Avançar para o conteúdo principal

Recuso fazer parte da geração à rasca

Desenrasco-me bastante bem, para dizer a verdade. Se a vida só me deu limões, que remédio tive eu a não ser aprender a fazer limonada.

Comentários

  1. Olha já somos duas então! ;)
    E sinto-me orgulhosa de mim mesma e espero um dia passar os mesmos valores aos meus filhos :)

    ResponderEliminar
  2. Não há outra maneira, tem um óptimo dia :) *

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é assim tão fácil, mas é uma boa filosofia de vida.
    Há quem prefira viver do RSI... ;)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo as más experiências podem ser bons ensinamentos, e isso faz-nos crescer.

    ResponderEliminar
  5. dou-lhe os parabéns!
    mas que, de facto, as coisas estão mas, estão!
    Tb concordo que há pessoal que não gosta de fazer nenhum... felizmente são excepções. :)

    ResponderEliminar
  6. Mai nada! Eu fiz o mesmo e continuo todos os dias a tentar fazer limonada com os limões que a vida me deu.

    ResponderEliminar
  7. Já somos duas! Eu nem sempre penso assim, mas basta-me parar dois segundos para pensar em tudo o que já construí e verifico que sim, eu sou capaz, sou uma mulher de armas!!!
    Muita limonada...:D

    ResponderEliminar
  8. É como eu digo sempre...temos que saber viver com o que temos...às vezes custa porque estavamos habituados a mais, a outras frutas...mas é assim mesmo...toca a fazer limonada fresquinha...sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que se a vida te dá limões, tu deves plantá-los e esperar que cresça um um limoeiro para que possas ficar com ainda mais limões ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente!!

    A minha mãe sempre me disse " Faz-te à vida!"

    E pronto vim para Angola =)

    eheh

    ResponderEliminar
  11. Quem pertenceu à Geração Rasca muito dificilmente fará parte desta Geração À Rasca... Aprendemos a lidar com os enrascanços logo no liceu. Pelo menos falo por mim, no desenrascanço since 1992! :)

    ResponderEliminar
  12. Há que nos moldar às situações. Se preferia ter direito ao 13º mês, preferia! Se quando tive trabalhos precários preferia ter um emprego como deve ser, preferia, mas tive que penar até chegar lá, mas penei o que foi preciso e lá cheguei!

    ResponderEliminar
  13. ficou o comentario feito por mim antes deste?
    é k foi abaixo

    ResponderEliminar
  14. Olha penso de forma igual! Se estou feliz com a minha vida? Estou! Se lutei que nem uma mula por ela, em vez de me andar a lamentar? lutei e muito! Mas hoje digo, faria tudo de novo! Somos gaijas de fibra!

    ResponderEliminar
  15. sem tirar nem por. nao tenho medo de trabalhar e de arregacar as mangas e fazer'me a vida. reconheco porem que para quem esta a comecar agora tb ja e preciso mais sorte do q eu precisei

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura