Avançar para o conteúdo principal

Ai...

Caminhar uma hora ou duas a velocidade elevada não me cansa nada. Custa um bocadinho, mas não me deixa dorida.

Mas 40 squats/agachamentos, senhoras... Ai que dor nas coxas, ai que dor nas costas!

Comentários

  1. Há uns tempos andei a fazer o desafio dos 30 day squat challenge (fiquei-me pelo dia 20, salvo erro) e sofri imenso!

    ResponderEliminar
  2. Se te doem as costas é porque não estás a fazer correctamente.

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo! Mas é uma questão de hábito!
    Bons treinos ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tens de treinar mais o core, ou seja abdominais e lombares, ajuda nessas situações

    ResponderEliminar
  5. O P. avisa-me sempre que se estamos com dores nas costas é porque estamos a fazer mal. Ao fazer um exercício não devemos ter dores nas costas. Além disso, significa que as estamos a forçar em demasia.

    ResponderEliminar
  6. Se te doem as costas, entao é porque nao fizeste bem. Terías de ter as pernas doridas e nao as costas. Para a próxima confirma com o/a prof. que estás a fazer bem, porque é um exercicio que quando mal feito pode originar alguns probleminhas, mas por outro lado é normal demorar um pouco até conseguir alcancar a postura correcta.

    ResponderEliminar
  7. aiiii...que dores!
    Mas.... sofrer para bela e saudável ser! ;)

    ResponderEliminar
  8. Same here :-/ Até corridinhas às vezes dou e não me cansam da mesma forma.
    Tentei começar o desafio dos 30 dias de squats, mas como não consegui fazer seguido parei, à espera de recomeçar (boa desculpa, não é? Ai como não estou a conseguir fazer o plano, em vez de fazer uma vez por outra, não faço nada :p)...

    ResponderEliminar
  9. Mas os resultados são muito bons! acredita

    ResponderEliminar
  10. Eu fui jogar bowlling e hoje parece que fui espancada...juro...estou a ficar caquéctica.

    ResponderEliminar
  11. Talvez por não estares habituada é que dói... Vais ver que com o tempo também os squats não te vão custar a fazer... A mim fazer 25 squats não custa mas fazer o plano de abdominais que a Pipoca partilhou (ainda que adaptado) dói bastante... E ainda só vou no 4.º dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, só agora vi que escrevi 25... O correcto é 250... Sorry..

      Eliminar
  12. Nem me fales! Odeio agachamentos!
    Mas fazem milagres, justiça seja feita :)

    ResponderEliminar
  13. Jesus!
    E porque te foste tu meter nessa coisa dolorosa?!

    ResponderEliminar
  14. Descobrimos músculos que nem sequer sabíamos que existiam :P

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. LOL, eu só caminho, coisas dessas não são para mim.
    xx

    ResponderEliminar
  16. Eu conheço uns sites onde as gajas fazem muitos mais "agachamentos" e outras posições acrobáticas que nem te passam pela cabeça e chegam ao fim ainda gritam de felicidade (fingida). Ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  17. Mas se te doem as costas é porque não estás a fazer bem. E uma vez que não o fazes num ginásio e por isso não tens quem te ajude, procura na internet mais informação de como fazer correctamente. É que arriscas-te a ficar com um problema nas costas apenas por ignorância.

    ResponderEliminar
  18. Agachamentos podem doer mas fazem milagres!

    ResponderEliminar
  19. Obrigada a todos pelas dicas e conselhos. Vou pesquisar e aprender a fazer melhor!

    ResponderEliminar
  20. O que sei, da teoria, é que a posição deve ser pés afastados à largura dos ombros, e quando agachares os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés, o que significaria estares a forçar demasiado os joelhos e pode trazer complicações às rótulas. Falando assim, pode parecer que o agachamento não iria muito até baixo, mas acho que o segredo é por o rabo mais para trás :p

    ResponderEliminar
  21. Ah, já agora, comentário extra-post: adorei o aspecto do atum cremoso no facebook e vou fazer :D
    Queria saber também como consegues raspar assim a cenoura? Parece que fica aos palitinhos e com ar estaladiço. Ou já compras raspada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JoanaS, comprei uma saquinha de cenoura já raspada no Continente. E dá para umas quatro vezes. Sem o trabalho de a descascar e raspar, motivo-me para comer mais cenoura. :)

      Eliminar
  22. Querida, é como já várias pessoas disseram: se te ficam a doer as costas, não estás a fazer bem. Não é suposto. Eu também fiz o plano e, quanto muito, fico com dores nas pernas nos dias seguintes e olha que eu até tenho problemas nas costas. Cuidado com isso - vê videos na net!

    ResponderEliminar
  23. "...Caminhar uma hora ou duas a velocidade elevada não me cansa nada..." - Está na altura de começares a CORRER! :)

    Bons treinos! O que é preciso é a pessoa mexer-se!!

    ResponderEliminar
  24. Não sei como estás a fazer os agachamentos, mas deixo-te uma aplicação para o Android bem boa para quem quer se manter em forma: virtuagym.
    Quanto a mim....como agora ando 2km por dia, tenho um ginásio gratuito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura