Avançar para o conteúdo principal

Dia de Portugal

O Google mais lindo, que homenageia aquilo que é nosso, aquilo que é português.

Eu bem sei que este nosso país à beira mar plantado tem os seus defeitos, bem sei que a vida não é nada fácil, mas tenho muito orgulho de ser portuguesa. Adoro as nossas tradições, aplaudo a nossa solidariedade, o saber receber e a nossa humildade (não confundir com subserviência). Gosto do nosso país unido, simples mas orgulhoso, cheio de sol e de mar. 

Comentários

  1. É um país muito bom para fugir de cá e não voltar.
    E tem falta de uns malucos ao estilo USA, que enfiassem uns balázios na cabeça dos políticos. Lool

    ResponderEliminar
  2. Também tenho muito orgulho em Portugal, sem ser portuguesa. Temos coisas muito boas sim senhora. Claro que temos outras que nem por isso... mas todos têm, não se pense que somos caso único, cada qual com seus defeitos. O que importa realmente é tentarmos dar a volta, tentar valorizar aquilo que é bom ao invés de estarmos constantemente a apontar o dedo e a salientar o que de menos bom há.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o meu google hoje está a homenagear um ilustrador americado - Maurice Sendak :x

    ResponderEliminar
  4. Apesar de tudo, de tudo, também continuo a adorar Portugal e a ter um orgulho imenso de me dizer Portuguesa, país que eu escolhi.
    Times are hard mas isto vai voltar ao lugar, ai vai sim!

    ResponderEliminar
  5. Tirando o nosso Governo e a nossa Política, o nosso país é muito bom!

    ResponderEliminar
  6. É pena que estejam aos poucos a destruir o nosso país.

    ResponderEliminar
  7. Até que enfim, uma portuguesa que elogia este MARAVILHOSO país onde nascemos, ao invés de ler um desanimador comentário onde se diz que se tem VERGONHA de ser português... Por pior que as coisas fiquem, o país não é o culpado. Ele continua BELO como sempre foi! Nunca terei qualquer problema em ser, indentificar e me sentir portuguesa. Não existe nenhum mal nisso.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostaria muito de nos ver unidos...mas isso não vejo com muita pena minha!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Ainda agora voltei e já estou cheia de saudades

    ResponderEliminar
  10. Eu também gosto muito do meu país e não desejaria viver noutro país qualquer que ele fosse, só é pena que muitos tenham de sair daqui para conseguir ter uma vida decente.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do meu país. Só não gosto do que alguns "cérebros iluminados" lhe fazem.

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito do meu país! Não gosto do que alguns "cérebros iluminados" lhe fazem.

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Talvez por ter esse mesmo orgulho é que me sinto cada vez mais deprimido ao ver como os nossos parasitas políticos nos vendem ao talhão e rebaixam a nossa cultura perante todas as outras!

    ResponderEliminar
  14. E eu tenho um especial orgulho em ser elvense! Este ano foram cá as comemorações do 10 de junho.

    ResponderEliminar
  15. Amo Portugal, é um país lindíssimo, com belíssimas paisagens, boa gente e uma mesa para lá de saborosa.

    Beijos do Brasil

    ResponderEliminar
  16. Tambem fiquei mto orgulhosa quando vi :)

    ResponderEliminar
  17. Isso é tudo muito louvável, S*, mas hoje em dia, viver em Portugal é como morar numa casa onde tens buracos no teto e o senhorio te tenta convencer que ver estrelas é bonito.

    ResponderEliminar
  18. O pior é o que estão a fazer ao nosso pais estes seres que se julgam muito bons a executar as ordens dos outros, e para se evidenciar fazem tudo até vendem as mães, como se costuma dizer...
    Mas eu adoro este belo cantinho à beira mar plantado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Cheio de sol e de mar, quando não chove. ;P

    ResponderEliminar
  20. Adoro o meu país, tenho orgulho de ser Portuguesa, mas não orgulho nem estou contente com o que lhes estão a fazer.
    O nosso país está gravemente doente e ainda não se vêem melhoras...

    ResponderEliminar
  21. Orgulho? nahaha nem pensar. Se nunca tive muito, agora muito menos, felizmente adoro o que faço e estou feliz com o meu trabalho, e claro tenho aqui aqueles que amo, se não punha-me a andar e sem saudade...

    ResponderEliminar
  22. Eu amei ver o meu / nosso galo de Barcelos ali <3 eheh

    ResponderEliminar
  23. Também adoro este nosso país, embora tenha muitos defeitos que se devem mais às pessoas que o habitam do que outra coisa qualquer...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura