Avançar para o conteúdo principal

Facto

Não lido muito bem com indirectas. Torna-se difícil responder a uma acusação indirecta, pois não há total certeza de que é para nós, mesmo que o coração nos garanta que sim. Prefiro mil vezes ouvir uma acusação directa, que me dá possibilidade de resposta, de justificação, de negação, de qualquer outra coisa que não ficar na dúvida.

Comentários

  1. É verdade, é como dizes. As indiretas deixam-nos sempre na dúvida e se nos defendemos ainda existe a possibilidade de quem a mandou dizer "não era para ti, não tem nada a ver... bla bla bla".

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo... também me passo com indirectas sobretudo quando tentam pôr em causa o meu profissionalismo...

    ResponderEliminar
  3. Também detesto indirectas. Irritam-me profundamente, e na minha opinião não são mais do que uma valente cobardia por parte da pessoa que as manda :S

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Também não sei me dá com indiretas e por isso também vou ao centro da questão, curta e grossa quando necessário.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  5. eu também não gosto, mas quando me afetam respondo com indiretas também ;p

    ResponderEliminar
  6. As indirectas passam-me literalmente ao lado, que é como quem diz, não estou nem aí.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Não consigo ligar a indirectas. Quem não tem cara (para não chamar outro nome) para nos dizer algo directamente não merece, sequer, uma resposta. *

    ResponderEliminar
  8. Indirecta não obrigada! Odeio e não sei viver com elas.

    ResponderEliminar
  9. Já me deixei afectar mais por indirecatas, agora já nem dou importância. Indirecta para mim é = a cobardia, é típico de quem tem medo de ouvir uma resposta.

    Bjs*
    Mónica

    ResponderEliminar
  10. se respondemos a uma indirecta ainda nos dizem 'se a carapuça te serviu' ... também prefiro uma muito directa!

    ResponderEliminar
  11. Cobardia..é o nome que dou às indiretas! Tete à Tete! Enfim, há pessoas com o complexo de Peter Pan!
    Tens de ter paciencia friend...
    Beijão!

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo. Eu tambem prefiro directas /:

    ResponderEliminar
  13. É as indirectinhas e os insultinhos anónimos!!!
    Oh gente que me esfrangalha os nervos!!!
    Bjus

    ResponderEliminar
  14. Concordo inteiramente contigo. Além de achar que mandar uma indirecta é uma forma cobarde de agir. Não dar a possibilidade a alguém de se justificar é mesmo mesquinho. Se temos alguma coisa a dizer a alguém devemos dizer, de forma clara, sem agressividade. E a pessoa lá explicará os seus motivos e as suas razões.
    É que com as indirectas ficamos naquela "será que foi para mim? será que estou a ter a mania da perseguição?", tudo evitado.

    ResponderEliminar
  15. Também eu! Nem que me derreta em lágrimas... Prefiro!

    ResponderEliminar
  16. É mesmo um facto!!! E ás vezes nem é para nós...mas fica sempre a dúvida lá está...

    ResponderEliminar
  17. Também não gosto de indirectas...mas sei que há muita gente que não tem a capacidade e a coragem para dizer as coisas de frente!!

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente. E acho as indirectas mais tipicas da adolescência do que propriamente de pessoas adultas. Se há um problema resolve-se, se há um mal entendido esclarece-se. Deixar coisas por dizer é o primeiro passo para a destruição de qualquer relação.

    ResponderEliminar
  19. Concordo, tb nao me dou com indirectas, se e pra mim prefiro que o digam directamente. acho uma cobardia as indirectas, se tem a dizer pq nao dizem com todas as letras? enfim

    ResponderEliminar
  20. as indirectas faz como eu, desliga completamente
    já aprendi a desligar
    quem quer que mande directas
    bjs*

    ResponderEliminar
  21. E "dói" pra caraças sentirmo-nos atingidos e não nos podermos defender.
    A calúnia devia ser uma coisa assim tipo o colesterol, que desse uma intrevadinha em quem as lança, de modo a ficarem de boca à banda, como o linguado. lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura