Avançar para o conteúdo principal

Ouch!

Se alguém souber um motivo que justifique o facto de eu estar há meia hora com cãibras nos dois pés, agradecia que me informasse. Que agonia, Jesus.

Comentários

  1. Geralmente significa desidratação.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Falta de potássio, come bananas.

    DAS DE FRUTA FAXAVÔR..... mente suja, pá!! :P

    A sério, experimenta...

    Bjo* de melhoras

    ResponderEliminar
  3. falta de magnésio, come bananas e ampolas de magnésio... se foi apos esforço pode ser acido lático, precisas de descanso. mas eu apontava mais para a falta de magnésio :) eu tenho e sei com é horrível essas caimbras :/ as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Ou falta de potássio... Come bananas!

    ResponderEliminar
  5. Falta de potássio alaida a fadiga muscular. Come bananas e massaja os pés.

    ResponderEliminar
  6. Eu nao sei,mas espero que a esta hora ja estejas bem...

    ResponderEliminar
  7. Oh gente, vocês não digam mais nada. Vou já comer duas bananas!

    ResponderEliminar
  8. Ui! Sofro tanto de cãibras nos dedos dos pés... Vou já comprar bananas. Obg pela dica

    ResponderEliminar
  9. Estas com o período? Ou vais estar em breve? Por vezes é disso!

    ResponderEliminar
  10. Falta de potássio; fazes favor de comer bananas!

    ResponderEliminar
  11. Eu ia dizer que era falta de magnésio. Acontece que comer 2 bananas não ajuda, que aquilo não é tipo injecção e a quantidade de magnésio por banana não é assim tanta. Se o problema persistir é tomar uma ampola de magnesona por dia. Não é necessária receita. fale com o farmacêutico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Pipoca, obrigada. Na próxima consulta falo com a médica. ;)

      Eliminar
  12. Tem-me acontecido o mesmo ultimamente, num sítio estranho: nos glúteos! E depois vem o namorado dizer que com umas palmadinhas isto passa... ;)

    Maria Amor
    mariaawor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Falta de circulação. A dica da banana é boa.

    ResponderEliminar
  14. Nos dois pés ao mesmo tempo nunca tive, mas é frequente ter no pé direito, e 'sessões' de meia hora. No meu caso não é por falta de magnésio, é mesmo um problema nos tendões, devido ao ballet... Mas, sim, come bananas! :-)

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que nunca tive cãibras. Quer dizer, as vezes acontece-me umas coisas no pés que dizer ser cãimbras mas aquilo dura só uns segundos e nem dói assim tanto como dizem.

    ResponderEliminar
  16. Por vezes a causa das caimbras também pode ser desidratação.

    Quando 'elas' aparecem eu costumo beber mais água, comer mais bananas e mais peixe e elas desaparecem. Costumo ter essa atenção continuamente

    ResponderEliminar
  17. Provavelmente, desidratação. Bebe muita água, que este calor não perdoa. :P

    ResponderEliminar
  18. S* as minhas amigas grávidas ultimamente só se queixam de cãibras nos pés. Não sei se tem alguma coisa a ver... ;)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.