Avançar para o conteúdo principal

Facto

Os homens têm uma incapacidade absolutamente surpreendente de visualizar coisas desarrumadas. Para eles, a casa está sempre limpa, fresca e arrumada. Mesmo que pareça uma pocilga.

Comentários

  1. Fala pelo teu, felizmente não são todos porcos.

    ResponderEliminar
  2. Talvez porque não gostem de arrumar :)

    ResponderEliminar
  3. Completamente...o mesmo caso se aplica por estes lados!

    ResponderEliminar
  4. Não digas isso...olha que o que eles querem é que tu não faças nada.:)

    ResponderEliminar
  5. Olha que não são todos assim ;) O meu é hiper arrumado :)

    ResponderEliminar
  6. Os homens são muito espertosssssssss;)

    ResponderEliminar
  7. Não generalizes... Olha que o meu é totalmente ao contrário!

    ResponderEliminar
  8. Nem todos... E também nem todas as mulheres são limpas e arrumadas, ainda no outro dia li uma confissão no shiu de alguém que se denunciava como "porca", e pelo menos mais um comentário feminino a dizer "ámen"

    ResponderEliminar
  9. Shame on me... cá em casa é o inverso. A mim esses pormenores passam ao lado, desde que esteja tudo onde sei que está, está óptimo. Ele é que se incomoda com limpeza e afins lol tem de existir a excepção de contrarie a regra, não é?
    Mas uma coisa é certa: arrumamos e limpamos os dois (mas a iniciativa é sempre dele).

    ResponderEliminar
  10. Nem todos, nem todos... O belo do exemplar que tenho em casa é o primeiro a pegar no aspirador ou no pano do pó! Aliás, muitas São as vezes que chego a casa à sexta-feira e, se ele está de folga, já arrumou a casa toda para podermos aproveitar melhor o fds!

    ResponderEliminar
  11. Epah mas que grande facto! Às vezes irrita-me lol

    ateaos30ficoboazona.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Estava a ver que era só eu que tinha essa teoria.

    ResponderEliminar
  13. Pois o meu marido, tem a capacidade exactamente contrária em relação às coisas que não lhe pertencem. Pois as que lhe pertencem podem estar espalhadas pelo chão mas não faz mal. Quanto às nossas anda sempre a perguntar "E isto é para arrumar onde?"

    ResponderEliminar
  14. Não me reconheço nesta "provocação". Só em relação à bancada da arrecadação, mas isso é porque se estiver tudo arrumadinho, não encontro as ferramentas. ahahah

    Hoje vi um cão que parecia o teu. Branco e preto, com uma pala no olho. xD

    ResponderEliminar
  15. Comigo é ao contrário. Infelizmente para a nossa relação é obcecado pela limpeza! Chega a ser doentio.

    ResponderEliminar
  16. Totalmente de acordo.
    Timtim Tim, o meu marido é exatamente a mesma coisa. Só consegue enxergar que as minhas coisas estão fora do lugar. Já as dele...

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. O quê?!...O meu marido não é nada assim! Tem a mania da arrumação!
    xx

    ResponderEliminar
  18. O meu homem não tem esse defeito... é um bocado paranóico com as limpezas, até. O que, admito, dá um certo jeito =P é particularmente bom a lavar a louça, esfrega, esfrega, esfrega até não haver nem uma pinta de sujidade que se veja. E eu, entretanto, aproveito o sofá =P

    ResponderEliminar
  19. O gajo ca de casa não é a perfeição da arrumação, mas dividimos as tarefas todas e ele é o primeiro a perceber que isto ou aquilo está a precisar de ser limpo!!!!

    ResponderEliminar
  20. Podia colocar este post no meu blog... Claramente... O namorado também é igualzinhoooooo

    ResponderEliminar
  21. ahaha true!


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Fico mais descansada por o meu não ser o único! Faz as coisas, mas tenho de ser eu a dizer para fazer pq pra ele está sempre tudo óptimo! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  23. Então mas não foste tu, ainda há pouco tempo, quando te foi apontada aqui no blogue a (falta) de limpeza de vidros, que declaraste que essas coisas da casa te passam ao lado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades destes comentários :D tão reles...

      Eliminar
    2. Aaah a memória de algumas pessoas causa-me inveja! Juro! Ou é a capacidade de chamar cada uma dessas lembranças na hora H! A sério que sim...

      Eliminar
    3. Melissa, tu te doeres tanto por quem nem conheces também. Hahaahah. Está sempre pronta a lamber.

      Eliminar
    4. Melissa, darling, é sorrir e acenar. ;)

      Eliminar
    5. a lamber ???? o q????

      Eliminar
    6. Anónimo/a, tens inveja de quem se doi por quem não conhece? Isso pode ser encarado como um defeito (shame on me). Mas francamente, memórias daquelas, de quem é capaz de sacar a informação certa no momento exacto, a sério, causa-me certa inveja. Faz-me sentir distraída e lenta... Fico triste :( (Por outro lado, dá-me vontade de rir :D É um sentimento um nadinha esquizofrénico :P )

      Vá, não se aborreça comigo, não é preciso :)

      Eliminar
    7. Melissa, estás como eu. Tenho inveja da memória de elefante... por outro lado, sinto pena do facto de alguém se dar ao trabalho de decorar a minha vida!

      Eliminar
  24. Verdade pura :)
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. O meu consegue ser mais organizado que eu (também não é muito complicado). Eu sou muito limpinha, mas a organização já é outra conversa!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. É uma questão de perspetiva. Cá em casa também é assim, faz-me sentir que eu tenho um Distúrbio Obsessivo Compulsivo com limpeza, porque para ele está sempre tudo bem.

    ResponderEliminar
  27. Sem dúvida... Não se consomem muito comas limpezas :p

    ResponderEliminar
  28. Pois que com o meu namorado é precisamente o oposto!!!
    A casa acabadinha de ser limpa e arrumada; a roupa passada e colocada nas devidas gavetas (que têm os devidos separadores, as devidas caixinhas de arrumação do IKEA) ou nos devidos roupeiros (que têm os devidos cabides de madeira, cada um para cada peça, todas elas alinhadas por tipos de roupa, viradas para o mesmo lado com o cabide a "entrar na calha" da mesma forma); com os utensílios de cozinha todos colocados nas devidas gavetas e pela devida ordem, naquelas coisinhas todas que o IKEA vende e que dá para separar todas as coisas e coisinhas; com as toalhas todas enroladinhas tipo hotel e colocadas num espectacular móvel de quadrados IKEA; com os sapatos, todos ordenadinhos (homem / mulher) numa sapateira linda e maravilhosa (novamente IKEA), com tudo e tudo e tudo e: "bolas que esta casa mete fastio, tá tudo fora do sitio, tudo desalinhado, tudo sujo... não há quem aguente!!! O que é que a senhora da limpeza faz cá em casa???" Nada, não faz nada, querido...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura