Avançar para o conteúdo principal

Sou só eu a reparar nessas coisas

Hoje descobri que sou a única pessoa do mundo que faz comentários do género "eh pah, aquele homem é tão jeitoso, podia ter arranjado uma mulher mais gira". Por exemplo, sou a única a achar que o Albano Jerónimo era bem mais jeitoso que a Cláudia Chéu, de quem pelos vistos agora se separou. Também devia ser a única a achar que Heidi Klum metia o Seal a um canto.

Não disse que os mais feios não têm direito ao amor. Não disse que os mais bonitos só devem namorar com bonitos. Não disse que os feios só merecem feios. Não. Apenas não sou hipócrita e assumo que às vezes penso "caramba, que casal tão desequilibrado a nível de beleza",

Mas shiuuu, é pecado achar essas coisas.

E, antes que perguntem, não sou nenhuma top model. Shoot me.

Comentários

  1. eu sou como tu, estou sempre a dizer o mesmo, deixa lá, há bem pior!

    ResponderEliminar
  2. Segundo a tua linha de pensamento então as pessoas também se emparelhariam segundo outras características: tímidos com tímidos, carrancudos com carrancudos, ricos com ricos, engraçados com engraçados, artísticos com artísticos... O problema de pôr rótulos nas relações, nas atrações, no amor e no raio que o parta é que acaba por sair sempre tudo ao lado. Não há planos, não há regras, não há limites. Um casal feio/bonito parece-me natural, até porque a beleza é das coisas mais subjectivas que existe.

    PS: Acho que tanto eu como o meu namorado somos bonitos... But who the fuck cares? :)

    ResponderEliminar
  3. Não és top model, então ele deve ser de babar:)
    É que não acontece só aos outros.

    ResponderEliminar
  4. Eu vi a bela da discussão no facebook! Nem toda a gente consegue lidar com as verdades menos simpáticas, deixa lá.

    Eu própria às vezes penso que o meu namorado podia arranjar melhor ahah.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 18:05, nada disso. Eu não disse isso... aliás, lê o segundo parágrafo de novo. Mas admito que reparo se um homem todo lindo namorar com uma mulher feiosa... ou vice-versa. Nada contra esse amor, mas reparo. Toda a gente repara... ou vão dizer que ninguém repara que, sei lá o ex da Madonna, o Jesus Luz, era um colosso à beira dela? So what? Só reparo nisso. Não tenho nada contra as relações.

    ResponderEliminar
  6. Vi a Cláudia Chéu ao vivo no Chiado há uns seis anos e achei-a muito gira e feminina!
    E o meu namorado que estava cmg achou o mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 20:12, não duvido disso. Aliás, já vi uma ou duas fotos em que ela estava interessante. Não sei o que se passará ou se será dela, mas na grande maioria das fotos está realmente mal.

    ResponderEliminar
  8. Não, não és a única; nem todos têm é a coragem ou frontalidade para o dizer.
    Eu faço igual!

    ResponderEliminar
  9. Na verdade dizes aquilo que muita gente pensa mas não ousa dizer nem em voz baixa porque nunca se sabe quando uma crítica igual pode surgir sobre nós!

    ResponderEliminar
  10. Na verdade dizes aquilo que muita gente pensa mas não ousa dizer nem em voz baixa porque nunca se sabe quando uma crítica igual pode surgir sobre nós!

    ResponderEliminar
  11. eu também penso isso às vezes. Aliás, acho impossível não pensar!

    ResponderEliminar
  12. sinceramente acho um bocado retrograda esse tipo de pensar
    certamente ela (ou ele) lá terá as suas característica que atrai o outro.
    Há coisas inexplicáveis.
    Seria o mesmo que eu visse uma gorda com um magro e não compreendo, acho que a outra pessoa la terá a sua parte boa.

    ResponderEliminar
  13. o amor é cego o que se há-de fazer! tipo eu, sou muito MAIIII LINDAAA que o meu amor. ehehehe

    ResponderEliminar
  14. Toda a gente pensa assim, nao quer dizer que somos contra, mas a grande maioria nao tem coragem de admitir! :-)

    Tenho uma amiga que está constantemente a dizer-me isso: Como é que andas com esse gajo? És muito mais bonita do que ele.
    Nao me incomada, prefiro que me digam as verdades na cara, ele pode nao ser nenhum deus grego, mas é sem duvida o meu deus grego! :-)

    ResponderEliminar
  15. Ana Carina, toda a gente tem olhos na cara, logo toda a gente acaba por notar essas coisas. A pessoa que amamos é sempre a mais linda do mundo, independentemente de tudo o resto.

    Marta Prazeres, ora aí está. :) Não há que ter problemas em assumir essas coisas. Quer dizer, o Seal havia de saber que a sua ex Heidi era bem mais gira do que ele.

    ResponderEliminar
  16. Eu até concordo contigo...mas só em parte...porque pode haver casais que tu aches desiquilibrados e eu não...o conceito de beleza é muito relativo!

    ResponderEliminar
  17. Ovelha, isso é evidente, a beleza é subjectiva... e quem feio ama, bonito lhe parece. :)

    ResponderEliminar
  18. tem de ser não é? se não somos nós, mais ninguém o faz..

    ResponderEliminar
  19. Dantes também se achava impensável uma pessoa rica ficar com uma pessoa pobre..
    E aliás achavam demasiado óbvio que assim fosse, o que faz lembrar a parte em que dizes 'toda a gente tem olhos na cara'!

    Penso que seja uma questão de mentalidade tb.. temos que seguir em frente e tentarmos encontrar a igualdade a todos os níveis! Por causa destas questões também nas escolas se tratam mal pessoas e se põem de lado os que dizem 'mais feios e sem estilo', etc...

    Eu tb assim o fiz.. mas quero acreditar que conseguimos um mundo melhor e que conseguimos deixar que questões tão superficiais sejam superiores ao amor! Por causa destas "ideias" já vi verdadeiros amores acabarem =(

    ResponderEliminar
  20. Eu tambem costumo reparar isso nos casais la da escola...

    ResponderEliminar
  21. Lamento desiludir-te S*...mas não és de todo a única. É até bastante vulgar ouvir esse tipo de comentário, creio até que a maioria das pessoas já o fez numa ou outra sitação. Sem maldade, sem desrespeito, mas o ser humano é assim mesmo.

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 23:53, eu acho que não se deve misturar amor com estes preconceitos. Quer dizer, imaginemos que eu me apaixonava por um homem assim mesmo fraco de beleza... não ia deixar de amá-lo por saber que as outras pessoas o achavam feio. Digo eu.

    ResponderEliminar
  23. Maria sem frio, é que acho que é como dizes, não me parece que na maior parte das vezes seja dito com maldade. São coisas que se reparam, pronto.

    ResponderEliminar
  24. isso dizes tu.. mas a verdade é que já vi pessoas a acabarem namoros (não digo que o deixem de amar) porque simplesmente não aguentam a pressão, de comentários e etc..

    é como disse a situação das escolas, metem essas pessoas (que consideram feias, gordas) para um canto e nem as sequer conhecem verdadeiramente...parece que não mas as coisas começam por ai.. e daí se dá a que estas pessoas comecem a isolar..
    já as miudas com 16 anos e os rapazes também, começam e acabam relações com a desculpa 'aquela/e é melhor que a outra/o, mais bonita/o.. e eu mereço melhor!' assim como os comentários dos amigos 'aaaah se fosse a ti escolhe a mais bonita, és bonito demais para aquela feia'

    já como antigamente, essa questão da superioridade (neste caso, social) era motivo para as pessoas acharem que só ficavam bem e só era socialmente aceite alguém que fosse e pertencesse ao seu nivel (social, economico)

    hje em diz tb há muito a questão -e cada vez mais- do nível de beleza (digamos assim) e ganha mais proporção!

    Tenho pena só isso! Penso que estes pensamentos podem trazer algum preconceito e rebaixar algumas pessoas (mesmo sem intenção de quem o faz!)
    Conheço pessoas que atingiram verdadeiras depressões depois disto :X e eu era uma das pessoas que ajudou, infelizmente a isso!
    Hoje em dia, só quero que as pessoas sejam felizes! E tentar mesmo não pensar nisto :P Se as pessoas se querem é porque merecem :)

    ResponderEliminar
  25. Há características que sobressaem nas pessoas de imediato e que nada têm a ver com amar ou deixar de amar. Não se ama pela cara de alguém mas há desiquilibrios que se notam perfeitamente, apesar do casal não querer saber deles para nada :)

    ResponderEliminar
  26. também concordo qe o Seal e a Heidi não estavam la muito equilibrados (ao nível de beleza, pelo menos)

    ResponderEliminar
  27. Olá passando para conhecer seu blog..post interessante!! Na minha opinião os opostos também se atraem e apaixonam, mas gostei da sua sinceridade ..parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  28. Anónimo das 00:50, estamos a falar de namoros de adolescentes, parece-me. O amor, quando é forte, não se deixa bater por tão pouco.

    ResponderEliminar
  29. Não és a única. Acho realmente que o amor é cego, e o que interessa é que para nós a pessoa com quem estejamos seja linda.

    ResponderEliminar
  30. Não és a única, há muitas pessoas a pensar assim. Acho um bocado parvo, sinceramente, para não dizer até preconceituoso. Achava a Heidi Klum e o Seal um dos casais mais giros de sempre enquanto conjunto. Claro que ela é mais bonita do que ele, so what? Isso não me fazia pensar minimamente "ai pobrezinha, podia ter arranjado um muito mais giro!". Não é essa a lei do mundo, senão andávamos todos emparelhadinhos de acordo com o grau de beleza o que era uma valente seca, digo eu.

    ResponderEliminar
  31. Há casais mais equilibrados, mais parecidos, e depois há casais que, de acordo com um ponto de vista/característica, não têm muito que ver um com o outro. Nada de mais e não há qualquer problema em admiti-lo, ora bolas! Não percebo a revolta.

    E há casais até bastante "desequilibrados" - dá nas vistas e comenta-se, com ou sem maldade: um muito mais rico do que o outro (e depois ou se ataca o pobre, que casou por dinheiro, ou se gaba o rico, porque aceitou as origens do pobre. Porque ser pobre é, na cabeça de muitos, defeito.), um muito mais giro do que o outro ("e a sorte que teve o feio??"), um mais culto do que o outro, um com formação superior e um excelente emprego com um canalizador (história real).
    Deixemo-nos de moralismos. Notamos as diferenças mas ninguém nega que o importante é o amor entre as pessoas. Ainda assim, há diferenças bem notórias que puxam um comentário.

    ResponderEliminar
  32. A beleza é subjectiva...

    ResponderEliminar
  33. Cat, lê o comentário que a Mel deixou pouco depois de ti. Não entendo porque dizes que é parvo... aqui ninguém criticou o facto de um lindo amar um feio ou vice-versa... mas quando a diferença é grande, as pessoas reparam. É só isso que está a ser dito, que é legítimo reparar na diferença.

    Mel, eu acho que toda a gente repara mas não sei por que motivo, têm problemas em admiti-lo.

    ResponderEliminar
  34. epá o meu querido é muito mais giro que o Seal. lol
    mas eu entendi o exemplo.
    quem feio ama, bonito lhe parece!

    ResponderEliminar
  35. Se só as pessoas bonitas tivessem direito a ser felizes, as restantes deviam ser exterminadas, certo? Ai Ai Ai... Eu conheço bem o mundo dos 'famosos' e digo-te nem tudo o que se vê nas revistas corresponde à verdade, e as pessoas mais bonitas são geralmente as mais feias!!!

    ResponderEliminar
  36. GATA, toda a gente tem direito a ser feliz, a amar e a ser amado. Mas também toda a gente tem olhos na cara e percebe quando há grande diferença de beleza entre os casais - só isso. :)

    Quanto ao resto, sim, os bonitos podem ser bem feios por dentro...

    ResponderEliminar
  37. A beleza é subjectiva, e lá está, quem feio ama, bonito lhe parece!
    :-))

    ResponderEliminar
  38. É verdade que isso se vê, mas estamos as limitar caracteristicas fisicas das pessoas só com o bonito versus feio. Há pessoas feias super charmosas, ha pessoas desporporcionais mas mais carismaticas que a maior parte da população, há gordinhos /as brutalmente sexys que entram numa sala e "controlam" a sala.
    E eu não estou a falar do ser boa ou má pessoa , do interior.
    Eu conheço rapazes muito bonitos , boas pessoas e mesmo assim são um autentico pao sem sal.Portanto muitas vezes depois de de conhecermos esse casal , percebemos que afinal o bonitão/bonitona sexy da historia era o que sempre achamos feio.

    ResponderEliminar
  39. Sim, eu sei, estou a falar precisamente do mesmo que tu. Não te sei dar nenhuma explicação mais profunda, S*, de acordo com a minha concepção das coisas e das pessoas é parvo, pronto. De acordo com a tua, não. Uma coisa é olhar para um casal e conseguir dizer "este é mais bonito" ou "este é mais feio", obviamente que consigo fazer isso. Mas daí a pensar - e a passo a citar-te - "podia ter arranjado uma mulher mais gira" vai uma distância beeem grande. Mas não leves a peito. Além de não termos de andar todos emparelhados a nível de beleza, também não temos de ter todos a mesma opinião, pois não? ;) E não é nada pessoal que eu tenho-me em bastante boa conta, ah ah! ;) *

    ResponderEliminar
  40. Cat, pronto, olha, ficamos assim. :D

    ResponderEliminar
  41. A mim custa-me um bocadinho ler "toda a gente pensa assim, mas nem todos têm coragem de dizer". Desculpem, mas não. Nem todos pensam. E acho que a diferença de beleza entre casais é algo tão relativo, que não adianta sequer discutir. O bonito para mim pode não o ser para ti/para vós e vice versa. E quando se ama verdadeiramente alguém (e penso que ninguém ama exclusivamente pelas características físicas)não há como não achar a pessoa bonita aos nossos olhos, porque beleza não é só o que mostramos, é o que somos, como um todo ;-)

    ResponderEliminar
  42. Bê fofa, a análise é feita de fora... isto é, obviamente que quem ama, vê o amado sempre com olhos apaixonados. Quem está de fora é que não tem essa cegueira. eheheh Fora de brincadeiras, respeito.

    ResponderEliminar
  43. Desde que as pessoas gostem uma da outra, não vejo mal, no entanto somos atraídos mais pelo físico e a beleza conta muito. Penso que não conseguiria gostar de um homem que achasse horroroso. No entanto, aí também depende dos gostos de cada um. Eu acho o meu homem girissimo e há mulheres que o acham feiinho. :p

    ResponderEliminar
  44. Há muita gente tão boazinha aqui, tão honesta, tão pura, tão sem pecado. S*, cá para mim este blog é lido numa congregação religiosa todas as manhãs.

    ResponderEliminar
  45. Juanna, eu desconfio que parte da blogosfera vive num convento. :P Posto isto, admito que pensem diferente de mim.

    ResponderEliminar
  46. Eu concordo, a Heidi e o Seal então era casal para me fazer espécie lolol. Mas pronto já diz o ditado "quem feio ama, bonito lhe parece!" lolol

    ResponderEliminar
  47. Também se faz essa análise quando um se veste tipo betinho e o outro o oposto...desde que haja contraste, nota-se! parece que não combina, é estranho

    ResponderEliminar
  48. Eu não acho o Albano Gerónimo bonito e a mulher dele a Cláudia Chéu se cuidasse um pouco mais da sua imagem podia até ser uma mulher interessante,mas é uma excelente pessoa.
    Como vê é tudo uma questão de gostos e pontos de vista, eu não compreendo o que é que a mulherada vê é no Albano Gerónimo, eu acho-o tão sem graça!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo das 17:15, olhe, se andar umas semanas para trás, eu também disse que o Albano andava bem mais interessante... mas, mesmo assim, é mais giro que a senhora.

    ResponderEliminar
  50. Fiz-me vezes sem conta a mesma pergunta. E para quem nao entende porque é que as mulheres gostam do Albano é porque nao é mulher :P Claro que as diferencas se notam e claro que toda a gente ve mas fica muito melhor dizer que nao.. Cada um namora o que quer e cada um tem os seus gostos mas quem esta de fora nao deixa de ver, claro!

    Passei a seguir,

    Raquel

    ResponderEliminar
  51. Raquel, gosto de pessoas sensatas. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura