponderEliminar
  19. S, tenho a dizer-te que inspiraste-me bastante com a tua nova alimentação. :D Tenho seguido os teus posts e quando li este 'Yes I can' deixou -me a pensar. Então, comecei a fazer uma alimentação diferente e mais saudável ha 3 dias atrás. Eu trabalho há quase um ano e meio num restaurante de fast food (burguer king) e houve dias, no ano passado, em que eu chegava a comer três ou quatro hambúrgueres por dia! (E antes de trabalhar lá só comia daquilo tipo duas x por ano e ficava toda contente x) Obviamente que engordei durante este ano e meio. E sei bem o mal que aquele tipo de comida faz à saúde. Já há algumas semanas que não como comida de lá e pretendo continuar. E pronto, era só para dizer-te que foste uma ótima inspiração pois eu era do tipo de pessoa que achava que nunca iria fazer dieta porque achei nunca precisar e porque adoro comer ihih Mas está a ser muito mais fácil do que eu pensava. E tenho provado coisas novas baixas em açúcares e sal que sao tão boas e me surpreenderam bastante :))
    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, que bom, fico mesmo contente por conseguir motivar alguém. Eu também achava que ia ser mais difícil do que está a ser. Vejo e sinto resultados apesar de não estar a ser drástica... e cometo os meus pecados ao fim-de-semana.

      Basicamente:

      Pão escuro / de cereais ao pequeno-almoço. Torro o pão, como com um queijinho vaca que ri (preferencialmente light) + caneca de café com adoçante;

      A meio da manhã, se me apetecer, como uma fruta. Pêra rocha, uma banana... dizem para acompanhar sempre com uma ou duas bolachas (bolacha maria, bolacha integral) mas eu não o tenho feito, admito. Como apenas a fruta;

      Ao almoço, como "mais ou menos" normal. Se quiser massa, batata, arroz, como. Hoje comi um bife com cenoura ralada... de seguida, um prato grande de sopa de legumes, preparada por mim, sem batata.

      Para o lanche, levo uma pacote de bolachas de aveia - tem 4. Poderia levar também fruta, mas este fim-de-semana não vi grande fruta no supermercado.

      Ao jantar, opto por comer apenas sopa e eventualmente algo light. Hoje farei uma omelete para o mais-que-tudo e uns ovos mexidos para mim. Como primeiro a sopa, para encher, depois os ovos. Para sobremesa, hoje vou comer meia meloa (que está na fruteira a olhar para mim :D ).

      À noite, por acaso, nunca tenho fome. Mas como fruta, se me apetecer trincar, uma tostinha daquelas de milho... e bebo canecas de chá e café, para me sentir "ocupada" e não querer trincar.

      Se tiver de comer um bolo por semana, como sem remorsos. Tenho ido treinar no ginásio duas vezes por semana - vou hoje. Infelizmente tem chovido, mas quando ficar bom tempo vou caminhar todas as noites. Quanto mais não seja, caminho em ritmo passeio... mas obviamente que tentarei caminhar a ritmo rápido.

      Eliminar
  20. Eu também não tenho feito exercício por causa do tempo
    Mas inscrevi-me de novo na natação (adoro água e nadar :)) e vou começar a andar mais de bicicleta que também gosto muito. isto tudo Só nos faz bem mental e fisicamente :) até me sinto mais bem disposta por ter começado isto , por isso, obrigada :p

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. E também tenciono comer qualquer coisa doce/salgada pelo menos uma por semana. Precisamos de um bocadinhos de tudo né :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura