Avançar para o conteúdo principal

Nós e as Gatas

Cá em casa, com as gatas, eu sou o pulso firme. O mais-que-tudo só as apaparica.

Ontem, pela terceira vez, a Evita fugiu de casa. Salta da varanda para a árvore, desce a árvore, e aventura-se no quintal. Mas o chato não é isso - o problema é que ela salta o muro de casa, atravessa uma pequena estrada e enfia-se no quintal da casa da frente.

Ela sabe que é errado. Ela só foge quando nós não estamos a ver. Deixamos as gatas irem à varanda, mas não é suposto a mafarrica fugir.

Ontem fomos buscá-la novamente à rua. Peguei nela, já a preparar-me para lhe pregar uma valente palmada no rabo peludo, quando entrássemos em casa.

De repente, lá diz o mais-que-tudo: "Coitadinha, não lhe batas, ela é aventureira".

Fracos. Os homens são uns moles. Nem conseguem dar uma palmada numa gata fugitiva. Deve ser por isso que ela foge - sabe que não tem castigo.

Comentários

  1. De acordo com o teu mais-que-tudo, a Evita é o Indiana Jones dos gatos...! :-)

    ResponderEliminar
  2. Ahah tem que haver alguém com mão firme senão lá vai a gata fugitiva / aventureira :D

    ResponderEliminar
  3. É o polícia bom e o polícia mau :)

    ResponderEliminar
  4. querida S* se tu soubesses o ânimo que este comentário me deu e o quão bem ele se aplica na minha esperança *.* muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de gatos, mas confesso q sou mais de cães (lá está, uma digerença entre nós!)... E é por isso que pergunto: em que pé está a "adopção" do canito, que o teu mais que tudo, pediu encarecidamente e de forma tão original? Era tão fofinho!

    ResponderEliminar
  6. Tens uma gata aventureira! :)

    Mas tem cuidado com essa estrada!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu sou da opinião que a gata deve ter um castigo, a aprendizagem das normas não se faz com permissividades, mesmo no mundo dos gatos:-)

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. AH AH AH AH Com esta, fizeste-me rir.
    homens!

    ResponderEliminar
  9. Eu também não sou nada apologista de castigos corporais mas é preferível que ela saiba que não pode sair, e portanto contrariar esse espírito, a ser atropelada ou qualquer outra coisa má... Digo eu!

    Lux

    ResponderEliminar
  10. Os animais não foram feitos para estarem fechados em casa... e muito menos os felinos :)
    Há que entender essa simples regra da natureza. O teu mais que tudo tem razão... faz parte deles!

    Um beijo doce xxx

    ResponderEliminar
  11. olha e com palmadas consegues q ela n vá mais?
    tens de me ensinar

    ResponderEliminar

  12. Não tenho gatos... (tive em catraia mas esses não entravam em casa, andavam à solta pelo quintal e voltavam sempre)... e por isso questiono-me: será que as reprimendas evitam novos "surtos aventureiros"? Acho que não se pode contrariar a natureza! :)


    Beijos fofos
    (^^)

    ResponderEliminar
  13. Os meus não me respeitam! O pulso firma cá de casa é o namorado e mesmo assim a menina Nala faz orelhas moucas mtas vezes!

    http://dailylifebysophia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O que me ri contigo... Cá em casa é a mesma coisa com a Kika, eu ralho e ele "Coitadinha, não lhe ralhes que ela não fez por mal" :)

    ResponderEliminar
  15. Tenho gatos desde criança e posso garantir que a única medida para impedir que os gatos fujam é mesmo fechá-los em casa. O teu mais-que-tudo tem razão em não querer dar-lhe uma palmada. Os gatos não conseguem estabelecer o nexo de causalidade entre fugir-palmada-não fugir. Não há nada a fazer, repreende-la é estar a sufocar milhões de anos de natureza felina. Opinião de dona de gatos exploradores. :)

    ResponderEliminar
  16. Oh S* xD As Gatas e Gatos não são seres para estarem sempre fechados em casa. Gostam de correr, subir as árvores, arranhar as unhas nos troncos, e é normal que de quando em vez ela faça isso. E acho que não faz para "picar". Os gatos, ao contrário dos cães, não têm muito essa noção. De qualquer forma, se não queres que isso aconteça, deves castigá-la e ser forte perante os homens piquinhas que nem uma palmadita conseguem dar. Tão duros para umas coisas e tão piquinhas para outras xD

    ResponderEliminar
  17. Tadita...acho que não vai deixar de o fazer por levar a tal palmada :)
    Vocês os dois são o equilíbrio perfeito.

    ResponderEliminar
  18. Mas isso é a natureza do animal... Claro que não se consegue limitar o horizonte de um gato que é capaz de ir para além da varanda. Nem todos serão assim, há sempre os mais medrosos mas, no caso, está a fazer a gata infeliz.

    ResponderEliminar
  19. Cá em casa é igual, ainda agora mesmo deixei o gato ir um bocadinho até a varanda (moro num 2º andar) pois que o meu namorado foi logo a correr busca-lo e fechou a janela...tem medo que o gato caia lá baixo...

    ResponderEliminar
  20. É a menina do papá :D

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que deves castigá-la porque apesar de viverem num sitio tranquilo (pelo que percebo) algum dia pode haver um azar =/

    ResponderEliminar
  22. Olha, eu concordo com ele; há mesmo gatos que são aventureiros e não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  23. Gatas aqui só as das vizinhas...não sei porquê gostam do meu quintal logo de manhãzinha....e eu depois que limpe a sujeira toda :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Os gatos adoram andar na rua esse é o mal!

    ResponderEliminar
  25. É um coração mole S.. ahah mas tem que ensiná-la, caso contrário poderá acontecer o pior. E ninguém quer isso.

    Pela primeira vez peço-te que passes no meu blog e vejas o meu último post. Qualquer ajuda serve, nem que seja partilhando a notícia (quando leres o post vais perceber). Agradeço-te do fundo do coração :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Podes crer! Olha que comigo isso também já não funciona assim! Para qualquer boa educação é necessária uma boa sapatada! Tenho dito ;) quer seja no ser humano quer seja nos animais...

    ResponderEliminar
  27. Percebo-te tão bem, eu às vezes dou umas sapatadas à minha gata porque ela é um bocado mazinha e o meu pai resmunga-me sempre diz que não vale apena.

    ResponderEliminar
  28. Pois é, eles precisam de levar uma palmada de vez em quando para perceberem quando fazem asneiras e as deixarem de fazer.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. os animais são como as crinaças: sabem com quem podem "fazê-las". E ela parece que sabe que tem as costas protegidas :)

    ResponderEliminar
  30. "Deve ser por isso que ela foge - sabe que não tem castigo.". Ou então porque é um gato!!!!

    ResponderEliminar
  31. Com os filhos então, estás a ver como vai ser.

    ResponderEliminar
  32. eu nao tenho animais entao eu nao sei bem como é que eles são haha
    p.s. acabei de criar o blog, entao se poderes passar por lá...

    ResponderEliminar
  33. Oh S.... Quando tiveres um filho é que vai ser, estás feita, eheh!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura