Avançar para o conteúdo principal

Cegueira masculina

Não querendo criticar o senhor mais-que-tudo, ele não faz nada sozinho. 

Faz tudo lá em casa - mas eu tenho de lhe dizer para fazer. Se não digo, pelos vistos, ele não vê que a roupa tem de ser posta a lavar e que, depois de lavada, tem de ser pendurada. Pelos vistos também não repara que o chão tem de ser varrido, pois o Pirata anda a comer castanhas cruas pela casa toda e deixa lixo em tudo o que é lado. Também não lhe cheira que seja preciso lavar o chão da entrada de casa, pois o senhor nosso cão resolve urinar sempre ali, na entrada do lar (quer no interior, quer no exterior).

São coisas nas quais ele, coitado, nunca repara. Depois ouve dois ou três berros meus e repara logo.

Comentários

  1. A maioria dos homens tem esse pequenino defeito. mas lá está, nada que dois berros não resolva :P

    ResponderEliminar
  2. Não querendo generalizar {mas já generalizando...} é um mal comum.
    Tenho um 'igual' cá em casa! 😜

    ResponderEliminar
  3. Engraçado a parte do Masculino...
    É que lá em casa é ao contrário...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por todas essas informações S*, é que parece-me que um dia que vá viver com sr. meu namorado, será muito semelhante ;)

    ResponderEliminar
  5. Mão é o único... o meu Amor também precisa de um incentivo para se mexer :)

    ResponderEliminar
  6. Dizem que são distraídos, que nasceram assim... ou isso ou para eles certas coisas são supérfluas e nós é que somos "picuinhas". :)

    ResponderEliminar
  7. Os homens não têm os sentidos muito apurados... (quando lhes convém) :p

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  8. Grande parte dos homens tem tendência a ser distraído, a "esquecer-se" de fazer as coisas; é algo que geralmente lhes ficou dos tempos em que viviam em casa da mãe. Por isso precisam que os lembremos...:-)
    Ao menos o teu ainda faz, o meu marido então, nem pensar!
    xx

    ResponderEliminar
  9. O meu ontem não viu o saco do lixo que coloquei à porta e não lhe disse nada...tive de ir lá eu pois quando cheguei do trabalho o saco estava no mesmo sitio.

    ResponderEliminar
  10. O meu marido á igualzinho!!! Chega a desligar a máquina da roupa, mas não se lembra que tem que a estender:)
    De manhã ao deixar-me no emprego, antes do beijo de despedida, digo-lhe o que deve fazer durante o dia em casa (está desempregado) senão nem as camas faz!!! Acreditam????
    Irra, Homens!!!
    Bjs

    Dulce

    ResponderEliminar
  11. Tadinhos,os omes andam sp tão ocupados nas suas vidas.... :-D

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa é igual...
    Quanto às compras no site da fnac, vai espreitando a página, de vez em quando têm promoções excelentes como os livros a metade do preço e mais!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sabes que eu acho que eles não vêem mesmo?

    ResponderEliminar
  14. Experimenta ter um filho. É a amnésia total.

    ResponderEliminar
  15. Eles são muuuito distraídos mesmo :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  16. Um casal amigo tinha o mesmo "problema". E a minha amiga ( em vez de perder tempo, de se chatear, etc) foi passar a fazer as coisas pela metade. Por exemplo, ao levantar-se ela fazia a metade da cama dela, a roupa estendia a dela....claro que depois o homem la caiu em si e deu-se conta do ridiculo da situaçao ( chegava as vezes ate a dormir com o pijama ao contrario) e la despertou para a vida. Os homens nao sao parvos! E todas as pessoas ( as que sao limpas, entenda-se) dao-se conta do estado das coisas....apenas se nao querem fazer fazem de conta q nao existem e esperam que alguem faça.

    ResponderEliminar
  17. LOL eu aqui em casa para já só berro mesmo com o cão que o meu moço até faz tudo bem! espero que com o passar do tempo não lhe dê a preguiça :D

    ResponderEliminar
  18. Acho que é um dom que já nasce com eles, é geral.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Cá para mim, os homens sofrem todos de cegueira ao trabalho doméstico xD

    O pirata é cá uma peça... Até castanhas lol

    ResponderEliminar
  20. S*, pode dar-se por feliz de ele fazer alguma coisa depois de haver 2 berros porque para a maioria dos homens os berros só costumam piorar a situação. Não é distracção, nem esquecimento, é que, apesar da emancipação da mulher e da evolução dos tempos, os homens continuam iguais a si próprios e ainda não está na sua cultura fazer esse tipo de coisas. Um homem só "mexe" em alguma coisa se tiver interesse em fazê-lo ou se vir o caso mal parado. Já por isso existe o mito de que ao fim de sete anos um casamento "ou vai ou racha" e, para aqueles que resistiram, no geral, sobrevivem em média apenas 14 anos. É a nova realidade dos tempos.

    ResponderEliminar
  21. Acho que no caso dos homens não é bem cegueira, é mesmo como diz o ditado, não querem é ver...

    ResponderEliminar
  22. Até respondo eu anónimo porque isto não é motivo de orgulho para ninguém. Aqui em casa é o inverso: ele é muito mais empenhado e dedicado, eu sinceramente não vejo lá grande coisa, não, só louça para lavar e quando calha. Ele é que tem de me chamar a atenção para o ajudar..
    A minha mãe diz que eu tenho um homem santo. E tenho mesmo. Mas ando-me a esforçar para ser mais atenta e empenhada também!

    ResponderEliminar
  23. A Joana é igual, nunca vê nada, até pode tropeçar num alguidar que esteja no chão, mas... " Oh mãe eu não tinha visto"...

    ResponderEliminar
  24. eh pá, o meu é tal e qual:) afinal já é defeito mesmo dos homens. é impressionante. Pior é que o filho já vai pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  25. eh pá, o meu é tal e qual:) afinal já é defeito mesmo dos homens. é impressionante. Pior é que o filho já vai pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  26. Eu conheço um caso totalmente oposto... Mas conheço muitos, mesmo muitos assim! Mas que não seja isso o mais importante numa vida a dois ;) Que seja mesmo assim S*... Para rir!!!

    ResponderEliminar
  27. E lamento informar-te que com a idade eles cada dia reparam em menos coisas.

    ResponderEliminar
  28. não vêem porque não lhes convêm.. ora!

    ResponderEliminar
  29. Acho que isso é uma tendência masculina, o meu também é assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Homens são assim. As mamães os fazem folgados e desligados e as mulheres que os aguentem.

    Ainda bem que ele faz, porque tem uns que nem com berros.

    ResponderEliminar
  31. O meu mais que tudo é um espectáculo, e sou a primeira a dizer que ele é melhor dona de casa do que eu, mas... a verdade tem de ser dita, sofre do mesmo problema, em certas coisas, o que nem faz sentido, mas sofre. Lixo, mesmo com o saquinho a porta a espera dele, para o levar quando vai ao café (vai quase todos os dias à noite ao café e eu não, logo, acho que era inteligente levar o lixo!), esquece se se eu não disser e olhem que eu coloco mesmo a meio da porta, pois que o desvia mas se eu não disser... não leva. Louça na máquina não mete nem tira... prefere lavar a mão a tirar a limpa lá de dentro e colocar a suja!!! Roupa espalha pela casa toda assim como calçado! Nunca sei o que é para lavar ou não e o calçado muitas vezes está pela casa toda e a prateleira no armário do calçado vazia!!! É ele que cozinha cá em casa e é uma maravilha o que cozinha... mas mesmo que eu vá buscar fora o almoço/jantar ele nunca levanta a mesa! A não ser que eu lhe lembre! Contra-censos! Mas quando quer limpa e arruma que é uma maravilha e arranja tudo cá em casa, e muda a decoração e tudo e tudo, mas vem com pequenas falhas! Estou grávida de 36 semanas, vem aí o Gui e vai ser ensinado desde pequenino a não ser tão distraído!
    Beijos

    ResponderEliminar
  32. Ai estes {nossos} homens... :) (Quase) todos iguais!!
    Dá uma espreitadela no meu blogue que tenho um post sobre este assunto:
    http://sweetsense1.blogspot.pt/2013/11/sweet-love-coisas-deles-1.html

    ResponderEliminar
  33. Epah eles devem ser uma espécie de cópias uns dos outros. Eles até ajudam, mas depois de ouvirem umas 500 mil indirectas... E depois no dia a seguir esquecem imediatamente as rebocadas que levaram e volta tudo ao mesmo. E nós claro, somos as vilãs da cena! Temos que estar sempre a ensinar tudo? Há alguma falha cerebral no sexo masculino que ainda esteja por estudar?

    Nova nestas andanças:
    http://umaodeafelicidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura