Não nos fez mal nenhum? Olha que não sei! Pode ser que depois da visita de hoje comece a tratar-nos com o respeito que merecemos e não com a prepotência e visão obtusa que tem acerca do nosso país.
A Merkel faz cá tanta falta como a fome! É um anjinho, um exemplo a seguir. Graçasadeus que ela vem para salvar a pátria. Ela empresta-nos dinheiro por caridade, aleluia!
O problema é que a senhora não quer ensinar ninguém e está a borrifar-se para nós! Quer que se pague a divida e os juros a tempo e horas, se nos "entretantos" morrerem uns quantos que se lixe, a vida de uns é mais importante e vale mais do que de outros, certo? Não gosto da senhora.
Claro que o fizemos sozinhos massss... não concordo nada que as políticas que arrasaram a agricultura, a pecuária e a indústria não tenham partido dos países mais ricos. Uma vez que ela é a representação destes, temos pena, havia de ser corrida. O Passos também não nos enterrou e está a levar por tabela. Tenho muitas reservas quanto a esta senhora e às suas políticas. *
Até que enfim que alguém viu para além da irracionalidade desta crise. Nós temos total culpa disto. Podes não ser tu ou eu em específico, mas a maior parte dos portugueses viveram anos a fio só baseados em aparências, com empréstimos gigantescos à banca, fazendo 30 por uma linha para criar uma verdadeira máfia da economia paralela (vejam-se os construtores deste país). E depois tem-se o latão de atribuir todas as culpas para cima da Alemanha. Ora, cresçam e apareçam!
Bom dia amiga, já fiz a minha inscrição para o jantar de Natal, mas vi agora noutro blog que o de Lisboa é para fazer a inscrição aqui: ana_jerf@netcabo.pt
Confirmas ou estamos a falar de outro jantar? O mail para onde mandei é para o jantar do norte? É que estou em Lisboa:( Beijinhos
Até podia ser, não fosse ela ser uma hipocrita imoral porque nos cobra juros usurários! Por outro lado nunca vi alguém conseguir ensinar um ladrão a deixar de roubar, logo não vem cá fazer nada!
Gente, eu também não simpatizo com ela, acho-a fria e demasiado calculista. Claro que nos podiam cobrar juros mais baixos e não exigir tantos sacrifícios... mas isso não é só ela que decide. Obviamente que a Alemanha manda na Europa, mas não é ela que faz a Troika.
E, que eu saiba, não foi ela que criou esta dívida astronómica que o país tem. Não é ela que nos obriga a ter esta miséria de salários, a cortar nos subsídios, a aumentar os combustíveis, a continuar a dar RSI a quem não merece. Não é ela que obriga o nosso Governo a ter carros de luxo, a gastar balúrdios, a ter dezenas e dezenas de assessores.
Claro que ela não tem culpa do que fizemos a nós próprios. Mas tem culpa de gerir mal o país dela e os interesses do Euro, que deve ser uma família, cujos valores dos seus fundadores diferem dos que ela actualmente defende.
Concordo contigo. Há muita gente por aí que se faz de coitadinha, mas depois trabalhar, está quieto. Se tivéssemos trabalhado antes, talvez agora não houvesse tanto desemprego.
Ainda há poucos dias li: 1 em cada 10 alemães está sobre endividado. A questão é que é a Alemanha (e mais 2 ou 3 países) que mandam na UE e nós, se queremos estar na UE, temos de aceitar as regras do jogo.
S* concordo com os luxos que te referes mas lembra-te que quando eles precisaram de todos nós depois da Segunda Guerra Mundial, todos contribuíram e afinal o Hitler não foi "nosso"... Acredita que essa "Troika" teria outra postura se esta Merkel também o tivesse... mas enfim!
É certo que não foi ela que nos meteu no fundo. É certo que não foi ela que andou a gerir de forma incrivelmente deficiente o dinheiro de portugal em estádios, em submarinos, em carros de luxo para os políticos, em subsídios para tudo e para todos, etc. Mas ela é, actualmente, uma das responsáveis da Europa estar como está. Enquanto muitos economistas defendem os eurobonds, ela é contra, por exemplo. É verdade que ela não é causadora do país ter chegado ao ponto que chegou, mas actualmente ela é uma das responsáveis pelo país não sair da cepa torta.
A Sra Merkel serve é de bode expiatório ao nosso poder que aproveita as costas largas que a sra tem para tomar medidas. Os juros que a Sra Merkel cobra são de 6%, os bancos cobram + e ninguém se queixa. Aconselho vivamente a verem a entrevista que o José Gomes Ferreira deu no 5 para a meia noite ao Nilton, muito esclarecedora. A Sra não ensinou o nosso governo a esbanjar dinheiro e a mascarar esta divida anos a fio.
Olha alguém que pensa como eu... Até pode nem estar a ajudar muito, é um facto, mas ela também tem um país para governar e de onde se tira e não se põe também não nasce. E já agora, eu não me lembro de ter sido ela a obrigar quer os particulares, quer o estado, a enterrarem-se em dívidas. Pronto, tenho dito.
S* é por estas e por outros que continuo a dizer que os Portugueses andam de olhos vendados ... Afinal quem é que enterrou o Pais???? Foi a Merkel ou foram os Governos desde o 25 Abril...
E quem decide os Pacotes de Austeridade é a Merkel ou é a Politica que temos e mais o FMI...
Sorry mas continuo sem perceber alguns contextos das pessoas tens toda a razão S*
Ai que o blogger não gosta de mim hoje, 2º tentativa! Concordo e assino por baixo!! Nestes últimos dias li coisas no facebook que me deram uma vergonha alheia tão grande de tanta estupidez junta! Por acaso foi ela que votou nos nossos políticos? Foi ela que nos governou? Foi ela que nos criou esta enorme dívida? É sempre mais fácil culpar os outros... e assim não vamos a lado nenhum! *
O povo tem que arranjar um bode expiatório para os seus erros. Sempre o fez e enquanto o fizer não saímos da cepa torta. Se não assumimos as nossas cagadas, se continuamos a deitar a culpa para outros ( e neste caso para quem manda para cá dinheiro)nunca vamos corrigir o que fazemos mal século após século. Somos muitos pequeninos e somos porque queremos continuar a ser pequeninos. E a culpa disso? Nossa.
Ajudar é coisa que não fez.Quer mandar na Europa e consequentemente em nós. Só gostava de saber quanto é que gastámos nas seis horas de visita dela. E austeridade a mais não é o caminho.
Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena. Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu. Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!
É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?
Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura
Não nos fez mal nenhum? Olha que não sei!
ResponderEliminarPode ser que depois da visita de hoje comece a tratar-nos com o respeito que merecemos e não com a prepotência e visão obtusa que tem acerca do nosso país.
E se possivel, se quer ajudar não cobre juros tão altos. Fazer negócio com a miséria alheia não lhe fica definitivamente bem!
ResponderEliminarBatemos mesmo no fundo....
ResponderEliminarSerá que alguém nos vê para nos vir ajudar?
M*
De facto, não posso dizer que faço parte dos tantos portugueses que odeiam a senhora. Para mim, é-me indiferente.
ResponderEliminarA Merkel faz cá tanta falta como a fome! É um anjinho, um exemplo a seguir. Graçasadeus que ela vem para salvar a pátria. Ela empresta-nos dinheiro por caridade, aleluia!
ResponderEliminarPaula
"Burro velho não aprende línguas", os nossos políticos já não têm emenda!
ResponderEliminarEstou como tu; porquê tanto ódio à mulher se os culpados somos só nós?!
ResponderEliminarNem mais!
ResponderEliminarAs pessoas não percebem é que os alemães souberam se comportar e nós, deslumbrados por tanto crédito fácil, só fizemos asneira...
Sim, falam da senhora como se tivesse sido ela a meter-nos no buraco onde estamos...
ResponderEliminarA arrogância desta senhora e o facto de ela rebaixar o nosso país é algo que me tira do sério.
ResponderEliminarNão podia concordar mais, ela foi convidada para a nossa casa, devemos a tratar bem =)
ResponderEliminarCriei um blog à pouco tempo, se pudesses passar por lá e dar a tua opinião eu agradecia =)
Beijoo
http://euacreditoproject.blogspot.pt/
acho que nem com liçoes os nossos politicos la chegam :/
ResponderEliminarSó acho um absurdo o dinheiro que se vai gastar por apenas 6h da sua presença!
ResponderEliminarO problema é que a senhora não quer ensinar ninguém e está a borrifar-se para nós! Quer que se pague a divida e os juros a tempo e horas, se nos "entretantos" morrerem uns quantos que se lixe, a vida de uns é mais importante e vale mais do que de outros, certo?
ResponderEliminarNão gosto da senhora.
Claro que o fizemos sozinhos massss... não concordo nada que as políticas que arrasaram a agricultura, a pecuária e a indústria não tenham partido dos países mais ricos. Uma vez que ela é a representação destes, temos pena, havia de ser corrida. O Passos também não nos enterrou e está a levar por tabela. Tenho muitas reservas quanto a esta senhora e às suas políticas. *
ResponderEliminarAlém de que a Alemanha também apresenta uma dívida brutal e, ironicamente, ninguém fala nisso ;) *
ResponderEliminarAté que enfim que alguém viu para além da irracionalidade desta crise. Nós temos total culpa disto. Podes não ser tu ou eu em específico, mas a maior parte dos portugueses viveram anos a fio só baseados em aparências, com empréstimos gigantescos à banca, fazendo 30 por uma linha para criar uma verdadeira máfia da economia paralela (vejam-se os construtores deste país). E depois tem-se o latão de atribuir todas as culpas para cima da Alemanha. Ora, cresçam e apareçam!
ResponderEliminarBom dia amiga, já fiz a minha inscrição para o jantar de Natal, mas vi agora noutro blog que o de Lisboa é para fazer a inscrição aqui: ana_jerf@netcabo.pt
ResponderEliminarConfirmas ou estamos a falar de outro jantar?
O mail para onde mandei é para o jantar do norte? É que estou em Lisboa:(
Beijinhos
Bem dito!!!
ResponderEliminarMuito bem dito!
ResponderEliminarAmiga S* vi no blog "A Turista Acidental" e estou baralhada :(
ResponderEliminarEla não nos faz mal nenhum, de facto... Só nos enterra cada vez mais, com as exigências irrealistas! :p
ResponderEliminarPenso exactamente o mesmo!
ResponderEliminarAté podia ser, não fosse ela ser uma hipocrita imoral porque nos cobra juros usurários! Por outro lado nunca vi alguém conseguir ensinar um ladrão a deixar de roubar, logo não vem cá fazer nada!
ResponderEliminarO Hitler ia gostar dela.
ResponderEliminaramiga da onça, desculpa a confusão... é o MESMO jantar.
ResponderEliminarGente, eu também não simpatizo com ela, acho-a fria e demasiado calculista. Claro que nos podiam cobrar juros mais baixos e não exigir tantos sacrifícios... mas isso não é só ela que decide. Obviamente que a Alemanha manda na Europa, mas não é ela que faz a Troika.
ResponderEliminarE, que eu saiba, não foi ela que criou esta dívida astronómica que o país tem. Não é ela que nos obriga a ter esta miséria de salários, a cortar nos subsídios, a aumentar os combustíveis, a continuar a dar RSI a quem não merece. Não é ela que obriga o nosso Governo a ter carros de luxo, a gastar balúrdios, a ter dezenas e dezenas de assessores.
Isso é tudo exclusivamente culpa nossa.
isso mesmo!
ResponderEliminarClaro que ela não tem culpa do que fizemos a nós próprios. Mas tem culpa de gerir mal o país dela e os interesses do Euro, que deve ser uma família, cujos valores dos seus fundadores diferem dos que ela actualmente defende.
ResponderEliminarConcordo contigo. Há muita gente por aí que se faz de coitadinha, mas depois trabalhar, está quieto. Se tivéssemos trabalhado antes, talvez agora não houvesse tanto desemprego.
ResponderEliminarAinda há poucos dias li: 1 em cada 10 alemães está sobre endividado.
ResponderEliminarA questão é que é a Alemanha (e mais 2 ou 3 países) que mandam na UE e nós, se queremos estar na UE, temos de aceitar as regras do jogo.
S* concordo com os luxos que te referes mas lembra-te que quando eles precisaram de todos nós depois da Segunda Guerra Mundial, todos contribuíram e afinal o Hitler não foi "nosso"...
ResponderEliminarAcredita que essa "Troika" teria outra postura se esta Merkel também o tivesse... mas enfim!
É certo que não foi ela que nos meteu no fundo. É certo que não foi ela que andou a gerir de forma incrivelmente deficiente o dinheiro de portugal em estádios, em submarinos, em carros de luxo para os políticos, em subsídios para tudo e para todos, etc. Mas ela é, actualmente, uma das responsáveis da Europa estar como está. Enquanto muitos economistas defendem os eurobonds, ela é contra, por exemplo. É verdade que ela não é causadora do país ter chegado ao ponto que chegou, mas actualmente ela é uma das responsáveis pelo país não sair da cepa torta.
ResponderEliminarA Sra Merkel serve é de bode expiatório ao nosso poder que aproveita as costas largas que a sra tem para tomar medidas. Os juros que a Sra Merkel cobra são de 6%, os bancos cobram + e ninguém se queixa. Aconselho vivamente a verem a entrevista que o José Gomes Ferreira deu no 5 para a meia noite ao Nilton, muito esclarecedora.
ResponderEliminarA Sra não ensinou o nosso governo a esbanjar dinheiro e a mascarar esta divida anos a fio.
Olha alguém que pensa como eu...
ResponderEliminarAté pode nem estar a ajudar muito, é um facto, mas ela também tem um país para governar e de onde se tira e não se põe também não nasce.
E já agora, eu não me lembro de ter sido ela a obrigar quer os particulares, quer o estado, a enterrarem-se em dívidas.
Pronto, tenho dito.
Lux
Qual é o teu maior sonho? :)
ResponderEliminarhttp://coleccionadoradesonhos.blogspot.com
coleccionadoradesonhos@gmail.com
Ora exactamente! Aliás se há coisa que me irrita é toda a gente continuar a empurrar a culpa para 'os outros'.
ResponderEliminarOra exactamente! Aliás se há coisa que me irrita é toda a gente continuar a empurrar a culpa para 'os outros'.
ResponderEliminarS* é por estas e por outros que continuo a dizer que os Portugueses andam de olhos vendados ...
ResponderEliminarAfinal quem é que enterrou o Pais????
Foi a Merkel ou foram os Governos desde o 25 Abril...
E quem decide os Pacotes de Austeridade é a Merkel ou é a Politica que temos e mais o FMI...
Sorry mas continuo sem perceber alguns contextos das pessoas
tens toda a razão S*
kiss
Ai que o blogger não gosta de mim hoje, 2º tentativa! Concordo e assino por baixo!! Nestes últimos dias li coisas no facebook que me deram uma vergonha alheia tão grande de tanta estupidez junta! Por acaso foi ela que votou nos nossos políticos? Foi ela que nos governou? Foi ela que nos criou esta enorme dívida? É sempre mais fácil culpar os outros... e assim não vamos a lado nenhum! *
ResponderEliminarÉ o novo Hitler. Simplesmente não usa as mesmas armas que ele ;)
ResponderEliminarO povo tem que arranjar um bode expiatório para os seus erros. Sempre o fez e enquanto o fizer não saímos da cepa torta. Se não assumimos as nossas cagadas, se continuamos a deitar a culpa para outros ( e neste caso para quem manda para cá dinheiro)nunca vamos corrigir o que fazemos mal século após século. Somos muitos pequeninos e somos porque queremos continuar a ser pequeninos. E a culpa disso? Nossa.
ResponderEliminarOh S, não nos fez mal nenhum? Indirectamente fez-nos e faz-nos muito mal, não fosse ela uma grande oportunista manipuladora...
ResponderEliminarAjudar é coisa que não fez.Quer mandar na Europa e consequentemente em nós.
ResponderEliminarSó gostava de saber quanto é que gastámos nas seis horas de visita dela.
E austeridade a mais não é o caminho.