Avançar para o conteúdo principal

Facto

Depois do trabalho, caneca de café bem cheia e pão estaladiço com manteiga. Coisa boa! Que se lixe ser magra, eu sou feliz é a poder comer.

Comentários

  1. gordos mas felizes :) já somos 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião, mas eu não me considero gorda. ;)

      Eliminar
  2. Primeiro eu nao acho que sejas gorda. Acho que o teu IMC deve estar dentro dos indices normais, mas isso tu vais saber melhor do que eu. Segunda, muitas pessoas magras ( e nao só as que sao naturalmente magras) comem disso e outras coisas. É um mito que a pessoa que faz um esforço por estar magra só come determinados alimentos. E acho mesmo que podes emagrecer e comer tudo o que quiseres....a questao nunca é o que se come, nem deixa de comer, mas a quantidade. E somos todos animais de hábitos: há um ponto intermédio que uma pessoa come o suficiente e nao passa fome e é ai que se pode viver bem e ter um corpo mais magro.
    Ainda assim eu acho que apesar de nao teres um corpo magro e definido nao és gorda e assenta-te bem na estatura ossea que tens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SF, tens razão. A minha estrutura não me vai permitir, nunquinha, por mais que eu queira, ser magrinha. Está bem que podia ter menos uns 8 quilos... mas prefiro comer. ahahah

      Eliminar
    2. Não concordo com um aspeto, SF: não é só a quantidade que importa. Repare que um prato cheio de legumes e um peixe cozido não engordam tanto quanto um menu do McDonald. Mas também acho que muitas pessoas tem um problema maior com a quantidade de comida do que com a qualidade. O meu namorado, gostando de um prato, repete até não haver mais. Apesar de durante o jantar o ouvir dizer, 2 ou 3 vezes, que já está cheio! E tenho um amigo cuja namorada diz que ele não conhece o conceito de "restos" (:P) porque enquanto há comida não para! Vá, verdade seja dita que nenhum é gordo, mas ambos já foram mais magros!

      Eliminar
    3. Mel, nao estudei nutriçao. Mas para mim seja que comida for se for em exagero é prejuidicial. Eu por exemplo sou magra ( 52 kilos/171cm) e estou sempre, sempre a comer, mas nunca como em grandes quantidades. Por isso falei nessa questao de nao se comer em grandes quantidades. Para mim e da experiencia de todas as minhas amigas que fazem a mesma coisa é que o organismo se sente mais leve e mais acelerado. Geralmente, nos os portugueses, temos o costume de comer muito a uma refeiçao o que dificulta, por exemplo, a digestao e assimilaçao de tudo. Acho que sim é bom comer um pouco de tudo e varias vezes. Para mim esse é o segredo. Mas, claro, nao estudei nutriçao. Alguem especializado saberá responder a estas questoes de forma cientifica e mais objectiva.

      beijinhos para as duas

      Eliminar
    4. Mel ri muito al ler outra vez que o namorado da sua amiga nao conhece o conceito de "restos"...fez-me lembrar alguém :p estes homens!

      Eliminar
    5. Concordo, SF. Aliás, daí ter dito que não é só a quantidade - mas também - que importa! E de resto, sigo isso mesmo: não como muito em cada refeição mas como muitas vezes. E ainda há quem diga "como raio não engordas se estás sempre a comer" e a resposta é simples, ao contrário de muitas pessoas não como ao almoço e jantar como até ficar empanturrada! :) E também não estudei nutrição nem nada semelhante, são tudo dados empíricos :P

      Homens :P

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O meu pequeno almoço e lanche da tarde são, em 90% dos casos, pão com manteiga e leite com café/iogurte magro e sou magra! Acho que para se ser magro não temos (nem devemos, parece-me) viver a contar calorias e a restringir-nos de certos prazeres... Sou gulosa e às vezes como um bolinho, não fico a salivar! E do que não abdico mesmo é do pãozinho com manteiga todos os dias. Claro que se tivesse um problema de excesso de peso significativo ficaria mais atenta ao que metia para o bucho... E A S* parece-me magra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mel, não sou magra, de todo. Mas também não me considero gorda. Podia perder uns quilos, mas não é coisa que me preocupe. ;)

      Eliminar
  4. Mel, e eu tenho o grave defeito de detestar fazer comida contada... faço sempre a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes congelar e assim já tens comidinha para uma próxima refeição, sem o trabalho de a fazer ;)

      Eliminar
    2. Eu faço isso muuitas vezes ;) Até porque detesto cozinhar :P

      Eliminar
  5. S* sabes uma coisa eu sou magra, alias muito magra e pouco proveito se tem disso ... para arranjar roupa é o cabo dos trabalhos... depois parece que meio mundo acha que não es deste mundo porque estas muito magra... depois dos trintas a magreza não fica lá muito bempor isso se és gorda é porque és gorda se és magra é porque és magra.... acho que isso acaba por não ser importante, O importante é que te saibas alimentar, tenhas saude e te sintas bem contigo ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei se és gorda ou magra. O que interessa e seres feliz! Bj

    ResponderEliminar
  7. Tudo com conta peso e medida não é abusivo. Há que ter consciência dos prós e contras. Também gosto desse ritual. ;)

    ResponderEliminar
  8. Para mim era uma taça de Cerelac virtual, bem cheia! [não posso, não posso ;) ]

    gLiTtEr

    ResponderEliminar
  9. Eu bebo sempre leite com café e como sempre pão com compota (não gosto de manteiga) ao pequeno-almoço ou ao lanche (vou variando) e sou magrinha ;) Acredita que o problema normalmente é mais o que as pessoas comem ao almoço e ao jantar, e o que vão petiscando entretanto ;)

    ResponderEliminar
  10. Adoro cozinhar logo adoro comer! Meti-me no ginásio, como de forma equilibrada, mas Como sabes faço as minhas asneiradas!!! Podes comer o que quiseres desde que vás variando... Tal como a menina de cima comentou, para se ser elegante não temos de andar a comer pouco e mal gaija!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh petra, isso já eu sei, fofa. Mas eu gosto é das coisas que engordam. ahahah

      Eliminar
  11. Também há certos sacrifícios que não consigo fazer, e também quero é que se lixe. Mas agora que peno a sério no ginásio parece que me custa mais fazer asneiras, lembro-me do quanto me custaram as aulas e às vezes (quase, só quase) que perco a vontade de pecar!

    ResponderEliminar
  12. Olha, somos duas!! Eu sou infeliz é se não comer!

    ResponderEliminar
  13. Olha, somos duas!! Eu sou infeliz é se não comer!

    ResponderEliminar
  14. Querida S*, não sei onde foste buscar essa ideia de ter uns quilos a mais, pelo que já vi de fotos tuas, não acho nada que tenhas peso a mais. Acho que estás impecável.
    Eu não tenho tendência para engordar, só para emagrecer, como de tudo sem restrições, mas acho que deve ser horrível pessoas que engordam muito quando até nem comem exageradamente. Existem casos e casos, mas toda a gente pode comer o seu pão com manteiga pelo menos uma vez ao dia desde que nas outras refeições não ande a comer bacon, natas, fritos.
    Eu não como pão com manteiga, como manteiga com pão!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, as fotos podem enganar. Preciso de perder uns quilos. Mas nada que considere problemático. ;)

      Eliminar
  15. Há pequenos "pecados" na vida que valem bem a pena serem cometidos eheh :)

    ResponderEliminar
  16. Já somos duas!! Não sei como vou fazer dieta quando a Victória nascer!

    ResponderEliminar
  17. Café e pão com manteiga. Coisas tão prosaicas mas tão boas. Eu nunca hei-de ser magra, gosto demasiado de comer.

    ResponderEliminar
  18. pão com manteiga não .. mas café sim! dieta amiga.. oh vida dura.. por acaso nao gosto de pão com manteiga mas adoro pão simples!

    ResponderEliminar
  19. Sabe mesmo bem. =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Quem não é bom para comer não é bom para.. correr. ;0)

    ResponderEliminar
  21. Nada como viver sem culpa. Seja feliz e ponto.

    ResponderEliminar
  22. só trocava o café por um chá de jasmim...

    ResponderEliminar
  23. Concordo tanto! Apesar de às vezes fazer alguns cuidados...

    ResponderEliminar
  24. AHAH. Completamente. Comer é um prazer!

    ResponderEliminar
  25. Pão estaladiço com manteiga... Tão bom!

    ResponderEliminar
  26. Pão acabado de sair do forno com manteiga...É mesmo bom! :)

    ResponderEliminar
  27. Também adoro e o meu lanche é sempre um pão e uma meia de leite. ah o pequeno almoço também e nunca me canso geralmente como com doce/ compota ou marmelada, as pessoas acham que o pão engorda mas é de todo mentira engorda sim o que colocámos nele.
    E não estás nada com uns quilos a mais nada disso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Adoro :)
    Eu a mim comer também me deixa para lá de feliz :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura