Avançar para o conteúdo principal

Papa Francisco, I love you!

Depois de João Paulo II, achei que não íamos encontrar um Papa carismático tão cedo. Tivemos o alemão, que era muito sério e sisudo, não cativava ninguém. Agora temos esta bela surpresa. A cada dia que passa, a cada notícia que leio, me apaixono mais pelo Papa Francisco. Isto pode ser uma jogada de marketing (parte será marketing, pois claro), mas é tão bom ter um Papa simples, simpático, próximo das pessoas e longe dos luxos.

A Renault 4L foi oferecida a Francisco por um padre de Verona.

Padre ofereceu Renault 4L com 20 anos ao Papa

«Um padre italiano ofereceu ao Papa Francisco uma Renault 4L com 20 anos para o chefe da igreja católica usar nas suas deslocações pelo Vaticano. (...)

No dia 10 de agosto, o telefone do padre Renzo tocou... era o Papa. "Nem sabia o que dizer, fiquei encantado", contou. A conversa durou 35 minutos e Francisco, depois de aceitar o presente, concedeu-lhe uma audiência em Roma. A 7 de setembro, Renzo compareceu ao encontro, ao volante da sua 4L, diante da residência de Santa Maria, onde mora o Papa.

No momento da despedida, Francisco contou ao sacerdote que também já teve uma Renault 4L. Renzo deu ao Papa as chaves do carro e viu o chefe da igreja católica sentar-se ao volante a 4L, perante o ar ansioso dos seus seguranças. E acrescentou: "Deixei no porta-bagagens as correntes para a neve, nunca se sabe".»

Comentários

  1. Não leste a outra sobre ele ter dito que os conventos abandonados não deveriam servir de hotéis para se fazer dinheiro mas sim para os refugiados? É maravilhoso :D

    ResponderEliminar
  2. Marketing ou não, eu acho que ele está a cativar muita gente!

    ResponderEliminar
  3. Verdade, este Papa revelou-se uma agradável surpresa! ;)


    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  4. Um papa simples e simpático que quando era bispo colaborou com o regime de chumbo do general Videla!

    ResponderEliminar
  5. Este Papa é extraordinário!
    Adoro-o!
    Totalmente rendida!

    ResponderEliminar
  6. marketing ou não, também gosto muito dele...li no outro dia algures que ele, após receber uma carta de uma italiana grávida a dizer que não sabia se deveria ou não interromper a gravidez (por a criança ser fruto de uma relação extraconjugal), lhe telefonou e a aconselhou, dizendo que se fosse necessário se oferecia para ser ele próprio, o padrinho.

    ResponderEliminar
  7. Fico de pé atrás com o carisma.
    O papa recebeu um automóvel raro de presente. E??

    Quando surgir uma notícia seguida de outras e outras de que fez alguma coisa pelos mais necessitados talvez aí mude de sensação mas até agora não vejo nada. Só sei que é carismático e de ídolos carismáticos que não valiam nada o mundo já recebeu a sua dose qb

    ResponderEliminar
  8. Talvez seja marketing (quero acreditar que nao) mas lá que é muito bom, é.

    ResponderEliminar
  9. Este Papa nunca pára de surpreender!

    ResponderEliminar
  10. Não sou nada religiosa. mas tenho que confessar que simpatizo com este Papa

    ResponderEliminar
  11. e parte do encanto de vir de america latina, de ter visto a pobreza cara a cara todos os dias. A vida que ele levaba en buenos aires tambem era assim, simples e era Cardeal, e sempre se recusou ir gozar uma reforma para o Vaticano. Um papa assim e o que a igreja estaba a precisar, um papa que se acerque as pessoas, que les de uma resposta. Acho que Francisco en pouco tempo fez mais que o antecesor.
    Andrea

    ResponderEliminar
  12. É realmente extraordinário em tantos dos seus actos e palavras.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito dele, independentemente do que penso da Igreja, acho que ele é um representante à altura, uma pessoa que vai mudar ideais e moralidades, mesmo o que mundo e a sociedade precisa hoje em dia.

    ResponderEliminar
  14. Seja marketing ou não, o que é certo é que ele já nos tem transmitido tantos valores e mensagens, que acaba por cativar com a sua simplicidade e nobreza de sentimentos!

    ResponderEliminar
  15. Eu também gosto muito dele. Acho mesmo que a igreja estava a precisar de alguém assim :)

    ResponderEliminar
  16. Simpatizo muito com ele e acho que pela primeira vez olha para um Papa com respeito e admiração. Tudo o que se ouve falar sobre ele é maravilhoso.

    ResponderEliminar
  17. adoro este papa lol
    é um porreiro
    =D
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Acho o Papa Francisco maravilhoso! Estou a adorar as suas atitudes, palavras e gestos simples mas que significam muito.

    ResponderEliminar
  19. Está mesmo a fazer a diferença! E a chamar imensos fiéis de volta à Igreja. Também gosto muito dele :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também gosto cada vez mais desse senhor! :)

    ResponderEliminar
  21. Ele cativa sem dúvida, é impossivel ler estas notícias e não se admirar

    ResponderEliminar
  22. Subscrevo! É bastante inspirador este novo papa :)

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que também pensava que nenhum papa seria como o João Paulo II mas este papa Francisco tem sido uma verdadeira descoberta :) e espero que ele dure muitos anos e continue a luta, sim porque ele tem feito uma luta muito grande para mudar a estupidez da riquesa do vaticano, ele quer mudar mas acho que isso fará com que muita gente o vá odiar!

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Sem duvida que o atual papa cativa com facilidade as pessoas, é inteligente, sabe que ir ao encontro dos sentimentos do povo cativa.

    ag

    ResponderEliminar
  25. Não é marketing... é mesmo uma grandiosa alma! ♥ ☺

    ResponderEliminar
  26. Este foi o único papa com quem eu simpatizei. É simples e humilde, como efectivamente deve ser.

    ResponderEliminar
  27. Marketing ou nao tb acho q tem muito de genuino. Tiro-lhe o chapeu, a cada noticia que passa tem sido uma agradavel surpresa, especialmente a ultima de que os conventos / igrejas "abandonadas" deviam ser utilizadas para abrigar sem abrigos em vez de tentarem fazer dinheiro com elas. de aplaudir de pe.

    ResponderEliminar
  28. Este Papa não tem peneiras, comporta-se como se fosse uma pessoa como outra qualquer. Ainda por cima tem sentido de humor, não é cinzentão.

    ResponderEliminar
  29. Eu adoro o Papa Francisco!! Super simples.. já o anterior era mesmo serio.. nao gostava muito dele, mas estive presente na missa que ele deu em Lisboa.

    ResponderEliminar
  30. Alguém que dê realmente valor às coisas simples da vida!!!! ;)

    ResponderEliminar
  31. Também nutro uma grande simpatia por este papa...e espero que continue com o caminho que está a seguir. :)

    ResponderEliminar
  32. Totalmente de acordo! Não sou fã da igreja e menos dos seus lideres... mas o Papa Francisco é um perfeito merecedor do lugar que ocupa.

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Também simpatizo bastante com este Papa. Não gostei muito do Papa anterior, e este senhor era o que a igreja e os cristãos estavam a precisar :)

    ResponderEliminar
  34. Tambem gosto muito dele.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  35. Ele gosta de ser diferente...

    ResponderEliminar
  36. Eu acho que o vaticano aprendeu a arte de marketing. Volto a acreditar na Igreja quando esvaziarem os cofres totalmente e quando se "derem" realmente à sua fé, quando assumirem os erros, punirem os pedófilos e expulsarem os padres que abusaram das crianças da igreja e quando realmente ajudarem os pobres e os necessitados do mundo. Até lá, para mim, isso é marketing. Nada mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura