Avançar para o conteúdo principal

Facto

Para mim, férias significam passear, conhecer lugares, igrejas, monumentos, praças, histórias. Não me entusiasmam as férias passadas inteiramente na praia, a lagartear ao sol.

Comentários

  1. Concordo, embora por causa das minhas filhas tenha de lagartear ao sol!

    ResponderEliminar
  2. Já somos 2! Por isso raramente fico com um grande bronze, não tenho pachorra para tanta praia.

    ResponderEliminar
  3. ai divido-me... no inverno gosto de ferias culturais, no verao gosto mesmo é de nao fazer nenhum...

    ResponderEliminar
  4. Também acho entediante passar o dia a torrar ao sol... ;)

    ResponderEliminar
  5. totalmente de acordo :)
    nao tenho paciencia para aquelas ferias so praia, sair a noite, dormir, praia e e so isto. ferias pra mim e conhecer coisas novas

    ResponderEliminar
  6. Exactamente como eu, uma boa manhã ou tarde de praia sabe muito bem, mas quinze dias seguidos é tambem cansativo, passear é bem melhor!!
    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  7. Oh, se as férias forem no Verão, entusiasmam bastante :D Para conhecer cidades e seus monumentos e afins, prefiro durante o fim-de-semana ao longo do ano.

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo mil vezes! :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  9. eu adoro passear e conhecer novos sítios, novas cidades e novos países. gentes, gastronomias e locais. mas também gosto de umas boas férias de verão sem horários e com muita praia. umas de cada, portanto :D

    ResponderEliminar
  10. Sim pra isso deitávamo-nos na varanda.
    Ver coisas novas e contactar com culturas diferentes. Para tal nem é preciso ir muito longe. Dentro de Portugal existe uma diversidade muito grande de gentes e culturas.
    Estão quase a acabar... :))

    ResponderEliminar
  11. Ambas as ideias me parecem aprazíveis... :p

    ResponderEliminar
  12. Totalmente d acordo!!!
    :-) boa viagm!!
    :-*

    ResponderEliminar
  13. Ah eu não, eu gosto mesmo é de torrar e relaxar na praia e piscina :)

    ResponderEliminar
  14. Eu ADORO os dois tipos de férias, ambos me fazem bem...uma semana num resort na praia só a descansar o corpo e a mente sem me preocupar com mais nada, sem relógio, sem telefone fazem milagres por mim.
    Mas também adoro férias nas cidades a conhecer tudo e a andar o dia todo e não descansar nada! Nos últimos sítios que fui...meus Deuses, minhas ricas pernas, era andar 7h por dia, porque tenho a mania de ir (quase) todo o lado a pé. ;)

    ResponderEliminar
  15. São gostos. Passear e ver monumentos faço eu aos fins de semana ou em mini férias de Inverno. No Verão são 15 dias inteirinhos ao sol Algarvio ou Caribenho; muita praia; muita piscina; muitas caipirinhas e sangrias e patuscadas com os amigos até às tantas

    Maria

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto de estar uma semaninha por terras a sul, sem horários, sem preocupações, a relaxar na praia. Para conhecer lugares e monumentos, que adoro, aproveito os fins de semana e as férias que vou tirando ao longo do ano.

    ResponderEliminar
  17. Concordo S*. Não percebo como é que tenho colegas que ficam preeetas de estar ao sol a assar. E não fazem mais nada. Só isso. Elas dizem que é para recarregar baterias. Eu acho estúpido estar a trabalhar para o cancro.
    Para mim férias é passeio....andar muito por aí. Praia das 9h as 11, fazer os pequenos almoços, as sardinhadas e ir para a esplanada...

    Um beijinho dear

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente!
    Adoro férias sempre com um pouco de cultura!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Boa, boa! Apoiado! Por acaso as minhas foram um bocado assim como tu gostas. Mas também com praia, porque gosto imenso do mar, do cheiro, de caminhar descalça na areia...

    Boas Férias para vós

    ResponderEliminar
  20. Ora eu também gosto é de andar a palmilhar uma cidade e a conhecer coisas novas. Há-de chegar a altura em que o ideal é estar na praia a fingir-me de morta.

    ResponderEliminar
  21. As minhas nem são uma coisa nem outra...infelizmente não saio muito de casa. :(

    ResponderEliminar
  22. Eu cá acho que há espaço para tudo! Há férias que podem ser só e apenas sol e mar, e sol e piscina, e sol e leituras... e férias que podem ser pensadas para visitar novos sítios, para conhecer!

    ResponderEliminar
  23. nao pago fortunas nem faço horas (mais de sete horas)) de voo para fazer praia
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. Haja alguém que me compreenda. A praia tinha mais graça quando eramos pequenos. Agora é giro e sabe bem, mas não para fazer umas ferias inteiras.

    ResponderEliminar
  25. Concordo plenamente! Também agradeço a praia mas não é só isso :)

    Entraram na minha conta e acabaram por a excluir por isso tive que criar um blog novo:
    http://blogwindofchange-mlr.blogspot.pt/

    :)

    ResponderEliminar
  26. Um pouco de tudo é essencial, diversifica e amplia. Gosto de variar, não só quatro paredes e não só natureza. De tudo um pouco.

    ResponderEliminar
  27. Eu não sou muito assim, grejas e museus deixo para fins-de-semana grandes ou férias que não sejam no verão. A última coisa que me apetece numa semana de férias de julho ou agosto é ir fechar-me numa igreja (com todo o respeito para com as mesmas :P )

    ResponderEliminar
  28. Pois, para mim, férias de Verão são na praia! Para museus, monumentos e passeios pelas cidades aproveito os fins de semana e férias de Inverno. Já para não falar que por trabalhar na area da arte, da museologia e do património, tudo o que quero nas férias é afastar-me um pouco disso e deitar-me na praia ao sol!
    Paula

    ResponderEliminar
  29. Para mim as férias servem para conhecer novos lugares e novas culturas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura