Avançar para o conteúdo principal

Facto

Devo ser a única pessoa que, tendo experimentado andar a cavalo, não adorou nem se apaixonou pelo equídeos. O local da prática era lindo, a Quinta do Gato Cinzento, em Peniche. A senhora égua era imponente... mas não me apaixonou.

Será que foi porque a bela da égua, a certa altura, fugiu ao controlo do tratador e cavalgou feita doida até ao sítio da comida, fazendo-me ver a luz do outro mundo? Talvez tenha sido isso.

Comentários

  1. Oh meu deus... :O Deves ter apanhado o susto da vida :s
    Eu nunca experimentei mas nao é nada que me suscite interesse

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adorei :) mesmo com as pausas todas que o cavalo fez para fazer aquilo que não pode esperar quando a natureza chama. E foram muitas pausas! Mas no teu caso pode ter sido por causa do susto...se eu tivesse apanhado um susto acho que também não tinha gostado tanto.

    ResponderEliminar
  3. Ah Ah Ah!! O "não apaixonamento" está explicado!






    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu também experimentei uma ou duas vezes e não apreciei. Além de ter ficado com uma parte da anatomia entalada na sela, o cavalo ia sempre para o lado contrário que eu queria. E cheirava a cavalo!

    ResponderEliminar
  5. Pratiquei equitação durante 5 meses e sempre adorei os animais!

    ResponderEliminar
  6. Eu já andei de cavalo e não achei grande piada, tanto que não voltei a repetir. bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu já andei e adorei e também foi em Peniche. Mas é preciso ter cuidado mas gosto muito de equitação, apesar de ser muito caro, daí nunca ter tido aulas. :)

    ResponderEliminar
  8. Foi o susto que te fez não querer repetir nem gostares da experiência.

    ResponderEliminar
  9. Lololol se calhar foi. Eu adoro cavalos, mas nunca andei.

    ResponderEliminar
  10. Eu já experimentei e também não gostei da experiência. Não me fascina.

    ResponderEliminar
  11. é capaz de ter tido alguma influencia...

    ResponderEliminar
  12. eu também já andei de cavalo (égua, vá) e não achei nada de especial. há pessoas loucas por cavalos, a mim sinceramente não me dizem nada...

    ResponderEliminar
  13. Eu sou mais de cães e gatos, cavalos não são mesmo a minha praia. :D

    ResponderEliminar
  14. Gostava de andar mesmo de cavalo, pónei não conta, né?! LOL.

    ResponderEliminar
  15. A mim não me aconteceu isso e também não fiquei apaixonada por cavalos. São bonitos, tudo bem, mas pode ser lá longe, não lhes sou especialmente próxima.

    ResponderEliminar
  16. Olha deixa lá que não és única! Só andei uma vez e jurei para nunca mais, pois também apanhei um susto com o cavalo. Ficou apenas uma foto a documentar o meu ar de pânico! :)

    ResponderEliminar
  17. Que cagaço LOL.
    Eu adoro cavalos... mas daí a montar neles, não sei não lol

    ResponderEliminar
  18. Tb não aprecio em particular, o meu pai até tem e nunca liguei nem gosto de montar. Faz-me confusão não ter travão, loool;)= beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  19. Ficaste com o trauma...
    Olha que se fosse comigo, tinha dúvidas se iria gostar dos bichos.

    ResponderEliminar
  20. Os cavalos são maravilhosos. Podem ser tão fieis quanto os cães, tão independentes quanto os gatos, dóceis como só eles e muito, mas mesmo muito, mais sinceros do que a maior parte das pessoas.
    Tens que experimentar outra vez! ;)
    Um conselho: primeiro socializa com o animal o tempo necessário a gerar-se uma sintonia entre vocês. E só depois volta a montá-lo. Vais ver que mudas de opinião! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Fizeste lembrar de uma experiência que tive na Hungria no meu segundo curso de Hipismo. No úlimo dia o raio da bicha começou a apertar-me para a cerca (eu estava a pé a passear a menina égua), mas na terceira vez que ela fez isso lembrou-se de dar um coice! Eu vi a pata dela a passar pela minha orelha! Foi a minha sorte, eu me ter conseguido desviar, se não hoje não estava cá a contar a história! São muito bonitos e adorava, mas a partir desse momento não me ponho em cima de mais nenhum!

    ResponderEliminar
  22. Adoro cavalos! Depois dos gatos, são os meus animais favoritos. A primeira vez que andei de cavalo tinha 10 anos, era um macho adulto, preto, lindooo!!! O meu 'orto' não me deixa andar de cavalo (bem, também não deixa nadar de saltos altos e eu ando!) mas, sempre que tiver uma oportunidade, andarei!

    ResponderEliminar
  23. de certeza que não és a única. Eu nem experimentaria porque simplesmente não tenho qualquer interesse por cavalos. Não gosto, pronto. Nem sequer os acho lindos de morrer como a maior parte das pessoas.

    ResponderEliminar
  24. de certeza que não és a única. Eu nem experimentaria porque simplesmente não tenho qualquer interesse por cavalos. Não gosto, pronto. Nem sequer os acho lindos de morrer como a maior parte das pessoas.

    ResponderEliminar
  25. tb nao gostei, achei super descomfortavel pq nao estava habituada

    ResponderEliminar
  26. ah ah ah, pois...deve mesmo ter sido essa cena da égua a cavalgar... mas nada como fazer nova experiência ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.

Facto

Apaixona-te por alguém que te tire fotografias "só porque sim" .  Esta é novidade para mim e admito que fico sempre algo comovida. Acho muito bonito.