Avançar para o conteúdo principal

Facto

Esta bola de pêlo branca com manchas pretas que nós arranjamos não é um cão... é uma sombra. Persegue-nos para todo o lado. Até quando estou no banho o cão se põe a rodear a cortina, ao melhor estilo do filme Psycho. 

Comentários

  1. Experimentem ir mudando de divisão (da cozinha para a sala, para o quarto, etc.) e parem a conversar antes da próxima mudança.
    Talvez ainda seja cedo, porque ele é muito novo, mas a tendência é para se irem prostrar no meio da conversa e deitarem-se com a cabeça em cima dos pés de alguém. xD

    ResponderEliminar
  2. Que querido! O meu gato tem alturas em que faz a mesma coisa, anda sempre atrás de mim, mas na casa de banho gosta muito de se deitar no bidé.

    ResponderEliminar
  3. O meu gato fazia o mesmo, e quando eu estava no banho se ele não me ouvisse desatava a miar. Tinha que falar com ele e ir espreitando.
    São uns mimocas

    ResponderEliminar
  4. sei bem o que isso é! E é bom! Já não dispenso a minha "sombra" e se por um motivo qualquer ela não me segue...vou eu à procura dela :) Isto é Amor ;) não tenho dúvida nenhuma! Assim fossem todos os amores e assim tivesse eu tantas certezas como esta!

    ResponderEliminar
  5. sei bem o que isso é! E é bom! Já não dispenso a minha "sombra" e se por um motivo qualquer ela não me segue...vou eu à procura dela :) Isto é Amor ;) não tenho dúvida nenhuma! Assim fossem todos os amores e assim tivesse eu tantas certezas como esta!

    ResponderEliminar
  6. São todos iguais xD. Dependentes como tudo ;)

    ResponderEliminar
  7. Será um dos teus melhores amigos, sempre! Talvez um dia eu conte uma história de um cão que conheci...talvez um dia. Os cães são animais extraordinários, amigos e meigos com o seu dono.

    ResponderEliminar
  8. ....faz-me lembrar o meu q quando era pequeno também era assim...até o cabo do meu rádio me roeu...=P

    ResponderEliminar
  9. Ahah quem me dera que os meus gatos o fizessem xD

    ResponderEliminar
  10. Tal e qual o meu Zé (gato) são uns queriduxos :)

    ResponderEliminar
  11. Cuidado com o Pirata, ainda vira tubarão :)

    ResponderEliminar
  12. UUUUUUUUUUU :)

    A minha está proibida de andar à vontade pela casa!

    ResponderEliminar
  13. Cão é mesmo assim :)

    Espero não ter insultado hihihi

    ResponderEliminar
  14. Ao ler este post, tinha de comentar porque me fizeste lembrar o meu cão. Faz poucos meses que já faleceu, com 12 anos, e nos últimos anos era igual: dentro de casa, para onde eu ia, ele ia também.
    Se o bicho estava deitadinho no sofá da sala e eu me levantava para ir ao wc, ele tinha de ir atrás - um pequeno exemplo.
    Se agora lhe achas piada, o meu conselho é que lhe imponhas algumas regras porque - acredita em mim - quanto mais velho, mais chato fica e depois não te consegues livrar da presença dele em certas situações.

    Tirando isso, tens aí um companheiro para tudo ;)

    ResponderEliminar
  15. O meu gato também é assim. Quando eu vou tomar banho ele começa a miar no corredor como se tivesse ficado órfão. Lá tenho eu que sair da banheira e abrir a porta para ele entrar :)

    ResponderEliminar
  16. Hora do banho é a sua privacidade, amiga! Não permita!!

    ResponderEliminar
  17. Coitadinho. A cadela do meu namorado é igual. :P ela está a dormir, se ele sai do sítio onde está ela vai atrás. e comigo a mesma coisa. Uns amores os animais *

    http://meucorrosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Os animais são tão fofos...tenho mesmo pena de morar num apartamento, senão tinha a casa cheia de animais!
    Mas para compensar quando vou a casa dos meus pais delicio-me, têm três cães e dois gatos!

    therainbowbyni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    aqui passo pelo mesmo problema, elas são fieis seguidores.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. ahahah muito boa a comparação com o filme, até imaginei a cena no banheiro com o fundo musical e tudo mais.

    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  21. O meu gato adivinha quando vou ao wc. Esteja onde estiver vem a correr ter comigo e enrosca-se nas pernas... :)

    ResponderEliminar
  22. Então e isso não é de uma grande afeição? O meu cãozinho faz-me o mesmo... :-)

    ResponderEliminar
  23. Os meus dois gatos sao assim, mas pronto um deles pensa que e cao de certeza.
    So true!
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura