Avançar para o conteúdo principal

Estas coisas fazem-me mal...

Mas merecem ser divulgadas, para que estas pessoas sejam ajudadas.

Sem água, sem luz, sem gás

"Para sobreviverem, cada vez mais portugueses roubam água nas bombas de gasolina, desempoeiram candeeiros a petróleo e comem apenas o que não precisa de ser cozinhado. A VISÃO foi ver como se vive hoje em oito casas nas quais já só restam as memórias de banhos longos, assados no forno ou aquecedores elétricos - antigos luxos da classe média"

Comentários

  1. Não consigo comentar nada de jeito neste post, apenas que isto me magoa profundamente saber que há pessoas a passar tantas necessidades e tantas outras pessoas que recebem RSI sem sequer serem cidadãos... enfim.

    ResponderEliminar
  2. É triste, muito triste mesmo ver ao ponto a que isto chegou! =X

    ResponderEliminar
  3. Nem imaginas quando faço visitas domiciliárias.. as pessoas vivem em condições tão más, que muita gente nem tem noção.

    ResponderEliminar
  4. Acho que ainda muita gente não percebeu que o vizinho do lado passa fome, frio e tem vergonha de o dizer.
    Eu pelo menos acho que tinha. É vergonhoso o que se está a passar neste momento.Só peço a Deus que me mantenha neste emprego, mesmo com todos os problemas que por lá há, mas assim pago as minhas contas e dou comer à minha filha..
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Era uma realidade que batia em porta sim, porta não e que hoje em dia, já bate em porta sim, porta sim. :(

    ResponderEliminar
  6. Não consigo sequer comentar. Só fico em silêncio e com uma revolta cá dentro. É triste saber-se de histórias assim. Algumas por maldade, outras fatalidade do destino. É triste isto acontecer e ninguém conseguir fazer nada de "jeito" para acabar com estas situações.

    ResponderEliminar
  7. Há casais assim...mas também há quem gaste os parcos rendimentos que recebe em porcarias...eu lido com o outro lado da situação!

    ResponderEliminar
  8. Há dois casos que me são próximos. Uma fonte junto ao meu trabalho está todo o dia a ser usada para encher garrafões. TODO o dia. E as pessoas são sempre as mesmas. Outro caso é o de uns vizinhos que tinha no alentejo, tiveram que optar entre pagar a luz e a água, os dois conjugues estavam desempregados, e escolheram a luz. Provavelmente engrossam as pessoas que vão buscar água ás fontes.

    ResponderEliminar
  9. Ainda fico mais deprimida...
    E não está fácil, ainda hoje tive um caso de um homem que vai ficar sem casa no final do mês...e está dificil.
    Amanhã será outro dia...

    ResponderEliminar
  10. É revoltante ver que são sempre os mesmos a pagar a factura da crise. Enquanto outros que nos puseram nesta situação continuam a passear-se em carros de luxo e a dizer que a pensão de não sei quanto quase não dá para pagar as contas! Chulos!

    ResponderEliminar
  11. Estas coisas dão-me um aperto no coração =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. e o pior é que estás situações vão pior.

    ResponderEliminar
  13. Exactamente por se estarem a passar estas situações emergentes e com urgência de resolução.. é que a tal senhora foi totalmente descabida no seu discurso.
    Com argumentos de dinheiros gastos em concertos e em bifes diários, enquanto que, cada vez mais portugueses estão neste tipo de situações é normal que se sintam revoltados.
    Foi impropriado, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto se pensar que austeridade e o nosso empobrecimento são o "mal necessário", este tipo de casos vai aumentar cada vez mais. A miséria está cada vez à vista de todos.Basta olhar com alguma atenção para as pessoas, observá-las.

    ResponderEliminar
  15. E não terem de caçar o que comem já é uma sorte, lá chegaremos.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente cada vez mais existem situações destas!
    Fico sem palavras, e apenas digo, se pudesse ajudava mais, acho que quem nada tem, valoriza imenso aquilo que recebe!
    :-)

    ResponderEliminar
  17. Triste realidade, sem esperança de melhorar!...

    ResponderEliminar
  18. Isto está pior do que por vezes pensamos...

    ResponderEliminar
  19. Fico sem palavras perante estas situações... Gostava tanto que alguém tivesse uma soluição para isto, que alguém conseguisse dar a volta a isto, pôr o país a mexer!...

    ResponderEliminar
  20. E a mim, fico mesmo doente :(
    E pior é pensar que estas pessoas podiam ser nós.

    ResponderEliminar
  21. Brrrrrr, até se fica com frio só de ler!

    ResponderEliminar
  22. Dá-me um nó na garganta de cada vez que vejo ou leio uma noticia assim.

    ResponderEliminar
  23. vi a capa da Visão na TVI hoje de manhã e até estremeci com isso :S

    ResponderEliminar
  24. apesar de saber que e a realidade nao consigo deixar de me sentir chocada e triste com isso. ao que chegamos! aqui no UK imensos idosos morrem todos os anos pq nao tem dinheiro para pagar o aquecimento :(
    Custa mesmo muito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura