Avançar para o conteúdo principal

Cascão

A minha mãe estava a pintar o cabelo. O Pirata foi chateá-la, roubou sei lá o quê. A mãe foi atrás dele e, ao agarrá-lo, pintou-lhe um bocado do pêlo. Pirata foi logo para a banheira, forçado a tomar o seu primeiro banho. Não se preocupem, eu sei que a tinta pode ser tóxica, mas ficou pintado apenas na primeira camada de pêlos. Pirata não gostou do banho. A partir de agora, a alcunha dele é "Cascão".


Isto é ele amuado, depois do banho.

Comentários

  1. ai adoro adoro adoro cães!
    leais, fofos, queridos *.*
    Podias falar disso, já afirmavas sempre ser uma "pessoa de gatos"..agora so falas do pirataaaa
    eu pessoalmente adoro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a ser uma pessoa mais de gatos, adoro a personalidade dos felinos e a independência deles. No entanto, o efeito cão é completamente diferente. Os cães são muito mais presentes, seguem-nos para todo o lado, e podem passear connosco todo o dia. Já não me dava sem o meu Pirata, e o facto de ele ser a "novidade" cá de casa faz com que fale muito mais dele. :)

      Eliminar
    2. Oh, sinceramente não entendo essa obsessão das pessoas com a independencia deles..Praticamente todos os animais que possas domesticar, fazem algo muito semelhante.. é da natureza deles.
      Agora os cães, conseguem algo único.. serem nossos amigos :))

      Eliminar
  2. Mesmo amuado é lindo *.*
    R: Sinceramente não sei...

    ResponderEliminar
  3. Ainda esta semana dei banho ao meu e foi um desatino... Detesta.

    ResponderEliminar
  4. Pirata então não gostas de banho? olha que a gata Gris toma banho na boa!.. Vá toca a ser um cão limpinho e nada de roubares o que não é teu..lol

    ResponderEliminar
  5. Ahahahaahahahah:)
    Adoro a cara de amuado dele.

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  6. Tadinho!! Nenhum cão gosta de tomar banho! :)))

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah
    Recordo-me que uma vez os miudos lá da minha rua, pelo carnaval, resolveram pintar a minha cadela com um spray para cabelos de cor verde. E claro, foi um suplicio dar-lhe banho sabendo que pelo Carnaval o tempo é frescote...
    De qualquer forma, a minha cadela adora água. Mal chega à praia ou ao rio adora dar os seus mergulhos :)

    ResponderEliminar
  8. Amuado??? Com o calor que tem estado até devia estar agradecido! :-)

    ResponderEliminar
  9. A Mel não se importa nada com o banho mas a parte preferida dela é mesmo a "esfrega" que lhe dou a seguir com a toalha!
    Fica doida! Corre, corre, corre!

    ResponderEliminar
  10. Discordo de uma das leitoras quando afirma que nenhum cão gosta de tomar banho :) há animais e animais, e os meus nunca dera problemas, muito pelo contrário se estivéssemos verdadeiramente concentrados no que estávamos a fazer acabavam até por relaxar! Mimalhos é o que é ;)

    ResponderEliminar
  11. Pois o meu Asterix assim que houve a palavra banho, foge para baixo da cama...tenho de o ir puxar e levá-lo ao colo, se bem que depois de estar dentro de água se porta muito bem.

    ResponderEliminar
  12. Ahah coitadinho! A minha cadela (Pandora) também não gosta nada de tomar banho, mas pelo menos fica quietinha. A cadela que tive antes (Tucha) era pior, estava sempre a tentar sair da banheira.

    ResponderEliminar
  13. Ou entao consoladinho depois da banhoca :D

    ResponderEliminar
  14. Caso para dizer, a "curiosidade" amuou o cão eheh ;). Coitadinho!! :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura