Avançar para o conteúdo principal

Aventuras caninas

Ao fim de uma semana a passear livremente, o Pirata acaba de fazer o primeiro inimigo: o cocker do vizinho.

O cão veio cheirar o Piratinha, cheirou e cheirou. O Pirata começou com a palhaçada do costume. Tudo normal. Entretanto pára um carro ao nosso lado, com um casal. "Olhem que ele é agressivo com outros cães". O namorado responde "oh, eles estão só a cheirar-se...".

Nisto o cocker volta disparado (achamos que se sentiu confiante ao ver pessoas que conhecia) e atira-se ao meu pequeno Pi. O namorado, estupefacto, tentava erguer o Pirata, mas o coitado corria disparado a toda a volta, preso pela trela. O cocker sempre a rosnar e a tentar ferrar-lhe. O namorado a tentar erguê-lo sem o esganar. Eu a "panicar".

O senhor que nos tinha avisado - que devia ser amigo dos donos do cocker, eu sei lá - todo aflito, a dizer "eu avisei que ele era agressivo, eu avisei!". 

Lá conseguimos fugir para dentro do portão. Raisparta o cocker.

Comentários

  1. (já deixei no Face mas volto a deixar aqui): Avisou..pois avisou...mas cães que podem ser agressivos, com outros cães ou com pessoas, têm é de andar à trela e de rédea curta!!! Raiosparta mas é o DONO do cocker, oh S*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, eu sou uma pessoa cautelosa, especialmente porque o meu Pirata tem apenas 3 meses. O Cocker esteve a cheirá-lo, estiveram a conviver cerca de 2 minutos, tudo normal. Só quando o casal chegou é que o cocker se virou ao meu cão. E ainda investiu duas vezes contra ele. Felizmente não o ferrou, apenas o amarrou com as patas.

      Nunca mais permito proximidades com cães que não estejam acompanhados pelos donos - os donos é que sabem o feitio dos seus bichos. :/

      Eliminar
    2. Os cockers podem ser muito agressivos, sim!E como são pequenos as pessoas não o esperam e ficam à vontade (ao contrário do que acontece com os cães grandes, de quem todos ficam "em guarda")e depois são mordidas (conheço alguns casos).

      Eliminar
  2. Acho que os Cocker têm um parafuso a menos.
    A velha que mora aqui ao lado tem uma que só sabe ladrar. Ou então é a velha que tem um parafuso a menos e não a sabe educar.
    Eu quando estou com os azeites vou à varanda e mando um berro:
    Lá estão as duas putas aluadas.
    Metem as duas o rabo entre as pernas e bazam a 100 à hora. ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma situação idêntica aqui com o cocker do vizinho... parece que é da raça, é bastante comum essa situação,mas concordo com a 'Maria...', culpa do dono que não anda com o cão com a trela (até nisso aqui é a mesma coisa).

    ***

    ResponderEliminar
  4. Há animais que são muito territoriais e atacam qualquer um que venha de novo, sobretudo se forem do mesmo sexo.
    Eu até hoje fico sempre nervosa com cães que não conheço e com a Mel que é uma paz d´alma....

    ResponderEliminar
  5. Não tem nada a ver com raça...tive uma cocker durante 12 anos que era um amor, uma paz e uma delícia! e uma das grandes "amigas" do meu cão é uma doberman...tem a ver com cada cão - os bichos também têm personalidades diferentes -, com territorialidade e com eventuais traumas que o cão tenha sofrido e lhe geraram medo ou antissociabilidade. sobretudo quando são dois cães machos - agora que tenho um cão percebi isso - acontece muito zangarem-se e tentarem-se ferrar. O meu, que não é agressivo com cão nenhum, já foi atacado duas vezes (por cães acompanhados por donos inconscientes e estúpidos) e outros tantos (felizmente com donos mais responsáveis) já se viraram a ele. Se esse cocker fosse de um vizinho meu, S*, podes crer que faria questão de lhe chamar a atenção e pedir encarecidamente para não voltar a soltar o cão na rua - o que além de irresponsável é ilegal. Só uma pessoa muito mal formada deixa um animal que ainda por cima sabe que é agressivo com outros andar solto e desacompanhado na rua...grrr. este assunto vai-me aos nervos, desculpa lá o testamento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa coisa dos traumas dos cães é coisa que me assusta muito. Acho que se devia arranjar uns psicólogos para os cães, assim para defender a humanidade.

      Eliminar
    2. Comentário idiota, que não merece resposta. Aliás, quero de volta os 5 segundos que perdi a ler. Uff haja paciência

      Eliminar
    3. Anónimo, não sabe do que fala.

      Eliminar
  6. Olha...então queres lá ver que, afinal, sempre há animais maus?
    E se em vez do teu Pi tivesse sido um bebé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não há animais maus. Existem sim animais frustrados, que NUNCA PASSEIAM - que é o caso do cocker.

      Eliminar
  7. Foi uma aventura, que felizmente acabou bem para o pirata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Isso é que foi um susto! Os cães têm todos diferentes personalidades, mas os donos também t~em culpas no cartório.
    xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura