Avançar para o conteúdo principal

São João

Sim, fotografia minha, só para não dizerem que nunca publico fotos. Foi muito divertido.

Claro que uma pessoa tinha 1001 planos, encontrar estes, encontrar aqueles... e acabamos todos desencontrados. Os telemóveis deixaram de funcionar, as mensagens não chegavam ao destino, telefonemas eram impossíveis de ouvir.

Acabamos com um casal amigo a ver o fogo de artifício, na escadaria que desce até ao rio, na zona dos Guindais. Viu-se muito bem, o fogo não foi espectacular, mas valeu a pena. Depois passeou-se por aquela zona, entramos no Guindalense, um café que estava a abarrotar, com música de bailarico. Ainda tive direito aos meus 20 minutos de pânico, com senhor mais-que-tudo desaparecido em combate. Lá nos voltamos a encontrar.

Foi-se até aos Aliados, ao centro da festa. O DJ Fernando Alvim começou a animar a noite. Umas escolhas meio esquisitas... passou a música do Pingo Doce ("venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro..."), passou a música da Idealina ("Parabéns à sua pele..."), e teve ainda tempo de levar as pessoas ao rubro com a bela da música do Dartacão ("Era uma vez os três, Os famosos moscãoteiros / Do pequeno Dartacão /Tão bons companheiros"). A minha favorita? "Volare", dos Gipsy Kings.

Mais tarde acabaram por aparecer amigos meus, amigos dele, e tudo se compôs. Dançamos no bailarico, rimos, foi mesmo giro. Quase às 4 da matina os meus pés protestaram e regressamos a casa.

Agora eu pergunto: porque é que as pessoas insistem em enfiar o carro em plena Avenida dos Aliados, numa noite em que as pessoas estavam que nem sardinhas em lata? Eu respeito, se não cortaram o trânsito os carros têm o direito de passar... mas é desagradável. Ainda mais desagradável se tornou por estar lá uma arruaceira qualquer que sempre que via algum carro insultava as pessoas de "filhos da truta" para cima. Uma vergonha.

Comentários

  1. Eu vi o fogo, deu ontem em directo através da RTP e partilho da mesma opinião que tu.. não foi grande coisa, mas foi giro à mesma. :D

    Eu sou fã do Dartacão! Tenho a música deles como toque no meu telemóvel. Eheheh :)

    Boa viagem até Bruxelas!

    ResponderEliminar
  2. Foi giro sim senhora, e isso dos carros é todos os anos a mesma coisa. As pessoas quanto menos caminharem melhor e depois é uma confusão que ninguém se entende.
    Ainda bem que se divertiram, o São João é para isso mesmo :))
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu estava nos aliados, e os carros a passar... Se eu fosse condutor, era o ultimo sitio onde queria meter o meu carro... mas quando os condutores era civilizados, os peões até facilitavam... mas o carro levava umas marteladas claro! :)


    http://omeupassaporte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ah, e a musica do Pingo Doce foi o TOP :)

    O Dartacão já é habitual...

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande qualidade de foto S*, tens de nos presentear mais vezes com isto :)

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o S. João, os bailaricos, os divertimentos, mas tb detesto isso dos carros a intrometerem-se na confusão, causando ainda mais confusão.
    Quanto ao Fernando Alvim, já o vejo actuar há 4 anos e é sempre a mesma coisa, músicas de publicidade e o ponto alto é sempre o Dartacão q toda a gente canta aos berros.
    Eu tb, confesso, pois adoro a música e as recordações de infância q me traz :)

    Bjinhos

    queriadeti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Só viste uma arruaceira S*? xD

    ResponderEliminar
  8. Uma filha da truta não é uma trutinha?

    ResponderEliminar
  9. Eu também não percebo como é que as pessoas não evitam confusões desnecessárias

    ResponderEliminar
  10. dinona oh coitada da foto... esta até foi com o telemóvel. :) obrigada fofa.

    Harmony, aquela ali estava-me a dar nervos!! Apetecia-me ir à beira dela e dizer-lhe para deixar de ser mal formada. eheheh

    Vic, trutinha, pois claro.

    ResponderEliminar
  11. hehe!!! meteram a música do pinguinho??? yeheheheheheiíi!

    ResponderEliminar
  12. Um dia ainda vou passear a esse sítio para ver o São João!!! Boa semaninha!! Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  13. Gostava de ir, mas tenho horror a multidões! Acabo por não me divertir quando há demasiada sardinhagem na lata...

    ResponderEliminar
  14. Ás tantas ainda passei por ti ;) eheh.
    Também estava à espera de algo mais especial no que diz respeito ao fogo de artifício, já houve anos bem mais bonitos, o do ano passado, por exemplo.
    Mas ainda assim, foi uma boa noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O que interessa é que foi bom! Nestes dias é sempre muito difícil por algum plano em prática! Ai! Também não percebo essa gente! E o meu S.Pedro está a chegar e eu não vou estar lá!

    ResponderEliminar
  16. A música do Dartacão leva sempre o pessoal ao rubro! :D

    Ainda bem que te divertiste ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  17. Um dia, vou passar o São João ao Porto. Um dia...

    ResponderEliminar
  18. Eu gostei da foto!
    É bom conhecer também um pouquinho do jeito de olhar :)

    ResponderEliminar
  19. uma noite bem passada, portanto ;p

    ResponderEliminar
  20. Tive, ontem à noite, nos mesmos sítios que tu. Se calhar até estive ao teu lado e nem sei :P. Foi um bom São João!

    ResponderEliminar
  21. Gosto de fogo de artificio...gosto de sardinhas mas não gosto de atropelamentos...
    Bjoss

    ResponderEliminar
  22. Por cá tb foi muito bem passado, com a comidinha tradicional deste dia, e que eu adoro.
    :-)
    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu detesto o S. João na rua é muita confusão, eu quando era mais novita ia de alho em punho mas não andava a noite toda porque o meu pai ficava fulo e gostava tinha mais folia, agora não tenho paciência

    ResponderEliminar
  24. O São João é sempre uma festa fantástica :)

    ResponderEliminar
  25. gostava tanto de estar aí!
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura