Avançar para o conteúdo principal

Mulas da Droga

Ao ver a reportagem sobre as Mulas da Droga, na TVI, só consigo pensar que aquelas pessoas realmente foram estúpidas. Estúpidas, inconsequentes, tontas.

Dinheiro é dinheiro, porra. Não paga a falta de liberdade. Ainda por cima para o Brasil, um país tão massacrado pela droga e que tenta de forma tão forte combatê-la. O dinheiro não paga perderem a família, a mulher, os filhos, amigos... Deu-me certa pena, confesso.

Comentários

  1. eu ainda não vi a reportagem mas quero vê-la.
    Bjo

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei com pena daquelas pessoas. Foi, sem dúvida, o desespero que as fez chegar àquele ponto! Mas depois pensamos: será que compensou? Acho que eles nem pensaram o que pesava mais na balança: o que têm agora (por muito pouca que seja) e o que podem vir a perder. É triste =/

    ResponderEliminar
  3. também vi essa reportagem, adorei. os motivos da rep. nao eram os melhores mas é curioso ver o que eles têm a dizer sobre o que lhes acontece: presos por tráfico de droga.

    ResponderEliminar
  4. com esta crise, tanto desemprego... o desespero leva-nos à loucura!

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  5. A mim não me dá pena, nem paixão.
    Por dinheiro fazem tudo... menos trabalhar. Que pariu!

    ResponderEliminar
  6. Não vi essa reportagem, mas já vi outras que abordavam o mesmo tema.
    Há escolhas muito insensatas. A mim, nada me faria entrar num esquema desses.

    ResponderEliminar
  7. Não vi essa, mas já vi outras e realmente é uma tristeza...

    ResponderEliminar
  8. S* não julgues... Pelo que percebi havia ali pessoas que estavam na miséria... Quando tens um filho para criar e te oferecem 5000€ tu preferes correr o risco do que deixar um filho a morrer à fome.... :/ Houve la um senhor que disse que correu bem da primeira vez e da segunda e que só à terceira é que falhou. Também me deu pena.... O que as pessoas se submetem por algum dinheiro... Mas não julgo porque não sei o que é o desespero destas pessoas.

    O que mais me assustou foi o casal que a mala foi trocada e quase iam dentro por causa dos palhaços que tratam das malas... Que filhos da mãe. Que medo! Ainda por cima viajo com alguma frequência e isso deixou-me mesmo assustada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não julgo, pois não sei o que faria se acontecesse comigo, mas um facto é que hoje em dia já há tantas soluções, as pessoas estão muito mais solidárias... Se essa pessoa me viesse pedir comida para o filho eu enchia-lhe um carrinho de compras!! E não pensou que poderia ser apanhada e ficar sem esse filho? Inconsequentes...

      Eliminar
  9. Ontem não pude ver, mas hoje vou ver mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa desesperada chega a extremos que não são sequer concebíveis.

    ResponderEliminar
  11. " Estúpidas, inconsequentes, tontas". S*, sempre tão cheia de compaixão, piedade, compreensão e nunca pronta a julgar. A não ser que a causa seja animal, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há animais sim, mas é aqui neste blog a comentar de modo anónimo! S* Porque não metes os comentários como moderados?

      Bjs

      Eliminar
    2. eheheheh Sérgio, eu modero... mas este deve ter vindo no meio da corrente e escapou-me!

      Eliminar
  12. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
    Albert Einstein

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura