Avançar para o conteúdo principal

Sexo & Facebook - um trabalho da Cocó na Fralda


Ou melhor, da jornalista Sónia Morais Santos. Leiam e voltem a ler. Está fabuloso. Tenham cuidado com os flirts alegadamente inofensivos... podem destruir.

"Com mais de quatro milhão de utilizadores em Portugal e mais de oitocentos milhões em todo o mundo, o Facebook é uma rede social que permite encontros que provavelmente não se dariam na vida real. O atrativo erótico está no seu potencial máximo, a comunicação escrita é rápida, e o facto de se dizer sem olhar nos olhos do outro acende o imaginário e permite desinibições ousadas e eficazes. Há casamentos que não resistem a encontros na rede de Mark Zuckerberg, há quem deixe de estar sozinho, há facadinhas em matrimónios que não passam disso mesmo. Há relações para todos os gostos. E uma coisa é certa: há muito sexo na rede. "

A reportagem para ler, aqui.

Comentários

  1. É por isso que eu vou deixar de lá ir. Ando com uma vontade de dar uma facadinha... num bolo que a Maria fez, entenda-se.
    Olha, antes do FB não havia facadinhas?
    Dizer que o FB é o culpado dos encornamentos que por aí vão, é como dizer que a chuva causa acidentes de viação.
    Os condutores é que não sabem adaptar a velocidade às condições do piso. ehehe

    ResponderEliminar
  2. Está realmente espectacular a reportagem.
    Em relação aos testemunhos, coitados, é o que eu penso, dos 3.

    ResponderEliminar
  3. Adoro-a! Tem uma maneira de escrever cómica mas ou mesmo tempo tão séria... fica bem em qualquer assunto!!
    Obrigada por partilhares aqui S, poupaste-me "trabalho" em ir procurar eheh :p

    ResponderEliminar
  4. eu cá não tenho facebook :)

    ResponderEliminar
  5. :-) mt bem,embora n admire k mt relacao se destrua...
    Eles andem ai,eles andem...
    Gracias S*!

    ResponderEliminar
  6. Antes do Fb já existia o messenger. O Hi5. as SMS.
    Existindo vontade... ou propensão, não há nada que nos impeça!

    ResponderEliminar
  7. Fantastica reportagem!
    Como em quase tudo na vida: "Não há almoços grátis..."

    ResponderEliminar
  8. Há coisas que devem ser usadas com cuidado! O facebook é uma delas.

    ResponderEliminar
  9. Concordo. O facebook é como outra rede qualquer social. E antes de qualquer outra rede social havia a realidade. Bem mais trabalhosa pois está claro, nem tudo era facilitado como agora. Mas não era por causa da falta de redes sociais que não havia traições. É tudo uma questão de bom senso :/

    ResponderEliminar
  10. Olha filha, tal como já foi dito em cima, quem quer dar uma facadinha, o fb só pode facilitar, mas só o faz quem quer.

    ResponderEliminar
  11. Mas isso já não acontecia nas outras redes sociais? Não foi o facebook que criou isso!

    No saudoso hi5 acontecia bem mais.

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho FB, e na minha opinião as redes sociais só vieram potenciar o lado negativo das pessoas. E quem quer trair, trai, com ou sem FB!

    ResponderEliminar
  13. Realmente isto está cada vez mais assustador... O facebook mesmo pode estragar a vida das pessoas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura