Avançar para o conteúdo principal

Decisões

Há cerca de duas semanas decidi começar a levantar-me uma hora antes do necessário. Assim posso tomar o meu pequeno-almoço no sofá, relaxada, tomar um banho mais demorado, brincar com as gatas, ler coisas pessoais no computador... acho que me posso habituar a este sacrifício de uma hora de sono.

Comentários

  1. E é muito compensador! Eu comecei a levantar-me meia hora antes só para tomar o pequeno almoço calmamente e sabe muito bem não ir com o miudo pela mão, o iogurte na outra e sempre a correr ☺
    Boa decisão, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Sabe bem aproveitar e saborear as pequenas coisas da vida =)

    ResponderEliminar
  3. Ganhas tempo para fazer outras coisas que normalmente não se tem tempo para fazer :) compensa o sacrifício.

    ResponderEliminar
  4. uma hora em tempo de aulas é demasiado! Nas férias não preciso porque obviamente tenho tempo pra tudo :) Mas se te compensa e não te custa, óptima decisão.

    ResponderEliminar
  5. Eu levanto-me sempre uma hora antes de sair de casa. :) e gosto dessa tranquilidade logo pela manhã :)

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que eu quisesse não conseguia, durmo o máximo que posso antes do trabalho lol

    ResponderEliminar
  7. Tb faco isso...mas p limpar!! Exciting!!! Ahah

    ResponderEliminar
  8. Se consegues, parabéns.
    Para mim seria impensável...
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. quem me dera conseguir fazer o mesmo
    bjs*

    ResponderEliminar
  10. Faço o mesmo. A pessoa sai de casa com outro ânimo, diferente do sair à pressa.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo estando de férias, decidi começara acordar mais cedo para aproveitar mais o dia.. Acho que faz mais sentido... e mesmo em tempo de aulas, acordo sempre muito mais cedo do que o preciso para fazer mesmo isso, andar devagar e relaxar :)

    ResponderEliminar
  12. Uma óptima opção, também acordo bastante mais cedo para ter tempo para fazer tudo com calma, nada como começar o dia em modo relax :)

    ResponderEliminar
  13. Estou como a Dear Daisy; meu rico soninho!
    Deus me livre!

    ResponderEliminar
  14. Daquelas coisas que eu planeio mas nunca faço porque de facto não sou uma pessoa de manhãs, de acordar cedo. É quando tem que ser e sabe Deus!

    ResponderEliminar
  15. eu durmo até ao ultimo minuto! nem pensar em acordar ainda mais cedo do que as 7h. ewwww

    ResponderEliminar
  16. Substituis o prazer de dormir pelo prazer de outras coisas que gostas!! :P

    ResponderEliminar
  17. Achas que vale a pena? Custa-me tanto levantar-me... lol

    ResponderEliminar
  18. Gente, importa referir que eu só entro às 10... lol

    Levantar mais cedo, para mim, é levantar às 8 horas.

    ResponderEliminar
  19. Eu faço isso todos os dias.Sabe-me muito bem fazer as coisas tranquilamente.Poder ter tempo para mim :)

    ResponderEliminar
  20. Agora de Verão não me custa, mas no Inverno fico tão mais preguiçosa...

    ResponderEliminar
  21. Ora aí está algo que eu era incapaz de fazer...
    Adoro dormir!
    E pego ao serviço ás 8.30h... é dose...

    ResponderEliminar
  22. eu faço sempre isso, mesmo de férias levanto-me sempre às 8h. é bom o dia ser graaaande e termos tempo para tudo o que queremos. antes era capaz de dormir 12h seguidas, agora fico-me pelas 7h :p chega bem

    ResponderEliminar
  23. se conseguires faze-lo e excelente mesmo, no meu caso ja acordo 1h mais cedo pcausa da mudanca de hora, mais 1h ainda mais cedo? nahhh

    ResponderEliminar
  24. Confesso que já pensei em acordar meia hora mais cedo para dançar, mas desisti... o meu corpo precisa daqueles 30 minutos para descansar... ;)

    ResponderEliminar
  25. São opções simples como esta que podem fazer toda a diferença na forma como a vida nos satisfaz.:-)

    ResponderEliminar
  26. Por vezes um pequeno reajuste no horário cai muito bem.

    ResponderEliminar
  27. Boa :) Eu tenho conseguido os 30min antes do que era preciso e sabe-me muito bem... o meu futuro passo é 1h para ir fazer exercício físico... vamos ver para quando.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura