Avançar para o conteúdo principal

Incomoda-me

Infelizmente, não sou daquelas pessoas que consegue abstrair-se do que os outros pensam de si*.

Não consigo deixar de me sentir algo incomodada quando sei/sinto que passei uma imagem errada a quem quer que seja - nem que seja a um mero conhecido. Então se for a alguém de que gosto... ui... fico a moer e a remoer no assunto.


* na vida real


Comentários

  1. eu importo-me quando são pessoas de quem eu gosto, se bem que essas conhecem-me bem e sabem o que sou. mas se forem pessoas que não me dizem nada, é-me indiferente o que pensam de mim. mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Nada como uma conversa sincera para deixar mal entendidos de parte.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou nada assim, e por vezes acaba por ser mau. Nunca me preocupo com a imagem que transmito, porque sou eu, e não há outra imagem que eu possa transmitir a não ser eu mesma. Se alguém não gosta ou fica incomodado com alguma coisa, temos pena.
    Preocupo-me sim com os outros pensam, quando os outros são as pessoas que eu amo.

    ResponderEliminar
  4. Isso acontece a todos, S*. Mas há um remédio para isso, é pensar sempre bem antes de agir ou falar :)

    ResponderEliminar
  5. Eu cá é para lado que durmo melhor, ja passei essa fase muito tempo

    ResponderEliminar
  6. Tambem fico, mas so se a pessoa representar alguma coisa para mim, senao tento ignorar. Nao da para agradar a todos, e se para agradares a alguns tivesses de deixar de ser fiel a ti mesma entao nao.
    Mas que fico a remoer nos porques, no que disse ou tenho de errado, confesso que fico

    ResponderEliminar
  7. Olha minha querida, as pessoas são todas assim, podem é não o admitir. Fomos feitos para viver em interacção com os outros e quando essa interacção não corre bem incomoda nos. Se não gostamos da pessoa é normal que não afecte pois afinal aquela relação nem nos interessava, mas se era uma pessoa que eventualmente poderia resultar é obvio que gostamos TODOS que a imagem que transmitimos seja positiva. Uns admitem isto outros não, uns têm consciencia disto e outros não.

    ResponderEliminar
  8. A mim incomoda-me quando são pessoas que gosto. As que não gostam de mim, não quero nem saber :)

    ResponderEliminar
  9. Neste sentido em que falas também me incomoda bastante, não gosto nada que me aconteça.

    ResponderEliminar
  10. Quando as pessoas são importantes para nós, é importante o que elas pensam! claro que sim!

    Beijinho e bom fim de sem

    ResponderEliminar
  11. Eu sou igual! E quem me dera conseguir não ligar...

    ResponderEliminar
  12. Eu também não consigo não querer saber da opinião que as pessoas que conheço têm de mim. Não sei se é uma qualidade ou um defeito, mas de vez em quando é mesmo aborrecido ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  13. Eu também não consigo não querer saber da opinião que as pessoas que conheço têm de mim. Não sei se é uma qualidade ou um defeito, mas de vez em quando é mesmo aborrecido ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  14. Não há ninguém que não se importe com o que os outros dizem, não acredito. A não ser que seja anti-social. Mas eu só me importo com as pessoas de quem gosto e realmente gera um conflito emocional muito grande. Resolve isso, não te moas durante muito tempo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Sou exactamente como tu... Por vezes digo que tenho as costas largas e pela frente faço que não me importo... Mas por trás... GOD.
    Não descanso enquanto não tratar de tudo.

    BEIJOCA* e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Eu também tenho sempre medo da imagem que passo. Até porque tenho um feitio especial e pronto...

    E fiquei muito surpreendida com a resposta que deste de eu ser timida, discreta e introspectiva. Sou muito assim e surpreendeu-me teres percebido isso! :D

    ResponderEliminar
  17. Eu também sou um pouco assim, mas não deveria.

    ResponderEliminar
  18. Isso é absolutamente normal. Quer queiramos admiti-lo ou não aquilo que os outros pensam de nós (principalmente pessoas que nos sejam próximas) tem sempre importância. Acho difícil não pensar assim!

    ResponderEliminar
  19. infelizmente tb sou assim... Bom fds!

    ResponderEliminar
  20. É sempre importante querermos causar boa impressão nas pessoas que conhecemos, principalmente no início.

    ResponderEliminar
  21. Ui, eu percebo, sou igual...
    Não devíamos ser assim, mas não há nada a fazer :\

    ResponderEliminar
  22. Sou igual e quando dou conta disso faço de tudo para que essa pessoa deixe de ter esse pensamento sobre mim...Sinto me bastante mal comigo mesmo quando isso acontece...

    ResponderEliminar
  23. ...depois de ler este post já me sinto um pouco mais "normal" sou exactamente igual

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura