Avançar para o conteúdo principal

Facto (de quatro patas)

Três semanas depois de ter adoptado o meu cão rodas-baixas, posso confirmar que existe uma grande diferença entre cães e gatos. 

Um gato gosta de nós, dá-nos mimos, mas só quando ele quer e assim entende.

Já um cão presta verdadeira devoção aos seus donos. Quer sempre mimos, quer sempre atenção.

O nosso Pirata, por exemplo, está sempre deitado nos nossos pés. 

Comentários

  1. Eu sei bem o que é isso. Toda a minha vida vivi rodeada por gatos, sendo que a maioria foi abandonada à porta de minha casa. Cada um tem o seu feitio, a sua personalidade. Já para não falar que se acham donos de tudo o que está em casa. Principalmente dos rolos de papel higiénico...

    ResponderEliminar
  2. São tão engraçados... nós vamos para a sala e eles vão atrás. Nós vamos para a cozinha e lá vão eles.
    Nem na casa de banho nos deixam sozinhos. Ahahah
    Mas eu não sei o que era a minha vida sem isto... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se se refere aos gatos ou aos cães, mas a minha gata é exatamente assim, exceto no que respeita ao papel :P

      Eliminar
  3. Então eu tenho um gato que pensa que é um cão.

    ResponderEliminar
  4. Ainda há dias vi no facebook uma imagem que dizia praticamente o mesmo: em vez de staff dizia slaves :P

    Mas eu adoro a minha gata (muito) brava :D

    ResponderEliminar
  5. Sou fã de cães. Já de gatos... mas são gostos.
    O teu pirata é simplesmente "decilioso" como diria a minha princesa mais pequena.

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro cães a gatos por isso mesmo. O cão interage muito mais, dá-nos mais feedback. O gato é bastante independente.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente :) já em minha casa é igual. O cão demonstra muita mais felicidade quando nos vê chegar a casa. Já o gato mia a pedir comida :p

    ResponderEliminar
  8. É exactamente por isso que eu prefiro cães :)

    ResponderEliminar
  9. amo amo e amo cães. não lhe consigo resistir, até mesmo na rua sempre que vem um abandonado ter comigo não resisto a dar-lhe uma caricia!

    ResponderEliminar
  10. É mesmo assim, os gatos são muito independentes, o meu quando fica mais do que um dia em casa até me admiro, e às vezes lá vem sentar-se no meu colo, mas é raro. Já as cadelas, ando sempre a tropeçar nelas:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade o que dizes. Existem até gatos que sendo bem tratados podem desaparecer por iniciativa própria, e o cão nunca abandonará o dono.
    O Pirata vai-te dar alegrias extraordinárias.

    ResponderEliminar
  12. Tal como tu, gosto tanto de cães como de gatos, mas como sempre tive cães, é deles que vou falar: são absolutamente leais ao dono, vivem toda uma vida completamente devotos a ele, criam laços muito fortes, uma empatia enorme, a felicidade deles é ter-nos por perto. Por isso me revolta muito que haja pessoas capazes de abandonar os animais, sejam eles cães ou gatos. Estão a abandonar um membro da família. Sobretudo no caso dos cães, torna-se muito complicado adaptarem-se à vida na rua. É como abandonar um bebé. E a partir do momento em que vejo pessoas sem-abrigo a terem um amigo de quatro patas, a dividirem as escassas refeições com eles, posso afirmar que só quem for muito insensível, muito egoísta, só quem tiver uma pedra no lugar do coração, é capaz de abandonar um animal. Por muito difíceis que as situações sejam, há sempre alternativas. Abandonar não é opção. Eles merecem mais respeito :)

    ResponderEliminar
  13. Ora finalmente chegaste à conclusão que há muito é sabida! :) Os gatos são assim... usam e abusam, o cão por sua vez é fiel ;)

    ResponderEliminar
  14. Bem, o meu gato então deve andar baralhado... Não me larga, até quando vou tomar banho lá vai ele atrás. Acho que tem tudo a ver com a maneira de ser do animal e, também, da educação. Sempre tive cães, logo, eduquei/criei o meu gato como se fosse um... E ele comporta-se como tal

    ResponderEliminar
  15. Eu sempre tive cães e gatos e adoro tanto uns quanto outros. Por sorte devo ter uns gatos com personalidade de cão porque estao sempre ao pé de mim. Andam atrás de mim para todo o lado. Querem mimos a toda a hora e andam sempre à procura do meu colo. Tal como há cães mais agressivos ou mimados de mais há gatos que adoram os seus donos aconteça o que acontecer. Não sou fã destas generalizações cão vs gato...

    ResponderEliminar
  16. ...ainda prefiro as adoráveis crianças!!!

    ResponderEliminar
  17. Prefiro os gatos , mas tenho um cão e ele é adorável.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Eu sou, assumidamente, uma pessoa de gatos. E percebo perfeitamente o que dizes, por que também sempre convivi com cães.

    Mas é talvez por serem tão raros, que os momentos de mimo da minha Cookie me sabem tão bem...

    ResponderEliminar
  19. Toda a minha vida tive gatos, hoje em tinha tenho um cão. Posso dizer que continuo uma apaixonada pelos felinos e se tudo correr bem ando a pensar adoptar um, mas sem dúvida que a diferença entre eles é abismal! O meu cão é um meloso de primeira. Não nos larga, tem que estar sempre em contacto com o nosso corpo, segue-nos pela casa toda... Quando chegamos a casa faz uma festa enorme e vem logo cumprimentar-nos. É um mimalho. Os gatos, esses só se chegam quando lhes interessa, são muito desligados, mas uns fofos na mesma.

    ResponderEliminar
  20. É por isso mesmo - e muito mais! - que adoro cães :)

    ResponderEliminar
  21. Nesse caso, tenho um gato com personalidade de cão: anda sempre atrás de mim, quer mimo a toda a hora... até morde como um cãozinho! ;) ehehehe

    ResponderEliminar
  22. Minha paixão é pelos cavalos, mas gusto mais de cães do que de gatos, de algumas raças de cães, não todas. O teu cão é uma graça.

    ResponderEliminar
  23. Adoro cães. E adoro quando vejo gatos e cães a viver em sintonia :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. A minha gata é tal e qual assim! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Como companheiro prefiro de longe cães...!

    ResponderEliminar
  26. A mais conhecida diferença entre cães e gatos comprovada cientificamente ;)

    ResponderEliminar
  27. Concordo plenamente!
    Toda a minha vida tive cães e gatos e é exatamente assim!
    Cão = Devoção sempre!
    Gato = Estou contigo quando quero e bem me apetece!! :)

    ResponderEliminar
  28. Não sou apreciadora de cães. São chatos, andam sempre atrás dos donos e tem que cheirar e comer tudo.
    Gatos adoro, são independentes, mal dás por eles, adoro-os. Quando chamo algum vêm ter comigo, fazem sessões de amor à dona quando chego do trabalho, adoro-os. Não concordo que seja o caso de estarem connosco sempre que lhes apetece, depende da personalidade do gato.
    Beijooo********

    ResponderEliminar
  29. Os gatos são felinos e gostam de mimo como qualquer animal mas... são mais independentes e sabem o que querem... um cão não, já precisa de muitaaaa atenção!
    Cada um com os seus encantos :)

    ResponderEliminar
  30. Concordo absolutamente e quanto a mim sou mais apreciadora de cães.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura