Avançar para o conteúdo principal

Eu, pecadora, me confesso...

Eu gostei do livro "50 Sombras de Grey". Não é uma obra prima, não tem uma escrita extraordinária, mas achei a história interessante, diferente e sim - cativante. É uma perspectiva diferente de um amor diferente. O Grey é controlador e autoritário, pois que é... mas já li por aí que o segundo livro vai esclarecer os "motivos" para a paranóia dele. 

Venham daí essas pedras, mas estou mortinha para ler o segundo livro. E agora que li o livro, acho que o Jamie Dornan está mesmo adequado para o papel... 


Eu sei que fui a única a gostar. O livro vende melhor que pãezinhos quentes mas, pelos vistos, ninguém gostou. :P

Comentários

  1. Eu li e tenho a triologia. Gostei muito já sobre o filme as criticas não são assim tão boas não sei mas não penso ir ver.

    ResponderEliminar
  2. Pois ninguém gosta dos livros, ninguém gosta do filme mas a verdade é que as vendas falam por si.
    Eu sou fã e não me envergonho nada de o dizer, aliás já escrevi sobre isso mesmo. O Christian conquistou-me completamente e o Jamie Dornan veio contribuir ainda mais para isso. Venha o próximo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Jamie Dornan é lindo com 50 sombras ou sem 50 sombras :P

    ResponderEliminar
  4. Não li mas ainda hei-de ler, vi a versão que postaste e não percebo o porquê de tanta polémica à volta do filme, será que ninguém viu o "9 semanas e meia" há 20 anos atrás....este em comparação até que é soft.

    ResponderEliminar
  5. Ola S*! Eu gostei dos livros, sendo que o meu preferido é, sem dúvida o primeiro. Começei a ler às 15h de um Sábado e só parei quando acabei, era 5 da manhã, não fiz mais nada o dia todo e não conseguia parar. O segundo achei..normal e o terceiro, fraquinho...então o final...nada a ver, na minha opinião.
    Claro que não considero uma obra literária, não é especialmente bem escrito, mas achei interessante.
    Quanto ao filme, acho que não vou ver, por um motivo apenas, o actor não personifica nada o que imaginei, acho que foi um erro de casting, lolol.

    ResponderEliminar
  6. Não tenho os livros, mas já li os 3, antes de ir ver o filme. E gostei, francamente. A história é intensa, bonita. É uma abordagem diferente. Eu gostei! E o filme é fiel ao livro. Simplesmente não há sexo desenfreado, que era o que as pessoas esperavam.

    ResponderEliminar
  7. Não tenho particular interesse nessa trilogia (ou trilogias em geral), até porque mal posso olhar para os outros que preciso mesmo de ler mas, gostei que exprimisses uma opinião positiva no meio de tanto "Aqui d'El Rey que são maus livros cruzes canhoto eu nunca chegarei perto disso". Na verdade, são sucessos de livraria e bilheteira e quem muito desdenha quer comprar. Finito. E se gostaste, aproveita o 2o round :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pusinko, quando uma coisa é rotulada de má, toda a gente diz mal... ;)

      Eliminar
  8. Eu também li e sim, confesso que é entusiasmante e te faz sempre querer ler mais. Mas não me motivou para ler os outros, porque é sempre tão a mesma coisa que chega a ser enfadonho. E porque é uma cena muito alternativa para mim LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre a mesma coisa... mas o que vale é que são coisas boas. ahahahahahahah

      Eliminar
  9. Eu comecei a ler o livro antes do filme estrear, li as primeiras páginas e desisti. Fui ver o filme e gostei, acabou assim... estranhamente... o ator é perfeito para este filme. saí do cinema a pensar, amanhã tenho de comprar o 2.º livro...devorei as primeiras 100 pág em 2h. A história é intensa e prende-nos de uma forma....

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho os 3 livros. Devorei o 1º. O segundo também o li bem, mas o terceiro deixei-o a meio. Tornou-se repetitivo. Por isso ainda não sei o fim da história! Mas gosto da história, daquela mensagem escondida de fazer um homem tão frio apaixonar-se.

    ResponderEliminar
  11. Eu fui ver o filme e antes disso li o primeiro livro para perceber o buzz...confesso que é das piores coisinhas que já li! O enredo é fraquinho e vai piorando ao longo da triologia (sim, acabei por ler os 3!), o tema até é interessante e quanto mais que não seja é diferente e alternativo mas ainda assim não gostei dos livros. Eu já tinha lido críticas ao livro e tinha percebido que era mauzinho, ainda assim fiz questão de ler para ver do que se tratava. Não percebo é as pessoas que não leram e não viram o filme e andam para aí a apregoar que aquilo é horrível e mimmimi! (Até da Margarida Rebelo Pinto já li um livro para constatar o quão terrível aquilo é. Gosto de falar com propriedade e conhecimento de causa!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, não acho que a história seja fraca - a maneira como foi escrita é que a torna fraca. :)

      Eliminar
  12. Eu ainda não li mas acho que ainda me vou render :)

    ResponderEliminar
  13. Li duas páginas das cenas picantes e nope... Não gostei.

    ResponderEliminar
  14. Eu como não li o livro nem vi o filme, não posso ter opinião, mas a verdade é que quando existem estes grandes sucessos de vendas de livros, que trazem sucesso de bilheteira nos cinemas, há sempre alguém que se levanta a dizer que não presta....!
    Ainda bem que gostaste, assim não foi tempo perdido! :-)
    xx

    ResponderEliminar
  15. Na altura emprestaram-me o primeiro livro e eu gostei bastante, de tal forma que encomendei os outros dois pelo amazon ainda em inglês (não havia ainda tradução). Li o segundo de uma assentada, mas nunca acabei o terceiro. Acho que eventualmente me aborreci ;) Eu gosto do género, também já li aqueles livros pequenos da Harlequin que se vendem nos quiosques. Não é literatura da boa - e eu gosto muito de literatura da boa, na verdade - mas é engraçada precisamente por causa disso. Dá para relaxar, ler depressa, ter umas ideias e pronto. Já o filme não tenho qualquer curiosidade de ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha, li imensooooo Harlequin durante a adolescência. Eram divertidos e relaxados, fáceis de ler. Sim, é muito dentro do género, mas melhor um pedaço. Eu gosto, permite-me desanuviar!

      Eliminar
  16. LOL... eu mesmo enquanto homem...adorei os livros... já o filme...que decepção... para mim...é uma versão muito distante do(s) livros... teve e têm uma grande acção de marketing... essa é a verdade...
    Espero que o proximo com a nova orientação que dizem que vai ter, desde o guião à realização...seja bem melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o segundo filme vai melhorar... aprender com as críticas!

      Eliminar
  17. Ainda n li nem vi o filme mas tou muito curiosa para o fazer!

    ResponderEliminar
  18. O primeiro livro é péssimo, ao meu ver. São 300 páginas só de sexo. O roteiro e a narrativa não é nada boa. Comecei a ler o segundo, e não vi nada mais nada menos do que sexo, até agora.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  19. Claro que há imensa gente que gostou... aliás, há muita gente que até tem muito orgulho disso (até deve haver clubes de fãs do livro, não? :P). De facto não é o meu género, mas percebo que cative um determinado tipo de público... ;)

    ResponderEliminar
  20. Hoje em dia é-se preso por ter cão e por não ter. Gostos não se discutem, lê lá isso à vontade e quem não gostar, azar!

    ResponderEliminar
  21. Gostei demais dos livros, li apenas os dois primeiros!! O filme eu ainda não assisti, mas estou curiosa!!

    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Eu ainda não vi...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu adorei ler a trilogia :)

    ResponderEliminar
  24. Comprei o primeiro livro. Mas não gostei. O facto de ela repetir muito as palavras cansou-me e acho que o filme está uma cópia chapada do livro. Não critico quem goste (até porque eu gosto de umas palmadas nas nalgas) mas pagar para ir ver isso não :D espero que saia na net.

    ResponderEliminar
  25. Eu gostei bastante da trilogia, mas não tenho paciência para ver o filme ;)

    Bjs**

    ResponderEliminar
  26. Não vi, nem li...mas se o gajo se despir ja vale a pena! LOL

    ResponderEliminar
  27. Ainda não vi o filme mas hei-de ver. Os livros li-os assim de seguida e não achei nenhuma obra prima mas gostei e não consegui parar de ler. Acho que as pessoas não admitem que gostaram e o mesmo acontece com o filme.

    ResponderEliminar
  28. Cada pessoa tem os seus gostos e devemos respeitar opiniões diferentes. Pessoalmente, é uma trilogia que não me cativou minimamente...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  29. É como a Casa dos Segredos, todos dizem que é um lixo, que só os ignorantes poderiam ver aquilo mas é um sucesso de audiencias. Mas valia admitirem e reconhecerem que o ser humano é dual e é isso que dá piada ao Mundo. Eu não li os livros porque REALMENTE adoro literatura, o meu escritor favorito é o Tolstoi, ne? Mas confesso que estou a ficar curiosa e não me tira um pedaço de cérebro ler algo mais leve.

    ResponderEliminar
  30. A mim o que me irrita verdadeiramente é o espírito "moda", o "seguidismo", a carneirada.
    Não li as "50 Sombras" como não li o Harry Potter na altura em que saiu (nem agora) e, nessa altura, trabalhava numa livraria e acompanhei de perto a loucura dos putos pelos livros.
    Depois de grande e mãe, tentei que o meu filho lesse uma quantidade de estilos literários que li enquanto pequena, não gostou de nada do que eu gostei a não ser de Alice Vieira. E o que é que acabou por o pôr louco e a ler de enfiada livro após livro? O Harry Potter!
    Tive que dar a mão à palmatória e financiar aquele gosto. Tumbas, toma lá que é para almoçares! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. S*, eu adorei os três livros e também adorei o filme, tal como o disse no meu blog. Vais perceber tudo no segundo livro. O mundo SM é mesmo secundário...o mais importante é esta linda história de amor...improvável, mas que nos agarra até ao fim.
    Beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Olha eu li e gostei :) E já li os outros dois!
    É, mas acho engraçado .. toda a gente leu, mas ninguém leu ! Aiai...

    ResponderEliminar
  33. porque só aceitas os comentários que dizem bem de ti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os únicos comentários que eu não aceito são as críticas gratuitas. Comentários de merda, feitos por merda de gente. Thank you... but no, thank you.

      Eliminar
  34. Não concordo que haja muita gente a não ter gostado dos livros. Do filme, isso sim mas, na minha opinião, acontece com grande parte das adaptações de livros ao cinema.

    ResponderEliminar
  35. Também acho a história interessante e bem cativante. Já comprei o segundo livro e estou ansiosa por chegar ao fim! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu gostei mto do filme! Não foste a única : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. As pessoas muitas vezes não admitem por vergonha de serem rotuladas... Eu li, gostei e devorei os livros, e mais, gosto muito de ler, lei-o muitos géneros, maas admito que enho comprado outros livros dentro do mesmo que s 50 sombras de grey, porque são práticos, ajudam a desanuviar porque ainda dá para rir e sempre se vai tirando algumas ideias para apimentar a relação (e não comecem a pensar que agora levo açoites a toda a hora porque não tem nada a ver lol).

    Quanto ao filme.... bem ai o assunto é outro, o rabinho do Jamie Dornan é giro e sexy, mas ele não é nada, mas mesmo nada do que imaginei. A Dakota até nem interpreta mal a personagem, mas também não era assim que a via e a amiga da anastacia.... PORFAVOR naaaaada a ver... isto para não falar que não existe quimica nenhuma entre os atores e que soa tudo imensamente forçado.
    Dizem que o próximo n será realizado pelos mesmos e que o Jamie já não será o grey... Vamos ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu acho que o Jamie está perfeito para o papel... embora reconheça que a química entre os actores é pouca!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura