Avançar para o conteúdo principal

Rui Moreira


Tenho muita fé no Rui Moreira como novo Presidente da Câmara Municipal do Porto. Parece-me um homem sério e trabalhador. A ver vamos. Esperemos que corresponda às expectativas que tenho nele.

Quanto ao Rui Rio, caraças, espero que seja o próximo candidato do PSD a Primeiro-Ministro.

Comentários

  1. Eu gosto dele....sempre o achei muito equilibrado em tudo o que defendia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também estou com esperanças... vamos ver no que dá :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  3. A ver vamos. Mas, se fosse a ti, ponha um olho no burro e o outro no cigano.

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe costuma dizer que a fé é quem nos salva... será?
    :-)

    ResponderEliminar
  5. Rui Moreira o candidato ""independente""... que teve de se coligar com o PS para poder presidir à CM do Porto com uma maioria estável!

    Lá se foi a independência...

    Eu não tenho grande fé nele, mas era sem sombra de dúvida o menor dos males. Só desejo que ele seja melhor a fazer, do que é a falar.

    ResponderEliminar
  6. também fiquei impressionada ... 21 milhões :D
    :*

    ResponderEliminar
  7. também estive a ver a entrevista :) e gostei do que ouvi.

    ResponderEliminar
  8. Concordo ctg. Tem ar de ser sério. Mas vamos ver..

    ResponderEliminar
  9. neste momento se tivesse de escolher uma cidade para morar, o Porto era a minha 1ª prioridade. Acho que a cidade está numa trajetória muito interessante.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso o Rui Moreira também me inspira uma certa confiança. Vi a entrevista dele hoje na SIC e gostei. Parece que temos homem!

    ResponderEliminar
  11. Hum...espero que sim.
    A verdade é que por norma é muita parra pouca uva :/

    ResponderEliminar
  12. Acredito que vá ser um bom presidente e só espero que seja um exemplo a seguir pelo resto do país. Já chega dos partidos que temos, cheios de famílias e amigos e boys e o raio que os parta! Sempre os mesmos a lixarem-nos (com F grande) e a sairem do poleiro, felizes e contentes, com os bolsos cheios, sem remorsos que os consumam.

    ResponderEliminar
  13. o meu unico receio é ele tornar a questão futebolistica mais importante do que o interesse e desenvolvimento da cidade, embora ele tambem antes fez muito pelos comerciantes do Porto...
    Vamos ver...

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  14. Pelo pouco que vi, ele inspira confiança. Apesar de eu não ter nada a ver com o Porto, é bom ver que existem políticos minimamente decentes.

    ResponderEliminar
  15. espero que sim... que não seja só fogo de vista

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente querida, acho que é tudo a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  17. Espero que a minha terrinha e o meu concelho também estejam bem servidos. Votei neles!

    ResponderEliminar
  18. Espero que tenhas razão.

    Para mim, os politicos são todos similares...só se interessam pelo poder e ponto final.

    beijos

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    ver para crer, não acredito na politica de direita.

    Abraço

    ag

    ResponderEliminar
  20. Vamos a ver... Eles quando se vêem no poleiro têm tendência a corromper-se...

    ResponderEliminar
  21. Eu acredito que ele vai fazer um bom trabalho! E também gostava de ver o Rui Rio candidatar-se a PM pelo PSD :)

    ResponderEliminar
  22. Não tem nada a ver com o Rui Moreira, mas li uma crónica no Público e lembrei-me que há uns tempos fiz um comentário aqui no teu blog por causa disso. Falava-se na altura da pena de morte, e acho que esta crónica é muito interessante para leres:

    http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/9656/os-mortos-nao-se-erguem-dos-caixoes

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito, lúcido e sensato. Mas o cronista explicou mal a história do senhor que alegadamente perdoou a pessoa que o pôs na cadeira de rodas. O senhor que ficou paraplégico disse que a morte seria pouco dura para quem o feriu. ;)

      Eliminar
    2. Sim, tens razão:

      'He wrote that although he should be happy at the outcome, he was not, adding that Franklin's execution would be about vengeance and not justice, deterrence or cost.
      Flynt, whose story was chronicled in the film The People vs Larry Flynt, added that life imprisonment is not only more severe, it solves the ethical conundrum of judicial killings.
      "A life spent in a three-by-six-foot cell is far harsher than the quick release of a lethal injection," he said.

      Percebo o que queres dizer (o teu argumento é que não faz sentido argumentar que a pena de morte faz sofrer um indivíduo, mas defender isso argumentando que o indivíduo sofre mais na prisão). De qualquer das formas achei um texto interessante, que vai bastante ao encontro daquilo que eu penso (embora não concorde que a morte torna alguém um herói) ;)

      Eliminar
    3. Joana, mas eu não não defendi o que o senhor referiu... apenas disse que ele o disse. :P Por base, sou contra a pena de morte. Mas entendo que há gente tão má mas tão má mas tão má, que só inspira mesmo desejos de a ver sete palmos abaixo de terra. :/

      Eliminar
  23. http://www.publico.pt/temas/jornal/o-burgues-da-foz-que-tomou-de-assalto-a-camara-do-porto-27221209

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura