Avançar para o conteúdo principal

Estas coisas fazem-me mal...

Mas merecem ser divulgadas, para que estas pessoas sejam ajudadas.

Sem água, sem luz, sem gás

"Para sobreviverem, cada vez mais portugueses roubam água nas bombas de gasolina, desempoeiram candeeiros a petróleo e comem apenas o que não precisa de ser cozinhado. A VISÃO foi ver como se vive hoje em oito casas nas quais já só restam as memórias de banhos longos, assados no forno ou aquecedores elétricos - antigos luxos da classe média"

Comentários

  1. Não consigo comentar nada de jeito neste post, apenas que isto me magoa profundamente saber que há pessoas a passar tantas necessidades e tantas outras pessoas que recebem RSI sem sequer serem cidadãos... enfim.

    ResponderEliminar
  2. É triste, muito triste mesmo ver ao ponto a que isto chegou! =X

    ResponderEliminar
  3. Nem imaginas quando faço visitas domiciliárias.. as pessoas vivem em condições tão más, que muita gente nem tem noção.

    ResponderEliminar
  4. Acho que ainda muita gente não percebeu que o vizinho do lado passa fome, frio e tem vergonha de o dizer.
    Eu pelo menos acho que tinha. É vergonhoso o que se está a passar neste momento.Só peço a Deus que me mantenha neste emprego, mesmo com todos os problemas que por lá há, mas assim pago as minhas contas e dou comer à minha filha..
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Era uma realidade que batia em porta sim, porta não e que hoje em dia, já bate em porta sim, porta sim. :(

    ResponderEliminar
  6. Não consigo sequer comentar. Só fico em silêncio e com uma revolta cá dentro. É triste saber-se de histórias assim. Algumas por maldade, outras fatalidade do destino. É triste isto acontecer e ninguém conseguir fazer nada de "jeito" para acabar com estas situações.

    ResponderEliminar
  7. Há casais assim...mas também há quem gaste os parcos rendimentos que recebe em porcarias...eu lido com o outro lado da situação!

    ResponderEliminar
  8. Há dois casos que me são próximos. Uma fonte junto ao meu trabalho está todo o dia a ser usada para encher garrafões. TODO o dia. E as pessoas são sempre as mesmas. Outro caso é o de uns vizinhos que tinha no alentejo, tiveram que optar entre pagar a luz e a água, os dois conjugues estavam desempregados, e escolheram a luz. Provavelmente engrossam as pessoas que vão buscar água ás fontes.

    ResponderEliminar
  9. Ainda fico mais deprimida...
    E não está fácil, ainda hoje tive um caso de um homem que vai ficar sem casa no final do mês...e está dificil.
    Amanhã será outro dia...

    ResponderEliminar
  10. É revoltante ver que são sempre os mesmos a pagar a factura da crise. Enquanto outros que nos puseram nesta situação continuam a passear-se em carros de luxo e a dizer que a pensão de não sei quanto quase não dá para pagar as contas! Chulos!

    ResponderEliminar
  11. Estas coisas dão-me um aperto no coração =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. e o pior é que estás situações vão pior.

    ResponderEliminar
  13. Exactamente por se estarem a passar estas situações emergentes e com urgência de resolução.. é que a tal senhora foi totalmente descabida no seu discurso.
    Com argumentos de dinheiros gastos em concertos e em bifes diários, enquanto que, cada vez mais portugueses estão neste tipo de situações é normal que se sintam revoltados.
    Foi impropriado, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto se pensar que austeridade e o nosso empobrecimento são o "mal necessário", este tipo de casos vai aumentar cada vez mais. A miséria está cada vez à vista de todos.Basta olhar com alguma atenção para as pessoas, observá-las.

    ResponderEliminar
  15. E não terem de caçar o que comem já é uma sorte, lá chegaremos.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente cada vez mais existem situações destas!
    Fico sem palavras, e apenas digo, se pudesse ajudava mais, acho que quem nada tem, valoriza imenso aquilo que recebe!
    :-)

    ResponderEliminar
  17. Triste realidade, sem esperança de melhorar!...

    ResponderEliminar
  18. Isto está pior do que por vezes pensamos...

    ResponderEliminar
  19. Fico sem palavras perante estas situações... Gostava tanto que alguém tivesse uma soluição para isto, que alguém conseguisse dar a volta a isto, pôr o país a mexer!...

    ResponderEliminar
  20. E a mim, fico mesmo doente :(
    E pior é pensar que estas pessoas podiam ser nós.

    ResponderEliminar
  21. Brrrrrr, até se fica com frio só de ler!

    ResponderEliminar
  22. Dá-me um nó na garganta de cada vez que vejo ou leio uma noticia assim.

    ResponderEliminar
  23. vi a capa da Visão na TVI hoje de manhã e até estremeci com isso :S

    ResponderEliminar
  24. apesar de saber que e a realidade nao consigo deixar de me sentir chocada e triste com isso. ao que chegamos! aqui no UK imensos idosos morrem todos os anos pq nao tem dinheiro para pagar o aquecimento :(
    Custa mesmo muito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.