Avançar para o conteúdo principal

(apanhando a onda dos posts sobre os despedimentos na Controlinveste)

É terrível que tanta gente esforçada e com competências esteja no desemprego. É terrível a incerteza, a dúvida, a exigência que é cada vez maior para uma recompensa cada vez menor.

Mas, raisparta, o que mais me enerva é ver gente preguiçosa e acomodada a ocupar um lugar que não merece.

Comentários

  1. Tal e qual, e infelizmente é o que mais há por aí...

    ResponderEliminar
  2. S*, há toda uma estrutura, robusta, pesada, antiga, de compadrios para manter... quando começa a "colheita", os mais tenros são os primeiros a cair! Triste mas é mesmo assim...

    ResponderEliminar
  3. O mais triste é isso: gente que se mata a trabalhar e é despedida e depois há aqueles que não fazem nenhum e têm trabalho (emprego) para toda a vida!

    ResponderEliminar
  4. Como estar desempregada e ver pessoal que está a trabalhar, todo dia a postar coisas no facebook. Ao menos estivessem quietos.
    A solução é sair de Portugal! Não há hipótese! E cá fora esta-se muito melhor! ;)
    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Há gente que não merece o pão que come.

    ResponderEliminar
  6. Agora é que acertaste em cheio! Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Pois é, o mundo consegue ser muito injusto...

    ResponderEliminar
  8. Acredita! é mesmo isso mulher, e aposto que sei a que te referes... enfim.

    ResponderEliminar
  9. CONCORDO totalmente...

    R: já fiz um "esclarecimento" lá no blogue :/

    ResponderEliminar
  10. Sobre acomodação...Havia imensas coisas para dizer...

    ResponderEliminar
  11. E gente aquecer cadeiras sem mérito era o que mais havia nos estaleiros em Viana, lamento por muitos trabalhadores mas algo tinha que ser feito, mas desta forma não.
    Estiveste muito bem no domingo S* na feira :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, sei muito bem que existiam abusos nos nosso ENVC, mas o país precisa de um estaleiro naval. Não foi a forma correcta. :(

      Obrigada pela simpatia!!

      Eliminar
    2. Uma restruturação seria a melhor forma, mas neste país já sabemos como é, infelizmente.

      Eliminar
  12. Com certeza, gente acomodada a não fazer nada, enquanto outros precisam, enerva qualquer um.

    ResponderEliminar
  13. Mas infelizmente pessoas desses, houve, há e sempre haverá.

    ResponderEliminar
  14. A verdade é que o trabalho deveria estar entregue a quem tem competência para o desempenhar. Uma pessoa esforçada, só por ser a mais nova não deve ir para a rua, assim como alguém que só aquece a cadeira deve ser o 1º a sair. Só conheço o caso da Controlinveste pelo que tenho lido, mas parece-me que se está a falar muito dos jornalistas, quando a maior parte dos casos são pessoas que desempenham outras funções. De todas as formas é muito mau. Despejar pessoas no desemprego numa altura destas, para muitos, é a sentença capital.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura