Avançar para o conteúdo principal

João Moura Jr.

Anda por aí uma polémica sobre um grande idiota (e não me coíbo de o dizer, é mesmo um grande idiota!), que diz que é toureiro e que diz que tem cães. Então ele achou super lúcido e sensato postar umas fotografias no Facebook, onde se podiam ver os seus cães a ferrar uma pobre vaca.

Diz ele que os cães não estavam a ferrar a vaca, que foi uma situação única e um acidente. E como acidente que foi, ele - esperto que dói! - resolveu fotografar o grandioso momento e, num rasgo de genialidade, partilha-me o raio das fotografias no Facebook.

O chato é que uma associação de animais deu por ela. O chato é que o asqueroso do senhor agora anda a ser insultado em tudo o que é lado. O chato é que ele, tão armado em macho que até fura touros, não tem tomates para assumir o que fez e arranja desculpas ridículas.

Só por causa das coisas, o Bruno Nogueira dedicou um "Tubo de ensaio" a este senhor. 


Se querem saber mais sobre o assunto, é ler esta peça. A mim até me enoja publicar essas fotos no meu blogue.

Comentários

  1. Já ouvi falar mas nem quero ver. Só de pensar já revolta!!!

    ResponderEliminar
  2. wtf??? nem acredito no que vi :/

    ResponderEliminar
  3. Essa coisa nem de senhor deve ser chamado, nem tão pouco de animal é uma nojice na nossa sociedade.
    O meu senso comum diz-me que deviam de fazer a ele o que fez ao pobre do animal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Se ele anda a ser insultado "em todo o lado" e esse lado é o facebook e outras redes sociais, acredita que é um insulto que começa e termina lá. As redes sociais não fazem revoluções nem ajudam a mudar nada, especialmente neste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, mas há gente que faz mais do que insultar no Facebook.

      Como diz a peça, "Em causa, está a denúncia da Animal, na terça-feira, à Direcção-geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), da promoção de luta entre animais, devido a fotografias encontradas na página do cavaleiro, onde se vêem vários cães, mais precisamente alanos espanhóis, a atacar um touro jovem."

      Eliminar
  5. Eu já vi fotos disso, nem tenho palavras, eu duvido seriamente que a nossa anatomia seja toda igual, é impossível esse senhor ter algo que se assemelhe remotamente a cérebro ou coração. Gostava que lhe fizessem o mesmo que ele faz aos animais e que os seus cães fizeram, aí sim, eu punha um like. Desculpa mas isto revolta-me mesmo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Foi, de facto, uma atitude para lá de ridicula!

    ResponderEliminar
  7. acho que o Bruno Nogueira diz tudo.
    e quando digo tudo é mesmo tudo.
    Situações como esta ainda me deixam mais revoltada com estas amostras de toureiros.
    Gostava de os ver lá na arena como a pobre vaca a ser atacados pelos cães com um fotografo a retratar tudo.

    enfim....

    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esta "gente" enoja-me e não me apetece dizer muito mais do que: era fazer-lhe o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. São fotos horríveis, que eu tive a infelicidade de ver. Ainda para mais a razão da publicação, tanto quanto sei, foi a venda dos seus cães. Mais um acto horrível...

    ResponderEliminar
  10. Eu já vi e fiquei parva, não percebo como alguém tem coragem de fazer tal coisa :(
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Eu transcrevo o meu comentário publicado noutro blog sobre o mesmo tema: A criatura é uma besta, tal como o paizinho! Depois veio pedir desculpa, mas a criatura não aprendeu - porque o paizinho não lhe ensinou - que as desculpas não se pedem, EVITAM-SE!!! E como disse a porta-voz da Associação Animal, a criatura apenas pediu desculpa porque foi apanhado! Mas o que esperavas de um toureiro??? Ai que pena a criatura não tourear em Espanha, onde os cornos dos touros não são embolados, porque talvez um corno de um touro lhe furasse o ventre!

    ResponderEliminar
  12. Já tinha conhecimento disso há uns dias. Que horror, que insulto à vida, que verme nojento... Faltam-me as palavras para descrever esse fulano. Traste.

    ResponderEliminar
  13. eu só soube desta história porque ouvi o tubo de ensaio. depois disso vi imensas coisas na internet sobre o assunto. que raio de "pessoa", é só isto que me ocorre dizer.

    ResponderEliminar
  14. E infelizmente ainda há muita gente que vive séculos atrasada, como diz o Bruno Nogueira.

    ResponderEliminar
  15. Nem sou capaz de ver as imagens! Que pessoinha! :(

    ResponderEliminar
  16. O gajo deve ser muito parvo...
    Devia ir preso, é o que era, para aprender de vez como se devem tratar os animais.
    S*, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Também não sou capaz de ver as imagens. Há mesmo gente que são uns idiotas do pior.

    ResponderEliminar
  18. 'Atraso mental de 2 séculos'. Realmente... É triste.

    ResponderEliminar
  19. Não tenho nada contra a largada de touros como acontecem em alguma aldeias no nosso país. Mas sou completamente contra as touradas. E de atiçar animais para lutas de animais. E de putos-snobs estúpidos que se acham deuses porque vidas de animais dependem deles...

    ResponderEliminar
  20. Cabrões desses há muitos. Desprezo a tauromaquia e o negócio em seu redor. É um meio nojento e bárbaro. Esse puto devia ser chicoteado e afogado em estrume de gado bovino. Menino rico mais bronco não há. Um dia espero-o numa esquina e atiço-lhe umas bestas, a ver se gosta de sentir/ver a carne a rasgar.

    ResponderEliminar
  21. Não sabia de nada :o
    Que estúpido meu! Revolto-me tanto com estas coisas...

    ResponderEliminar
  22. Realmente quando se dão acidentes desse género uma pessoa lembra-se logo de fotografar. Enfim. Beijinho

    ResponderEliminar
  23. É preciso ter uma mente doentia para ter prazer no sofrimento atroz de um pobre animal. Sádicos criminosos sempre existiram o que não existe é um estado que nada faz para parar estas atrocidades. Ou não?...

    ResponderEliminar
  24. É preciso ter uma mente doentia para ter prazer no sofrimento atroz de um pobre animal. Sádicos criminosos sempre existiram o que não existe é um estado que nada faz para parar estas atrocidades. Ou não?...

    ResponderEliminar
  25. É preciso ter uma mente doentia para ter prazer no sofrimento atroz de um pobre animal. Sádicos criminosos sempre existiram o que nem sempre existiu foi um estado que não quer saber destas atrocidades.

    ResponderEliminar
  26. Daqui a nada vem dizer que os queridos animais que ele tanto respeita (como é que uma pessoa que ganha a vida a ferir animais pode ter algum tipo respeito por eles?) estavam a brincar!!!

    Isto revolta-me de uma maneira!!!!!

    ResponderEliminar
  27. O Bruno Nogueira deu-lhe forte e feio :P Muito bem dito!

    ResponderEliminar
  28. Decidi nem ver as fotos porque sei que vou ficar triste e mal disposta. Mas que se poderia esperar de um toureiro...? Estúpido! Espero que seja punido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura