Avançar para o conteúdo principal

Primeiras impressões

Dizem que as primeiras impressões são cruciais.

Eu diria que não são cruciais, mas são certamente muito válidas. Raramente me engano, o meu sexto sentido parece ser apurado. Se as pessoas me cativam nos primeiros minutos, sinto que quero a presença delas na minha vida. Por vezes, essas pessoas que inicialmente me cativaram acabam por me desiludir, é certo. Faz parte, é doloroso mas faz parte da vida. Não vou negar que já me aconteceu algumas vezes.

No entanto, nunca me aconteceu o oposto. O meu sexto sentido nunca me disse "ei, tem cuidado!" e depois todos os meus outros sentidos revelaram que a pessoa era de confiança. Nunca ninguém me pareceu ser menos do que na realidade era, para dizer a verdade. Por isso, não gosto de insistir. Se a pessoa não me transmite confiança nos primeiros, vá, trinta minutos, sei que nunca será importante para mim. Parece que o coração e a mente se juntam para me fazer evitar essa pessoa, por algum motivo. Depois o tempo e as experiências de vida só acabam por me mostrar que estava certa em não permitir que a tal pessoa entrasse no meu mundo. Obrigada sexto sentido.

Comentários

  1. Acho que o meu está-se a apurar com o tempo, antes não acertava uma!

    ResponderEliminar
  2. Também sou muitoooo de primeiras impressões!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou completamente o oposto! Se não gosto de alguém na primeira impressão, o mais certo é ela vir a revelar-se uma boa pessoa. Se gostar logo no primeiro contacto, o mais certo é essa pessoa ser uma falsa...

    ResponderEliminar
  4. Eu já confiei mais no meu 6. Sentido. Tem-me pregado algumas partidas...

    ResponderEliminar
  5. Já alguém dizia: Há sempre uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão.

    ResponderEliminar
  6. Felizmente tambémn tenho esse radar lol....

    ResponderEliminar
  7. A mim já me aconteceu, não ter boa impressão ao início e depois de conhecer, gostar da pessoa ;)

    ResponderEliminar
  8. Somos parecidas nesse aspecto. Eu posso dizer que em toda a minha vida só me enganei 2 vezes sobre a forma de estar das pessoas em questão. Sou muito sensitiva e normalmente cheiro as coisas a léguas.
    Deve ser por isso que tenho poucos amigos.

    ResponderEliminar
  9. Se o tens assim bom não o descures; dá-lhe ouvidos.

    ResponderEliminar
  10. Isso é quando o "sexto sentido" é directo e não baralha mais ainda a cabeça! Quando não é directo, sabe-se que alguma coisa se passa, mas nem sempre é coisa para ser negativa ou positiva, podendo por isso variar conforme a evolução da coisa!

    ResponderEliminar
  11. É engraçado, ainda hoje vinha a ter essa conversa com o meu namorado. O meu sexto sentido nunca me engana em relação àquelas pessoas que não são de confiança.
    Cada vez que digo que não gosto de determinada pessoa (às vezes basta 5 minutos para eu concluir que não gosto), o senhor namorado começa logo a dizer ''oh lá estás tu com as tuas coisas'' ou ''mas fez-te algum mal ou viste alguma coisa para tirares essa conclusão?''. Mas depois quando passado algum tempo essa pessoa lhe faz alguma coisa de mal, só Deus sabe o que eu tenho de me conter para não lhe dizer ''eu avisei-te''. :)

    ResponderEliminar
  12. Olha eu já não digo nada; conheci uma pessoa que até por ela seria capaz de pôr as mãos no fogo, afinal desiludiu-me e de que maneira, uma artista que só visto... também acho que raramente nos enganamos com as primeiras impressões, mas quando nos enganamos é geralmente muito forte exactamente porque tínhamos confiado.

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera! Não sou nada intuitiva, infelizmente.

    ResponderEliminar
  14. Todos nos deixamos levar e desiludir com algumas pessoas...

    ResponderEliminar
  15. Eu também era assim, mas ultimamente o meu sexto sentido anda um bocadinho avariado.

    ResponderEliminar
  16. Olha, eu sou exactamente o oposto... Engano-me sempre...
    Ultimamente comecei a dar ouvidos à minha irmã (que é mais ou menos como tu), mas já tive tantas desilusões!

    ResponderEliminar
  17. Felizmente o meu, salvo raras excepções, também não me costuma falhar :)

    ResponderEliminar
  18. Tal e qual. O meu instinto nunca me engana, mas eu sou a tótó que o põe sempre à prova e dá sempre oportunidades a toda a gente. Mas consinto proximidade com o devido distanciamento, já que sou reservadíssima e não falo de mim a ninguém. Sempre assim o fui desde pequenina. Curiosamente, quem nunca pus em causa, nem me fez pensar duas vezes, é quem é, hoje em dia, imprescindível para mim. Outras desilusões foram culpa inteiramente minha, por negar os meus instintos. E acho que é precisamente por este facto que não guardo rancor a ninguém que me tenha feito mal.

    Gosto deste texto, S*.

    Mira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura