Avançar para o conteúdo principal

Facto

O frio não me chateia. Se tiver frio nos pés, calço dois pares de meias. Para evitar frio no corpo, basta vestir roupa quente.

Mas as mãos, senhores, as mãos... Todas as manhãs, mal entro no carro, parece que tenho as mãos mortas de tanto frio. Ligo logo o ar condicionado mas aqueles primeiros cinco minutos são uma tortura. Se pudesse, guiava de luvas, trabalhava de luvas, fazia de tudo de luvas!

Comentários

  1. ontem no trabalho fiquei com as maos brancas d etanto frio :(

    ResponderEliminar
  2. O frio chateia-me. Enquanto estiver com frio não me sinto confortável e no trabalho parece que me enrola em mim mesma e não saio dessa posição... Só gosto do frio quando estou no quentinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu hoje vim mesmo a conduzir de luvas...

    O volante estava gelado gelado gelado...

    ResponderEliminar
  4. Com o frio que está devias mesmo fazer tudo de luvas! Logo de manhã e à noite está um verdadeiro congelador ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  5. ai, o frio chateia-me e muito! Sou a pessoa com mais frio à face da terra. Ando gelada o dia todo, mesmo que vista imensa roupa. E acredita que visto mesmo muita roupa, nao sou dessas meninas que anda só de t-shirt e casaquinho leve ou com mini-calções e meias de vidro. Eu visto-me, tendo andar sempre o mais agasalhada possível mas nem com dois pares de meias a coisa vai. Os pés são o pior e enquanto não os aqueço não consigo dormir. Já as mãos, sempre se põe nos bolsos e ficam um bocado melhores.

    ResponderEliminar
  6. Querida S.,
    posso ter a solução para ti: luvas sem dedos! Parecendo que não, se as palmas estiverem quentes, os dedos não arrefecem e podes fazer tudo com elas.
    Eu passo o dia ao computador e mesmo quando saio de casa, vou com elas, é a 8ª maravilha.
    Quem tiver jeito para o tricô, fá-las facilmente com um rectângulo. Basta coser as extremidades deixando um buraco aberto para o polegar. Recomendo vivamente! Se quiseres, mando-te uma foto das minhas para te inspirares:)

    ResponderEliminar
  7. Tudo, tudo, tudo??? ...mesmo... :D ...tudo!?

    ResponderEliminar
  8. Olha eu é ao contrário. Os pés. A minha mãe diz que se calhar não são meus porque o sangue não chega lá para os aquecer. As mãos também andam geladas. Mas eu sofro mesmo é com os pés.

    ResponderEliminar
  9. Como te compreendo ihih eu ando sempre com as mãos geladas :|

    ResponderEliminar
  10. Com o frio funciono muito mal, parece que não me apetece fazer nada.....

    ResponderEliminar
  11. eu uso este genero:
    http://brasiltricoecroche.blogspot.pt/2013/01/luvas-sem-dedos.html
    :)beijooo meryyrosy

    ResponderEliminar
  12. Eu também sinto muito frio nas mãos, mas não gosto muito de usar luvas, contudo quando está mesmo muito frio um chapéu para aquecer a cabeça, acaba por ajudar a aquecer o corpo todo.
    xx

    ResponderEliminar
  13. As minhas também andam sempre geladas... E não da para trabalhar de luvas :)

    ResponderEliminar
  14. Especialmente a mao direita, no meu caso... e' terrivel :(

    ResponderEliminar
  15. Eu prefiro o frio à chuva. E quando saio do trabalho, por volta das 22h, ai não se não conduzo de luvas :p que bem que me sabe!!

    ResponderEliminar
  16. Também ando com as mãos geladas. Especialmente a direita... isto de ter q trabalhar no computador e com rato é uma tortura com este frio!

    ResponderEliminar
  17. O bom de andar de transportes é que entra-se e esta quentinho :)

    ResponderEliminar
  18. e por que não o fazes? eu conduzo sempre de luvas, quando tenho frio. convém apenas que sejam luvas de couro e não de outro material (a lã escorrega, por exemplo). e também tenho umas luvas sem dedos para estar ao computador de luvas. dá sempre jeito!

    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, só tenho luvas de lã... tenho de arranjar umas de um material que não escorregue!

      Eliminar
    2. S*, conheces aquele adágio que diz que só as crianças e as mulheres é que não usam barba? O meu é: só as crianças é que não usam luvas de pele ahahah. Ainda está para ser inventada coisa mais deliciosamente útil, bonita e fashion. ; )

      Eliminar
  19. as minhas mãos até ficam queimadinhas por causa do frio!

    ResponderEliminar
  20. Eu passo tão mal com o frio... e o pior são as extremidades: pés, mãos e nariz!

    ResponderEliminar
  21. Como te compreendo... O meu problema são as mãos e os pés, mesmo com várias camadas não aquecem tão rápido quanto eu gostaria.

    ResponderEliminar
  22. Não gosto do frio, mas vivo bem com ele, o que mais me incomoda e os pés frios.
    Para mim conduzir com este tempo é uma tortura, a sofagem esta avariada e só entra ar frio, mas por enquanto terá que ser assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Já me esquecia... o teu cantinho esta lindo, adorei a imagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Acá no Brasil está um calorão in-su-por-tá-vel!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura