Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Sim, a rubrica dos odiozinhos de estimação voltou. E voltou em força, com um dos meus ódios favoritos...


"Sim, menina, temos soutiens de copa grande, até ao D!".


Como dizer isto sem parecer uma mamalhuda recalcada? D não é copa grande. Eu já sei que a grande maioria das mulheres usa soutien na copa errada (não fui eu que inventei, são os estudos que o dizem), mas a copa D não é uma copa grande. É média. A, B, C são copas mais pequenotas. A partir do D pode-se considerar médio, claro... mas não grande. 

Vocês sabiam que existem copas K e L? Pois. É fazer as contas.

Comentários

  1. Eu percebo-te! Embora não passe por esses momentos, sei de quem já os passou. Copa D não é assim tão grande. E as pessoas das próprias lojas nem sabem isso!

    ResponderEliminar
  2. Eu admito que também considero a copa D grande.
    Talvez por usar a B (ainda hoje fui comprar sotians).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, talvez meças mal a copa... D não é grande. eheheh

      Eliminar
    2. Concordo. Eu usava a B porque era o que mais se via e porque achava que o A era o tamanho pequeno, o B era o tamanho normal, o C era o tamanho grande e a partir daí eram os tamanhos gigantes. Mas um dia decidi experimentar um C por curiosidade, mas convencida que ia ficar enorme até porque para a minha estatura tenho um peito pequeno e na verdade ficou óptimo. Se calhar, se não tivesse experimentado naquele dia, ainda hoje comprava o B. E agora olho para a copa D e de facto acho-a uma copa normal.

      Eliminar
  3. O que me assusta é as próprias mulheres (muitas, não todas) pensarem que mama maior significa número de costas maior - o que não é, de todo, verdade. Normalmente dizem-me "o teu soutien para dar suporte deve ser enorme...é o quê, um 44/46/48D?", quando eu digo que sou 34H ficam atónitas porque não sabem que existem mais para além do D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. Não sou magra mas preciso dos soutiens bem justos para suportar peito grande... 34 de costas J de peito. E não sou um fenómeno, tenho peito grande mas se acham o D grande... o que dirão de mim... ahahahahah

      Eliminar
    2. A começar pelas próprias lojas de lingerie, que normalmente só vendem copas B.

      Eliminar
  4. Só por receber uma resposta dessas, recomendava copa K à vendedora... Se fosse vendedor, recordava-lhe a coroa à namorada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Eu respondo sempre "peço desculpa, mas o D não é grande e não me serve nem poe sombras". O que me chocaé a falta de formação das vendedoras. As meninas da intimissimi, sempre que lá entro, perguntam se quero um soutien. Sorrio e digo que lá apenas encontro cuecas, que soutiens é impensável. Fazem um ar muito surpreendido e dizem que acham que têm algo para mim. Só se fosse em sonhos!

      Eliminar
    2. Peço desculpa pelas gralhas... telemóvel.

      Eliminar
    3. Sabes o que é que é triste também? Entrar em qualquer loja para comprar um soutien e, quando te perguntam qual o teu tamanho, pedires sempre "o mais pequeno que houver". Deprimência :p! Mas também já houve uma menina muito simpática (not) que numa loja dessas olhou para mim e perguntou logo "É o mais pequeno, não é?". Eu já sei que não tenho nada, não é preciso dizerem-me assim tão diretamente na cara...

      Eliminar
    4. Gelatina, falta de sensibilidade...

      Eliminar
  5. É chato quando não encontramos aquilo que queremos nas lojas...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu considero copa grande e sei que há enormes K e L´s... mas a média portuguesa anda muito aquém da D. Aliás é por isso mesmo que se tem tanta dificuldade em encontrar bons soutiens para tal copa por cá (muitas lojas nem têm). Aliás tu própria disseste: "E não sou um fenómeno, tenho peito grande" tu própria sabes que tens peito grande. Não enorme ou gigantesco mas grande em comparação com a maioria.
    Claro que também depende se tiveres 1,80/1,70m uma copa D não será grande mas se tiveres 1,60 e uma copa D podes estar bem tramada das costas (caso de uma prima minha que teve que fazer uma redução mamária porque o peso dos seios estava a massacrá-la e, sim, ela usava os soutiens adequados pois isso foi das primeiras coisas a ser verificado).

    Por exemplo, na minha estrutura óssea uma copa D seria para dar ao mesmo resultado que à minha prima, felizmente tenho uma copa razoável (para mim) que não me leva a dores de costas constantes. Provavelmente se me comparar a ti (ou à minha prima) tenho pouquíssimo mas a verdade é que acho que é o que me fica bem mesmo em termos de silhueta/busto, ter mais, no meu caso, seria tornar-me desproporcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu tenho 1.65 metros, sempre usei bons soutiens, sou um 34 J e não tenho dor de costas absolutamente nenhuma. Mas, lá está, uso muito bons soutiens... nenhum custa menos de 50 euros, nas lojas... o meu soutien de desporto custou 67 euros, salvo erro... paga-se o bem que faz!

      Eliminar
    2. A minha prima pagava os olhinhos da cara, dava ainda mais que 50€ (não sei de todos os que usava mas eu sei que ela usava uns de uma loja onde a senhora verificava o tamanho e foi-lhe recomendado pelo médico que fizesse a redução precisamente por aos 20 anos já ter começado a ter deformações lombares derivadas do peso). Talvez mais predisposição genética, não sei...

      Ps: Pensava que o teu era D. Sendo J sabes bem que pertences às copas grandes. Não médias (e nada contra).

      Eliminar
    3. Anónimo, ÓBVIO que eu tenho o peito grande... mas NUNCA tive dores de costas. Talvez porque sempre me preocupei imenso com apoiar o peito.

      Eliminar
  7. Eu visto copa A, portanto para mim o D já é grande. Quem me dera ter um bocadinho mais de peito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, entendo, mas não podemos ver as coisas assim... por essa lógica, que eu tivesse 1,50 de altura, o pessoal com 1,65 era alto. :P

      Eliminar
  8. Isto bem distribuído poe todas não custava a ninguém. Eu então é uma dificuldade para encontrar o 32A.

    ResponderEliminar
  9. E pensava eu, leigo que sou nesses assuntos que não me dizem sequer respeito, que a seguir a D era o DD, DDD e por aí a fora!

    ResponderEliminar
  10. E quando eu pergunto por um 36D dizerem: mas a senhora é forte. Apetece logo começar ao chapadão. E sim andei anos a vestir o 42 para caber nas mamas, era uma porcaria.
    Felizmente para a minha carteira a HM tem uns soutiens, qualidade qb, baratos copa D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou magra, mas sou um 34 de costas. Se calhar, para estar mais confortável, era um 36... mas tem de ser um 34 para estar bem justos nas costas e dar suporte ao peito. ;)

      Eliminar
    2. Pois, eu vou mesmo pela medida. Meço 82 cm logo abaixo das mamas, o que faz um 80/36 conforme a norma. Fica apertado na primeira semana e depois passa.
      Mas o meu problema é que tenho cara de "gorda", rosto redondo e ossos largos, toda a gente me diz (principalmente de inverno) Estás tão gorda. O quê? Só vestes o 42?

      Sim, não sou magra, mas visto basicamente o mesmo número ou menos que a maior parte das pessoas com que me dou.

      Eliminar
  11. Sofro do mesmo mal infelizmente S. Tenho costas muito estreitas e preciso de uma copa gigante comprada com o a largura das costas e é sempre um terror encontrar alguma coisa que assente bem. Uso o 32G imagina.. Anyways, queres um conselho? Vai a triumph. Sim, os sutiens são caros mas desde que comprei lá o meu primeiro nunca mais quis outra coisa e duram uma vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triumph não me dá suporte... tenho mais copa que tu. :P Só mesmo Panache, que compro na Dama de Copas, e Freya, que vende aqui numa loja da cidade. :P Marcas inglesas são o top!

      Eliminar
    2. Não conheço essas marcas que sugeriste mas para mim a triumph resulta, principalmente os sutiens redutores que sempre ajudam a disfarçar mais um bocadinho o tamanho da coisa. Mas vou procurar por essas marcas ;)

      Eliminar
    3. costumava comprar na dama de copas (panache 34F) mas agora encomendo (lilyette 36DD- o interior, em contacto com a pele é muito confortável):

      http://www.freshpair.com/Panache-Porcelain-Viva-Moulded-T-Shirt-Bra-6071.html?from=cab#.VSXTU4cQm9Y

      http://www.freshpair.com/Lilyette-Plunge-Into-Comfort-Minimizer-Bra-904.html#.VSXOrYcQm9Y

      Maria

      Eliminar
  12. Sou um 38H e nunca consegui arranjar nenhum. :(

    ResponderEliminar
  13. Calculo bem que isto seja um "hot tópic" para as mulheres, com tantos tamanhos, formatos e feitios, é natural que usem a copa errada.

    Unleash the runner in you

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Acho que tem gente que precisa aprender mais de sutiãs né?
    Bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Bem, as medidas são bem diferentes das daqui do brasil.. mas entendo que é sempre dificil conseguir um sutiã perfeito !
    Bjos e boa quarta.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Quem me dera uma copa D, quem me dera!!!

    ResponderEliminar
  17. eu acho que sou uma dessas, que usa a copa errada ... tenho que ir a uma loja em que me possam ajudar a descobrir bem bem o meu número e copa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.simel.com.pt/_conteudos.cfm?s=5&ss=20

      Eliminar
    2. Eu também usei a B durante anos e um dia numa loja decidi experimentar a C por pura curiosidade a achar que ia ficar grande e....ficava bem melhor!

      Eliminar
    3. Falta nesta página informar que as letras continuam a aumentar de 2 em 2 cm de diferença. E não esquecer de experimentar a copa que dá e uma acima/abaixo para ver qual fica melhor.
      No fim do soutien posto dobrar o tronco e abanar as mamas com força, se estas se mantiverem dentro do soutien e confortáveis é a sua copa.

      Eliminar
    4. Boa. :) Fico mesmo feliz quando vejo que as pessoas se informam mais.

      Eliminar
  18. Já eu sou larga de costas e tenho um peito até pequeno... E escusado será dizer que marcas como Osho, Blanco ou Women's secret, têm sutiens bem fofinhos e apenas aptos para gajas "normais"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb sou larga de costas e tenho o peito pequeno. Os básicos da women Secret são os únicos que me servem na perfeição : visto o 95A. Não tem nada que enganar.

      Eliminar
    2. Também deve ser complicado!

      Eliminar
  19. Graças a Deus todas as copas, pá. Melhor ainda que a Copa do Mundo. (era a resposta certa?) Beijo para o Norte, ainda no Sábado estive na tua freguesia.

    ResponderEliminar
  20. Pessoalmente, não creio que haja razões para te sentires mal. Pelas fotos, tens um peito maior do que a maioria das portuguesas, provavelmente, com alturas semelhantes. A senhora não teria, certamente, a intenção de ofender. Queria eu tê-lo, ligeiramente, maior! Acho lindamente que compreendas as necessidades do teu peito. É uma pena que a maior parte das mulheres, independentemente do tamanho, não o faça. :)

    ResponderEliminar
  21. 32DD
    Achas que me olham como quando peço 2 Ds? :) As minhas cabem na mão. No entanto é a copa que melhor me assenta no corpo. Estou contigo S*. Explica a quem te vender Porque é serviço público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente. :) Cada uma deve conhecer o seu peito.

      Eliminar
  22. Olá!

    Alguém que fale deste assunto, que é real....creio que a maioria das mulheres não veste o soutiãn certo. As lojas são uma "porcaria" em termos de oferta, tudo o que não é A,B ou C já não é normal e quando pedimos mais que isso parecemos anormais....há poucas lojas realmente especializadas e são caras.....pela minha zonha há umam loja mas é tudo tãaaao caro! Compro 1 ou 2 soutiãns por ano porque os preços são a partir de 55 eur até 90 eur, a verdade é que duram muito e seguram bem, é um conforto....mas custa tanto a pagar.
    Eu uso chantelle ou Rosa Faia.
    Os da triumph não são dos melhores para suporte e conforto.
    Ah! eu visto um 36H
    Bjinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  23. Isto quando mexe com o corpo parece que não existe o meio termo, o mesmo se aplica à estrutura, ou se é magro ou gordo não existe o "normal", peito é a mesma coisa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura