Avançar para o conteúdo principal

Leituras

Agora que descobri o prazer que é descarregar livros online e ir lendo no computador quando me apetecer, parece-me que vai ser o meu novo vício. O "Rio das Flores" é o primeiro que estou a ler nestes moldes.

Não tem o charme dos livros de papel, claro que não... mas é prático!



PS: Não, não há livros de autores portugueses disponíveis gratuitamente online. Este, do MST, encontrei legal, de forma gratuita. Mas é raro. Para descarregarem vão mesmo ter de pagar.

Comentários

  1. Melhore mesmo S*, seria arranjares um eReader barato. *

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca experimentei porque acho que não tem o mesmo encanto do papel :/ Mas a ver se experimento, descarregas onde?

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, acho que vou seguir a tua sugestão! Podes colocar aqui o link que usas para descarregar os livros?
    Obrigada.
    Beijinhos e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  4. Isso deve tirar um bocado o prazer (para aquelas pessoas que adoram ler) de estar com o livro na mão e sentir o cheirinho das folhas :)

    ResponderEliminar
  5. tenho de ver se tento fazer o mesmo pode ser que assim arranje mais tempo para ler! ***

    ResponderEliminar
  6. descarregaste de onde? Também saquei uns da amazon, de graça, mas em inglês... poucos em português

    ResponderEliminar
  7. Para mim o toque e o cheiro de um livro em papel têm um encanto especial, insubstituível.

    ResponderEliminar
  8. E é grátis! :P

    Eu faço isso com alguns livros (por exemplo a colecção do 'Para totós'), mas por norma gosto mesmo de comprar os livros :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Não sei se conseguiria, acho que a minha vista nao ia achar muita piada... :(

    ResponderEliminar
  10. Prático não seria bem aquilo que lhe chamaria.. talvez a maior vantagem seja o facto de não se gastar papel e consequentemente se pouparem árvores. Mas para mim a magia de ler um livro é mesmo te-lo na mão e passar as paginas (: não tenho paciencia para ler no pc :*

    ResponderEliminar
  11. parece interessante.....
    Lês quando queres ..novas tecnologias

    ResponderEliminar
  12. Isso para mim nunca resultaria! Até os artigos e material da faculdade tem de ser tudo impresso... :) Não me dou muito bem a ler no ecran..

    ResponderEliminar
  13. ahh eu também ja descobri essa maravilha há algum tempo, é um bocado chato de se ler no pc, mas com o preço dos livros hoje em dia até faço um esforçozinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Depois conta o que achaste do livro!
    Preciso de fazer novas aquisicoes para a minha "biblioteca".

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  15. É coisa que não me dá prazer nem jeito nenhum, ler assim online. Não gosto. Mas até tenho pena, porque de facto é muito mais prático..

    ResponderEliminar
  16. podes dizer-me onde descarregas os livros ? já ando à tanto tempo à procura de um sítio para o fazer, mas ainda não consegui nada :s

    ResponderEliminar
  17. Olá, qual o link?
    Beijoca e uma boa semana

    ResponderEliminar
  18. Não estás a descarregar de sites ilegais, pois não???

    ResponderEliminar
  19. Eu prefiro em papel... cansa muito menos ler :)

    ResponderEliminar
  20. Oh se é. Super prático e barato. Não esquecemos que se comprarmos ficam muito mais baratos.

    Beijoo***

    ResponderEliminar
  21. Tímido, não, não descarrego de sites ilegais. :)

    Gente, então é assim... para gastar dinheiro, prefiro comprar livros de papel. Não vou estar a pagar por livros para ler no computador.

    Vai daí, ontem entretive-me a pesquisar livros de autores portugueses que estivessem gratuitamente disponíveis online, como foi o caso deste do Miguel Sousa Tavares. Mas é óbvio que se encontram poucos livros grátis online, muito menos portugueses, e raramente em sites legais. Mas não me perguntem onde os descarrego, porque eu só encontrei este por acaso. eheheh

    ResponderEliminar
  22. É ums solução prática mas faz-me falta o papel, o acto de virar as páginas, o cheiro...

    ResponderEliminar
  23. Nunca experimentei... para mim os livros têm que ser em papel..gosto de os folhear, gosto do cheiro...gosto de os levar comigo para todo o lado... Decididamente para mim livro é em papel!

    ResponderEliminar
  24. eu tenho um kindle recheado de livros...tenho ebooks que me mandaram...em pt br há imensos pr serem descarregados.
    não consigo...enquanto tiver poder económico pr adquirir livros em papel n me renderei às novas tecnologias...faz-me confusão. Mas que é uma boa alternativa...é :)

    ResponderEliminar
  25. Podes descarregar mais autores portugueses em dominiopublico.com
    É um site brasileiro perfeitamente legal que disponibiliza centenas de livros.

    ResponderEliminar
  26. Já me falaram das maravilhas que é ler assim, mas quem me tira o livro em papel tira-me tudo. São gostos e estes não se discutem. Já ouvi dizer que esse livro é muito bom, boas leituras :)

    ResponderEliminar
  27. *gosto muito de ler, mas ler em papel: sentir o cheiro das páginas, senti-las a desfolhar nos meus dedos, ter o prazer de ter um livro na mão..

    *confesso que não gosto de ler livros quer no computador quer em qualquer tablet, mas reconheço que é muito mais prático, quer numa questão de arrumação, quer mesmo em viagem. faço-o claro, mas não sou fã.

    ResponderEliminar
  28. se é coisa que não me cativa é isso
    prefiro o papel
    tem outra magia
    bjs*

    ResponderEliminar
  29. Ler no monitor não dá "pica" e cansa a vista. xD

    ResponderEliminar
  30. nao qurida doce e linda minhota, nao me convences
    kis :=)

    ResponderEliminar
  31. Já tentei mais que uma vez e sou absolutamente não-fã. Para mim, livros, só em papel. E não acho que andar com um livro na mala seja menos prático do que andar com um portátil ou um ipsd :P

    ResponderEliminar
  32. eu não gosto nada. tenho um no computador e nunca me deu para o ler. não há nada como o papel, e cansa muito a visão...

    ResponderEliminar
  33. Eu também tenho esse e até imprimi e tudo, mas não consigo ler. Não é a mesma coisa :)

    ResponderEliminar
  34. Porque dizes que é mais prático? :)
    Barato, entendo, se realmente conseguires descarregar gratuitamente (infelizmente as livrarias ainda não decidiram dar livros gratuitamente =P), mas não percebo o prático. =S
    Não é mais fácil pegar num livro e levares para todo o lado (eu ando sempre com um atrás e leio no autocarro, nas salas de espera, no comboio, enquanto almoço...). Andar com o computador atrás e abri-lo em certos sítios não me parece assim tão prático. Além de que te podes deitar num sofá e segurar o livro acima da cabeça, mas o computador é mais pesado e desconfortável. =P

    ResponderEliminar
  35. Tete, para mim é mais prático porque, por motivos profissionais, passo horas e horas alapada em frente ao computador, muitas vezes à espera de telefonemas, respostas e afins. :) credo, nem pensar que ando com o portátil atrás.

    ResponderEliminar
  36. Para mim nada disso substitui um bom livro... o cheiro do papel é maravilhoso... o virar das páginas... é delicioso!
    ADORO LIVROS! (os verdadeiros)

    ResponderEliminar
  37. Ainda não me convenceu! Eu já passo tanto tempo no computador.. E quem me tira um livrinho tira-me tudo :)

    ResponderEliminar
  38. eu encontrei mas so os classicos. tenho os lusiadas no meu kindle, e sim apesar de adorar livros e o cheiro e o toque das folhas estou rendida aos ebooks. compro livros a 1€ na amazon, mtos deles ate sao de borla e e tao pratico. em termos de luz e perfeito

    ResponderEliminar
  39. Já tentei ler assim e não sou capaz.

    ResponderEliminar
  40. Eu não consigo ler assim...ler mesmo, por prazer, tem que ser um livro mesmo!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura