Avançar para o conteúdo principal

"50 sombras de Grey"

Estou a ler, estou a ler! 

Entrei na febre com sensivelmente três anos de atraso... Saquei o primeiro livro da internet e estou a lê-lo. Estou no início, ainda é cedo para dizer, a tradução é em português do Brasil, manhosa que dói e faltam palavras, pontuação e afins. Mas o conteúdo está lá. Ainda nada de sexo... mas já me enerva tanta mordidela de lábio da Anastasia, a coitada deve ter as beiças roxas de tanto as morder.

Se me der vontade de comprar uns chicotes e de açoitar no mais-que-tudo, eu aviso-vos. 

Comentários

  1. Eu também o li assim, da net, versão inglesa que dói menos que a brasileira, mesmo assim :D
    Faz-me um favor, não tenhas grandes expetativas em relação ao livro. Assim, até pode ser que gostes. Ou pelo menos, não odeies!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, vão ser dias de muito prazer e muito sofrimento. xD

    ResponderEliminar
  3. Uma vez que já li o primeiro livro (e só esse na verdade...) deixo-te uma dica: tenta não adormecer entre as primeiras cenas de sexo. Depois das primeiras podes adormecer à vontade porque de facto começam a ser todas iguais... e não se passa mais nada de interessante que valha a pena a atenção! ;)

    ResponderEliminar
  4. ola! passei para fazer uma perguntita. Qual é a aplicação que usas para sacar livros traduzidos da internet? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma... pesquisei mesmo no google! :)

      Eliminar
    2. Se calhar foi esse o problema :P
      Como é que lês isso com traduções manhosas, eu nem um filme consigo ver com legendas em brasileiro. Ou tem legendas boas ou fica mesmo sem legendas!
      Mas... também não tenho nenhuma sugestão de aplicação para sacar livros btw :P

      Eliminar
  5. Depois diz de tua justiça, porque eu não estou a pensar ler...mas gostaria de saber o que é que um livro desses poderá ter de tão interessante...
    xx

    ResponderEliminar
  6. Que seca de livro!!! Tive dias sem lhe pegar porque não achei piada nehuma nem tem história, foi o pior livro que já li na vida, felizmente foi emprestado, se eu o tivesse comprado acho que me chicoteava a mim mesma por ter gasto dinheiro nessa caca de livro :(

    ResponderEliminar
  7. Vou hoje começar o último volume para descobrir o fim da história! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  8. Admito, que nem a febre do filme me tenta a ler o livro.

    ResponderEliminar
  9. Eu até acho que isso tem menos sexo que o que é falado, tem algumas partes mas os livros sao calmos, são é muito exagerados no sexo que há ahahahahah. boas leituras!!!!

    ResponderEliminar
  10. Bem, talvez a tradução não piore tanto a coisa, uma vez que a escrita do livro é pobrezita... Mesmo no original, o texto é um pouco básico, repetitivo e por vezes até infantil. Apesar da forma ser má, o conteúdo também peca por não ser grande coisa... O enredo é escasso, acontece pouca coisa além do sexo. Já li livros eróticos bem melhores, como o clássico Trópico de Câncer, do Henry Miller - acho que até os romances de Harlequin do antigamente eram melhores que as 50 sombras. O vídeo que puseste no facebook do Felipe Neto já tinha visto na altura (sou fã dele e adorei rever :D) resume bem o que eu acho do livro, tantas páginas com pouco desenvolvimento da narrativa e depois aquela técnica da autora reunir numa só personagem características muito gerais e inseguranças, o que faz com que pareça que toda a gente tem algo em comum com ela. Em suma, o que me faz não apreciar é a escrita e o facto de haver pouco a acontecer, não tenho nada contra erotismo, mas ao menos que seja algo com qualidade.
    Mas acho que fazes muito bem em ler, temos de falar, bem ou mal. com conhecimento de causa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, até ver, para dizer a verdade, não acho o Christian nada de extraordinário. Tem um gosto peculiar, gosta de mandar, é autoritário e seguro de si. Isso até nem me choca... e o gostar de dar ordens eu não vejo como falta de respeito pela mulher - os Amos são mesmo assim, pelo que sei. E as submissas / os submissos, obedecem e ponto final. Se ambos aceitarem tal coisa, pois que se divirtam. Agora a Anastasia sempre tãoooo insegura, tão cheia de medo, tão tímida... credo!

      Eliminar
    2. Uma pessoa que percebe o óbvio, ou seja, que não tem nada a ver com ser português do Brasil ou de Marte, mas sim a escrita em si ser pobre e falha. A S* como jornalista é uma ótima blogueira.

      Eliminar
    3. Anónimo, evidentemente que a culpa não é do português do Brasil... mas a tradução que eu tenho está mal conseguida. Faltam palavras pelo meio do texto. :P

      Eliminar
    4. Mas isso é porque sacou uma versão da net, feita por um amador. As traduções de qualidade pagam-se!

      Eliminar
    5. Eu já livros em português do Brasil "originais" e detesto. Temos que convir que a língua é muito diferente apesar do português do Brasil ser uma variante da nossa língua, não é o original, nem é o mesmo.
      Palavras como "aterrisar/aterrizar" (não é usada em no português de Portugal) ou "mágica" em vez de magia (nós podemos dizer "a noite está mágica" mas não dizemos "a mágica do mundo do HP", não faz sentido em PT-PT) e estas palavras, estas vertentes da nossa língua estragam, na minha perspectiva, a leitura.
      Já para não falar na construção frásica. Para mim é horrível ler em PT-BR e infelizmente muitos livros técnicos são nessa versão (a população do Brasil é muito mais numerosa). Prefiro mil vezes ler em Inglês ou Espanhol porque acho que são bem mais lógicos e a leitura muito mais fluída. Quando leio PT-BR dou por mim a ter que reler por diversas vezes o mesmo parágrafo para conseguir tirar um sentido do mesmo e supostamente é português. Só que não é o mesmo.

      Eliminar
  11. :D Uiii que as gatas e o pirata ficam sem dormir!!!

    ResponderEliminar
  12. O que eu me ri com este post! LOL
    Eu ainda não li livro nenhum nem vi o filme. Também, pelas criticas que ouvi, não deixa muita vontade de comprar bilhete.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou sincera mas isto é só a minha opinião, acho que é daqueles livros que uma capa boa e muito marketing fazem o sucesso. Mas gostos são gostos! E ainda bem que gostamos todos de coisas diferentes! Mas se é pela temática erótica acho que há muitos melhores livros :)

    Mas tens que ver aquele vídeo do brasileiro a fazer o resumo do primeiro livro porque só de o ouvir é de risos :)

    ResponderEliminar
  14. O que eu gostei mais foi das mensagens que eles trocavam, cheias de humor. A mim fez rir um pedaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não sei, mas parece-me que o livro é claramente uma história de AMOR... um amor distorcido, com sado-maso à mistura, mas claramente que há romance nas entrelinhas. Já me ri com os emails!!

      Eliminar
    2. claro que é. as pessoas como a s* é que começam logo a julgar sem conhecerem o livro. nunca nng disse que não era uma história de amor.

      Eliminar
  15. Também tenho que ler, está mais que visto!

    ResponderEliminar
  16. Li o livro há três anos e...detestei!

    ResponderEliminar
  17. Depois de uns anos a descartar a hipótese de ler o livro (opiniões, o género, as origens, etc), acabei há uns dias de ler o primeiro livro (também um pdf tirado da net...), mas em inglês. Já tinha lido vários comentários na blogosfera que diziam que a tradução para português era bastante fraca e por isso optei por lê-lo na língua original.

    Considerando que a história inicial era uma fan fiction do Twillight (que também li, lá está, para poder criticar com conhecimento de causa), já sabia mais ou menos ao que ia, por isso não logrou as minhas expectativas. O enredo não é grande coisa, mas confesso que o plot twist final me surpreendeu pela positiva. As personagens não me aqueceram nem arrefeceram, e a protgonista é definitivamente chatinha com tanta insegurança e as referências à "inner goddess" já me irritavam.

    As cenas de sexo... bem, sou uma geek assumidíssima de séries, filmes, livros, etc, e o universo da fan fiction não é nada de novo para mim. Tenho a dizer que já li fanfics "rated M" com cenas melhor escritas e descritas e com mais conteúdo do que as que a EL James escreve (mas pronto, foi esse o fanfic que eles decidiram agenciar et voilá, cá temos as 50 Shades), por isso senti-as um pouco... meh.

    Não vou dar 6,60€ para ver o filme no grande écran, mas irei ver online quando tiver qualidade suficiente. e aí sim só espero que a cinematografia consiga ser melhor que a escrita (a banda sonora já ouvi no Spotify e sim senhor, I approve!)

    ResponderEliminar
  18. Publicidade enganosa S*... com disponibilidade e disposição cada um de nós escreve uma historia dessas...

    ResponderEliminar
  19. Está reclamando da falta de sexo? Daqui a pouco é só isso que vai ter no livro! rsrsrs

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  20. Eu gostei de ler os 3 livros :-)

    ResponderEliminar
  21. A última frase matou-me de tanto rir :D
    Depois diz a tua opinião sobre o livro, assim pondero se o leio ou não :)

    ResponderEliminar
  22. Também ainda não li, mas é sempre uma opção sacá-lo da net :)

    ResponderEliminar
  23. http://www.download50shadesofgreypdftrilogy.com/

    ResponderEliminar
  24. Ainda n li. Depois diz se vale a pena o trabalho! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura