Avançar para o conteúdo principal

Trazer a Luna para casa - Apelo

Como infelizmente muitos portugueses, um casal teve há poucos meses de emigrar para ganhar a vida. O casal emigrou para Inglaterra com as três filhas. O casal tem uma cadela, a linda Luna, que ficou ao cuidado de familiares. Agora que já está instalado, o casal precisa de ajuda financeira para poder "emigrar" a sua Luna. Visto que começaram uma nova vida há pouco tempo, não têm as 800 libras necessárias.

Vamos divulgar e ajudar? 1 euro, 5 euros, 10 euros... Grão a grão...





NIB 001800033441263502088, banco Santander Totta

Comentários

  1. Gostei! Pelo menos não deixaram o bicho na rua ou num canil; família é família e é juntos que devem estar.

    ResponderEliminar
  2. Isto é injusto... tanto dinheiro para levar um canito. :(

    ResponderEliminar
  3. Tão caro para transportar o cão! Espero que consigam.

    ResponderEliminar
  4. Às vezes as pessoas admiram-se quando as outras emigram e não levam os animais. Talvez não tenham a noção que uma pessoa que vai à procura de uma vida melhor não tem 1000€ para dar para levar o seu animal. Claro que não defendo que se deixe o animal ao abandono, longe disso, mas vejo muita gente a dizer então mas foram e deixaram cá a bicha??? É muito fácil apontar o dedo quando não se conhece a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além do mais que me desculpem os fanáticos mas entre entregar um animal a quem eu saiba que o vai tratar bem ou ficar com ele mas deixar os meus filhos passar fome eu cá escolho os meus filhos. Não há ser vivo mais importante que crianças (para mim) e compararem um animal a um filho é para mim simplesmente estúpido.

      Sou completamente contra o abuso a animais de estimação, acho que só devem adoptar quem sabe que os vai poder manter e só os devem entregar a outros em último caso (jamais abandonar) mas daí a compararem (como já vi) o facto de deixarem o animal para trás mas não deixarem os filhos... para mim revela um grande distúrbio e deturpação dos valores humanos.

      Eliminar
    2. Muito bem respondido. Esse seu raciocínio final é com o que nos temos de deparar num futuro muito próximo, estando mesmo já a acontecer, amar-se mais os animais que os humanos. Eu nunca vi na minha vida tantos vídeos, tanta conversa acerca dos animais como agora, onde são enaltecidos ao extremo em detrimento de qualquer ser humano que não o faça. Queria adicionar no facebook um perfil relacionado com adoção de crianças e só encontro de animais. Respeito a natureza e todos os animais que nela vivem (onde o criador os colocou), por isso, é lá que eu gosto de ver os animais, não onde os homens os querem ver, junto deles, para os sujeitar a todos os seus caprichos. Isto é o que eu sinto, muitas vezes eu digo-o em público e noto na cara e na reação de muitas pessoas que têm cães e gatos que ficariam muito satisfeitas se eu, e todas as pessoas que pensam como eu, morressem.

      Eliminar
  5. 1000 euros para levar um cão de pequeno porte para inglaterra, não é um valor real , tenham santa paciencia.

    ResponderEliminar
  6. Se estão assim tao aflitos , um deles tire 2 dias para vir cá pessoalmente buscar o animal (ou entao paguem a um amigo para ir lá levar) sai muito mais barato do que pagar essa fortuna.

    Pedir dinheiro para comprar um bilhete de aviao ??? tenham noção, não estamos a falar de uma pequena Nônô que necessitava de tratamentos.

    Não é caro levar um animal no aviao, o que é caro é ele viajar sozinho por isso é que sai esse preço absurdo.

    ResponderEliminar
  7. É mal da Inglaterra. E pelo que soube têm uma politica de quarentena estranha. Mas luta-se pelas pequenas grandes coisas e isso é faz a vida valer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se viver há dois anos ou três atrás talvez ainda haja essa política, mas já que o tempo vai avançado convém verificar antes de falar. Isso há muito que já não está em vigor.

      Em relação ao cão, se eles foram para Inglaterra foi para ganhar dinheiro; não acredito que rapidamente não tenham esse valor para levar o cão. Além do mais, marquem antes uma viagem numa low cost com antecedência, venham num dia vão no outro, paguem as taxas do transporte do cão e com sorte ainda poupam umas 700 libras. Mas suponho que é mais fácil pedir aos outros apelando à pena fácil.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura