Aquilo que distingue um café, um restaurante ou até uma loja, é a maneira como trata os seus clientes. Vai daí, gosto de ir a sítios onde são gentis comigo.
Gosto de ter direito a um pau de canela para meter no chá ou a um chocolatinho a acompanhar o café (mesmo que não o coma).
Gosto de ter direito a um embrulho aprumado, quando digo numa loja que a compra "é para oferta".
Gosto de ter direito a torradas com manteiga, quando digo "com manteiga".
Gosto de ter um pacote de doce a acompanhar as torradas.
Gosto que percebam a diferença entre "morno" e "quente".
Gosto que me sorriam de volta, quando sorrio ao som de um "bom dia".
Gosto que respeitem o meu espaço, o meu tempo, e detesto que as meninas das lojas me persigam para todo o lado.
Gosto que saibam limpar a mesa, num café, em vez de atirarem as migalhas dos anteriores clientes para o chão, ali mesmo, na minha frente.
São detalhes, coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença entre ser bem atendida ou mal atendida. E eu gosto que me mimem.
Simplificando, que exerçam profissionalismo. Quem não gosta?
ResponderEliminarConcordo.
ResponderEliminarO facto de ser fiél a um local vai muito mais além da qualidade dos produtos que vende. A qualidade da prestação do serviço é tão ou mais importante.
E receber um bom dia/boa noite com cara de trombas ou como se me estivessem a fazer um favor a mim é coisa para me fazer não voltar.
Ora nem mais! São estes pequenos - grades - pormenores que fazem a diferença... e eu cá também gosto de ser bem tratada, quem não gosta?! Pior de tudo, para mim, são funcionários de trombas, com ar de que todos lhes devem e ninguém lhes paga, com pose de quem nos está a fazer um enorme favor... detesto! Ah, mas também não gosto de ser perseguida dentro da loja!!
ResponderEliminarTotalmente de acordo. São pequenas atitudes que fazem a diferença e me fazem querer voltar :)
ResponderEliminarExacto :D e eu também gosto disso tudo :D É certo e sabido que se assim for volto de certeza :D
ResponderEliminarEu também gosto e principalmente que não andem atrás de mim nas lojas. E são sítios que atendem como descreves que conseguem cativar os clientes e é só assim que eles voltam :)
ResponderEliminarAcho que mimo cabe em todo lugar, uma pena que nem todos estejam dispostos a dar!!!
ResponderEliminarBlog atualizado, passa lá!
Concordo contigo.:)
ResponderEliminarToda a gente gosta de ser bem atendida, S*. Mas há uma coisa que não suporto: é ir a um restaurante onde o empregado não nos larga, a encher os copos, a limpar migalhas, enfim, a não nos deixar em paz para podermos conversar,
ResponderEliminarverdadinha
ResponderEliminarSubscrevo S* ;)
Concordo! e também não posso que andem atrás de mim numa loja... é meio caminho andado para sair de lá sem nada.
ResponderEliminarEXACTAMENTE :)
ResponderEliminarEntão é bom que te mantenhas em Viana... porque por aqui isso é raro de acontecer, mas eu não desgosto, até porque existe uma linha entre gentileza e o querem se meter na nossa vida, por vezes ténue.
ResponderEliminarEu tb gosto muito. E quando me sinto 'perseguida' numa loja vou-me logo embora.
ResponderEliminarAdoro!!! É assim mesmo!
ResponderEliminarBeijinho.
Giveaways a decorrer no blog <3
olha ja somos duas. e ao trabalhar com clientes tenho smp esse cuidado. Porque sei que se forem um pouco mimados voltam =)
ResponderEliminarbjs*
Sem dúvida! São os detalhes que fazem a diferença :)
ResponderEliminarquem não gosta? ser bem atendido, de preferência com um sorriso, faz toda a diferença. Gosto pouco de caras trombudas ou de frete. quem não quer trabalhar que dê lugar a alguém mais competente e mais simpático, que saiba verdadeiramente tratar bem um cliente.
ResponderEliminarConcordo, quem não gosta de se sentir mimado (mas sem exageros) num estabelecimento comercial? :)
ResponderEliminarBeijinhos :D
Nas lojas gosto que me digam bom dia/boa tarde, que me perguntem se preciso de ajuda, mas que não andem atrás de mim!
ResponderEliminarUma vez entrei numa loja, disse "bom dia", a criatura murmurou qualquer coisa e continuou a falar ao telemóvel como se estivesse em casa...! Claro que dei meia-volta e sai!
Sem dúvida. Gostamos sempre que sejam gentis connosco. Mais do que prestar um serviço, se prestarem um bom serviço, garantem a fidelização do cliente.
ResponderEliminarGosto também que me mimem...que saibam o que é hábito eu tomar...e gosto muito quando, ao fim de algum tempo, me tratam pelo meu nome! Adoro e adoro tratar as pessoas que me atendem pel seu nome!
ResponderEliminarConcordo plenamente. Mas também sabe muito bem atender um cliente que seja compreensivo e que traga consigo um sorriso, dá logo outro ânimo (:
ResponderEliminarE quem não gosta? :) até saímos com outro ar do estabelecimento!!
ResponderEliminarConcordo absolutamente mas infelizmente parece que nem todos os estabelecimentos comerciais tem noção da importância das gentilezas.
ResponderEliminarA Vic escreveu algo com que concordo plenamente. Pior ainda quando os empregados são simpáticos demais e tentam fazer conversa!
ResponderEliminarconcordo, os pormenores fazem a diferença, mas sem cair no exagero.
ResponderEliminarEu também gosto disso tudo! :D
ResponderEliminarE sei de uma loja onde há isso e muito mais...onde há magia!!!
Também conheces?! :)
Pronto, nessa tal loja não há torradas, nem manteiga, nem doce a acompanhar...mas é fantástica na mesma!
ResponderEliminarCarla, conheço pois... há embrulhos lindos e atendimento 5 estrelas. :D
ResponderEliminarOdeio aquelas pessoas que nos estão a atender como se fosse por favor. Que parece o maior frete das suas vidas. Tira-me mesmo do sério.
ResponderEliminarÉ mesmo isso. Gosto de entrar num sítio onde não venham todos para cima de mim, pressionarem-me para eu comprar qualquer coisita, mas que estejam lá se realmente precisar de ajuda nalguma coisa. Que sejam educados, e minimamente simpáticos.
ResponderEliminarHavia um sitio, que infelizmente fechou que eu adorava exactamente por essas pequenas coisas. O empregado, com os seus 20 anos, não mais, era de genuinamente simpático e prestável. Dava gosto ir lá só para ver aquele sorriso e a maneira como ele tratava as pessoas.
ResponderEliminarE as torradas? Torradas no prato, dentro de um tabuleiro onde tinha 3 "buracos" com manteiga e 2 doces diferentes que escolhíamos ao pedir.
Infelizmente, já há poucos sítios assim.
São estas coisas que nos fazem voltar a um determinado lugar...
ResponderEliminarSem dúvida qye faz muita diferença x)
ResponderEliminarSou igual e por isso mesmo quando trabalha dentro do balcão fazia os possíveis para ser assim...
ResponderEliminar