Avançar para o conteúdo principal

Santoinho







Santoinho.

Na meio da confusão que é estar num lugar com o limite de 2700 lugares sentados (não estavam tantos, mas quase), aquilo é mesmo muito organizado. Só apanhamos bicha para as sardinhas, a partir daí correu mesmo muito bem. Sardinhas, fêveras, frango de churrasco, vinho à disposição, caldo verde, broa. Concertinas toda a noite, folclore e músicas populares. As pessoas divertem-se mesmo muito com estas coisas, daí a pouco já se viam lá sei quantos "comboinhos" de pessoas. Vá, nós somos um bocadinho mais discretos, mas o senhor meu namorado ainda me puxou para dançarmos o bailarico durante 5 minutos.


Comentários

  1. Tão bom :D Esses momentos são impagáveis :D

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido bastante divertido :) Adoro caldo verde e broa ;)

    Beijinhos e tem um óptimo Domingo :D

    ResponderEliminar
  3. discretos? ai! então vai ao arraial e não mexe o pé...:)

    O namorado subiu na minha coonsideração:)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não tenho pachorra para esse tipo de eventos.
    É muita confusão para a minha cabeça. lol

    ResponderEliminar
  5. Gostei da atitude do namorado, o que é um arraial sem dançar? :D
    Parece ter sido muito divertido, tenho saudades de ir a uma dessas festas! Talvez este verão :)

    ResponderEliminar
  6. opa eu gosto tanto destas festarolas :D amo sardinhas, amo amo amo :D

    ResponderEliminar
  7. conheço a quinta da malafaia, penso ser nos mesmos moldes
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Essas festas passadas em familia são uma alegria!

    ResponderEliminar
  9. Esta romaria é muito conhecida! Confesso não ser grande fã, mas gosto de que isto seja uma tradição e bem bonita

    ResponderEliminar
  10. O namorado é q percebe da coisa, estou a ver! Ahahaha. Fez ele muito bem S* :) Hoje também teho festa aqui na terrinha...

    ResponderEliminar
  11. Eu fui lá há muitos anos, de excursão com os meus pais e lembro-me de ter adorado! Fiquei contente por saber que é a mesma maravilha!

    ResponderEliminar
  12. É bem fixe. Eu fui o ano passado...

    ResponderEliminar
  13. Ish, ja aqui estive há uns anos. é o holocausto bimbo. Mas é obrigatório.

    ResponderEliminar
  14. Olha o Santoinho! Arraiais desse estilo é o que o povo gosta. Bem, as sardinhas eram bem gordas :D

    ResponderEliminar
  15. Adoro ir a Santoinho.. tenho dois chapéus de la.. e copos de barro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura