Avançar para o conteúdo principal

Seriously?


Meto uma foto da minha gata Bella no Instagram. Várias pessoas perguntam se ela está grávida.

Envio a mesma foto à associação que ma deu, exibindo a gata linda que ela é. A resposta surge sem demoras: "está muito gorda, tem de fazer dieta". Assim, sem qualquer introdução.

Oh gente, ela nem um aninho tem. Não lhe vou cortar a ração. Mas vou comprar ração para gatas esterilizadas, pronto. Além disso, a foto engana.


Comentários

  1. Realmente.. a minha Sasha comparada com a Bella tá uma pileca :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahah
    Coitada da bicha!

    ResponderEliminar
  3. A minha Bolacha é gorda que se farta...e quando emagrece perde metade da graça. Convém ir vendo, mas às vezes as pessoas são um bocadinho exageradas.

    ResponderEliminar
  4. Quando são esterilizadas tem que se ter muita atenção à dieta, porque elas engordam muito depressa, e depois podem surgir outros problemas relacionados com a obesidade.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente condena as gordinhas, não é justo!!!! Lol.....................

    ResponderEliminar
  6. Loool tadinha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tão fofinha!

    É verdade que a gordura não é saudável e se ela fizer exercício estará tudo muito bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ela é muito comilona, é verdade. Mas a menina nem um ano de vida tem... custa-me tirar-lhe a comida. :/ Além isso, tenho três gatas. É difícil gerir, os gatos não são como os cães, que comem tudo de uma só vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes a vontade dos donos também ajuda. Dizes que os cães comem tudo de uma só vez mas já antes afirmaste que acabavas por lhe deixar a comida para que ele fosse comendo durante o dia. Ter animais é muito lindo, é óptimo dar-lhes muito amor e recebê-lo, mas também é preciso mantê-los saudáveis e ter algum trabalho, coisa que muitos donos não têm vontade. Acredito que te custe reduzir-lhe as doses, mas acho estranho que prefiras vê-la a engordar do que fazer algo que te custa.

      Eliminar
    2. Anónimo, eu não me importava de lhe reduzir as doses (reduzi ao Pirata). Mas com 3 gatas é complicado.

      Eliminar
  9. S* please!!! Ela tá gordaaaaaa!! Fofinha vá, mas gordaaaaa!! :D.D

    ResponderEliminar
  10. Tenho um gordo de 8kg (ok, é obeso), dei-lhe a melhor ração do mercado, Royal Canin, para gatos esterilizados, controle de apetite e ele nunca emagreceu. Aliás ainda engordou. Portanto, não me parece que seja solução. O ideal é coloca-la mexer-se, mas sei que isso é muitooooo díficil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compeendo, tenho dois cães OBESOS, um golden retriever de 53kg e uma rafeira que quando chegou a minha casa tinha 12 kg já vai nos 26. Dou-lhes ração HILLS METABOLIC, que é para cima de caríssima e toda XPTO, e a princesa fez o favor de engordar. Que se lixe. Maria José Gomes

      Eliminar
    2. "Que se lixe" não é resposta que se dê e ter cães ou gatos obesos não é motivo de orgulho. Se der menos ração eles emagrecem e ficam mais activos, se brincar com eles melhor ainda. A qualidade da ração conta mas a quantidade conta muito mais. Respeitem os animais pelos quais são responsáveis.

      Eliminar
    3. Maria José Gomes, o seu cão pesa mais do que eu quase uma mão cheia de Kg. Fonix, é tudo quanto me ocorre dizer!

      Eliminar
  11. Os gatos engordam nas fotografias, como as pessoas na televisão... Ah! Ah!

    ResponderEliminar
  12. Honestamente, nem toda a gente sabe o que é um mau angulo fotográfico! É natural que a gatinha pareça gordinha, deitada como está a apreciar o fresco na barriga; gato algum vai parecer magro daquele angulo hehehe Deixa a gatinha comer, está com muito melhor ar do que quando chegou a tua casa! Agora, tens é de a certa altura adaptar as doses de comida que lhe dás, mais que não seja para ela não ficar com excesso de peso mais tarde ;)

    ResponderEliminar
  13. Eles sofrem muito com isso e ainda é muito novinha. Não te preocupes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Como eu percebo esta realidade!Quando souberes como fazer dieta a um gato ensina-me tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê menos comida e brinque muito com ele. Corra pela casa, provoque e brinque às escondidas. Arrange brinquedos e fios com bolinhas ou penas na pontas e eles ganham gosto pela actividade.

      Eliminar
  15. Eu também pareço grávido nas fotos... mas são as fotos que enganam. :)

    ResponderEliminar
  16. Na foto realmente parece gordinha, mas pode ser do ângulo que a foto foi tirada.

    ResponderEliminar
  17. Pois a minha é uma trinca espinhas até parece que não come. ao contrario o porco da india e o chinclila estão redondos.

    ResponderEliminar
  18. :D Olha, não te preocupes, eu cá em casa também tenho casos de obesidade animal.

    ResponderEliminar
  19. Se puderes, dá-lhe royal canin, sterelized. Pode parecer-te caro, mas se comprares um saco de 10kg, o preço por kg fica a par de whiskas. Além disso, como tens 3 gatas, ainda te compensa mais, com o grande grande bónus de que faz 10 vezes melhor, sem exagero. Hoje em dia há lojas online com preços muito em conta, quando em comparação com as lojas de animais de shoppings, etc. E mais: como estas rações tem 40 vezes mais carne/proteína que as marcas de supermercado, eles precisam de menos gramas de ração por dia, logo é mais saciante, logo também pouparás por aí. O investimento na alimentação deles é uma forma de poupar em veterinários no futuro.

    Deixo-te o exemplo duma loja online, que também tem estabelecimento físico, na rua Júlio Dinis no Porto:
    http://www.petoutlet.pt/pt-pt/produtos/royal-canin-sterilised-102-kg

    Há outra muito boa também, que é a tienda animal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tentei explicar isto há uns tempos, mas caiu em saco roto. Não é só no peso que se ve a qualidade das rações, é em tudo. Principalmente no pelo, que deixa de cair às mãos cheias. Eu tb compro online, na meganimal, que é onde fica mais em conta a ração que a minha gata prefere. Compro sacos grandes e armazeno em saquinhos daqueles de congelação, a quantidade suficiente para uma semana. Assim a ração aguenta-se bem 4/5 meses.
      É claro que o investimento é maior de uma vez só, mas acaba por compensar, e é muito mais saudável.
      AnaC

      Eliminar
  20. A minha Biazinha também foi esterilizada e quando eu pensava que ela ia engordar, manteve-se uma elegância que só visto. Faz muito exercício físico. Não sai à rua mas farta-se de subirr e descer escadas a uma velocidade que tomara eu...É uma lady, é o que é, hihihi...(em magreza sai à família humana. Tá visto: cada um é para o que nasce. Bem que podia ser mais gordita (eu gostava) mas mesmo assim eu adoooro-a.

    ResponderEliminar
  21. Ah, e esta embalagem de 10+2 kg dá para 200 dias! Os gramas de ração que deves dar por dia são efectivamente menores aos que estão tabelados noutras marcas mais baratas.

    ResponderEliminar
  22. Pronto, tens de lhe arranjar um PT :P

    ResponderEliminar
  23. Há gente que trabalha nas associações que é mesmo descompensado. Cada vez mais noto isso, é com cada um/a !!!!!

    ResponderEliminar
  24. o meu por mais que coma não engorda... mas isso é da posição em que ela está. e mesmo que estivesse gorda, prefiro-os gordos do que magros!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Quando são esterilizados e quando vivem em apartamentos, já se sabe que a tendência é para ficarem mais gorduchinhos. Os meus no verão perdem um bocadinho de peso (por causa da queda de pelo, ficam, pelo menos, com um ar mais magro) mas são gatos gordinhos. Sabemos o peso deles e sabemos que está um nadinha acima da média. Mas isso não faz deles gatos menos saudáveis. E depois, quando se tem 3 é mais complicado controlar o que comem - eu cá não consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Bê pá, só perdem pêlo!!! Continuam gordos! :D

      Os meus são todos gorduchos mas estão saudáveis... gatos esterilizados e de apartamento é normal. :)

      Eliminar
  26. Ah ah ah. É a gata e eu, só que eu não tenho 1 aninho e devia mesmo era de cortar na minha ração!

    ResponderEliminar
  27. Posso dizer-te, independentemente do ângulo fotográfico, que os gatinhos devem ser educados desde pequenos a comer as doses recomendadas para a idade e nós temos o dever de resistir aos seus pedidos insistentes para lhes dar mais comida...eles acabam por se habituar a comer de forma regrada.
    Nota: este é o B A BA do veterinário, porque o meu Giló tem uns anos de esterilizado e está como um "cãogato" até tenho um vizinho que lhe chama "boi".

    ResponderEliminar
  28. O veterinário dos meus, após a castração/esterilização, disse que era fundamental pesarmos a comida que lhe damos - algo que passado uns dias deixa de ser preciso, porque rapidamente a tua "mão" se habitua às gramas, isto independentemente da marca de comida.
    E também podes habituar os gatos a comer tudo de uma vez - o meu gato sempre o fez, a gata ia comendo aos poucos, ao longo do dia. Como se arriscava a ficar sem a dela por causa dele, comecei a dar-lhes duas vezes por dia, em separado. Comem tudo e problema resolvido.

    ResponderEliminar
  29. O meu, mesmo sendo um gato maior que o 'normal', oscila sempre entre os 5.9/6.1kg.
    Sei que devia ter menos meio quilo, mas também não é algo que me dê muita dor de cabeça.
    A vet deu-me um copo medidor da real canin com a medida diária que um gato com o tamanho dele deve comer e eu guio-me por lá. Não cumpro à risca mas como o meu come várias vezes ao dia uso aquela medida como referência global. Um truque é nunca comprar miminhos: biscoitos recheados, comida humida e coisas do género.
    O meu, além da ração só come fiambre de frango, carne ou peixe, tudo em poucas quantidades, só mesmo para matar o vício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, as minhas gatas NUNCA comem mimos. Nem biscoitos, nem comida húmida, nem nada. Só ração seca. Uma delas, a Evita, é elegante. As outras duas são menos activas e estão gordas. E como elas são três, é difícil pôr e tirar a comida, porque não consigo controlar o que cada uma come. :/

      Eliminar
  30. Ahahaha coitadinha! O meu gato também é um gordo mas é feliz e está bem de saúde, é o que interessa!

    ResponderEliminar
  31. Não ligues, o meu Duma desde q foi castrado emagreceu, sabe-se lá como. Também farta-se de sair de casa a noite e dorme de dia. Preferia quando estava gordinho.
    A foto da Bela engana e mesmo q assim estivesse de verdade também não poderia ser considerada obesa.

    ResponderEliminar
  32. S*, gatos gordinhos teem tendencia a diabetes. Isso sim é um problema! Mete-a a dieta sff. Ou poder vir a ter problemas maiores. Assim que o Eros começou a ficar com barriga e peles a abanar, cortei-lhe logo nos excessos.

    ResponderEliminar
  33. O meu gato foi capado e é magrinho. A gata foi esterilizada e é badocha :P Ambos comem o mesmo, é mesmo deles! (Dizem que as mulheres têm mais tendência para engordar, pode ser disso ... eheheh).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura