Avançar para o conteúdo principal

Old style

Haviam de ter visto o olhar de crítica severa que a minha avó me lançou na passada quinta-feira, quando eu recusei tirar a pele das batatas cozidas do Dom mais-que-tudo.

Ora essa. Um dia destes quer que mastigue a comida por ele.

Comentários

  1. A minha avó é igualzinha :D
    O eu não me levantar para ir buscar alho que ele queira e dizer que ele também tem "perninhas" é logo motivo para ela subir as paredes, salvo seja. Ou então recusar-me a servir-lhe o jantar porque ele também tem "mãozinhas". É isso e ser eu sempre a pegar no carro, apesar dele ter carta, porque supostamente no pensar dela a mulher é que devia ser conduzida, apesar de eu gostar mais de conduzir que ele. Enfim, mudam-se os tempos ..

    ResponderEliminar
  2. Ora o rapaz também sabe fazer isso x)

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de mentalidades :)

    ResponderEliminar
  4. Me desculpe, mas quando éramos crianças, bebês, aposto que elas faziam muito mais por nós...a minha fez muito, jamais me recusaria a fazer isso por ela, seria eu ingrata.

    ResponderEliminar
  5. Ah?

    Luana, percebeste mal... ela queria que eu tirasse a pele das batatas DO MEU NAMORADO. Pela minha avó eu faço tudo. Mas não sou empregada do namorado, ora essa.

    ResponderEliminar
  6. Outros tempos! Em que em casa elas é que dominavam, isso para mim é dominio sobre eles.
    Então eu é que escolho as batatas que ele come e ainda por cima lhe tiro a pele? A família matriarcal está a cabar, para bem de todos.
    A minha mãe ainda hoje escolhe a roupa para o meu pai vestir! Não acho normal!
    Depois, por outro lado, eles é que decidem nas coisas importantes da família.

    ResponderEliminar
  7. amiga da onça, apesar de também não concordar, não me parece DE TODO que isso fosse domínio. A minha avó é viúva há mais de 25 anos... quando casou, passou a cuidar da casa, que felizmente o meu avó era construtor e tinham uma vida jeitosa. Então, para ela, era normal garantir que ele estava bem, confortável e coisa e tal, quando chegava a casa. Portanto, não ficava sobrecarregada... ele trabalhava fora, ela dentro de casa. Os meus tios... o meu tio trabalha, a minha tia deixou de trabalhar quando eu e a minha irmã nascemos. Infelizmente os meus tios não puderam ter filhos e esta foi a forma que eles arranjaram de ela ter "filhos" à maneira dela... ficou em casa, a cuidar de nós, para ajudar a minha mãe e o meu pai... e para se ajudar a si mesmo a ultrapassar a falta de filhos. E talvez por estar em casa, também ganhou esse hábito de fazer tudo pelo meu tio. Não é ele que pede, é ela que quer. Ela faz questão de lhe servir a comida, lhe trazer o pão, essas coisas.

    Hoje em dia tal não faz sentido. Eu trabalho. Ele trabalha. Temos ambos duas mãos. :)

    ResponderEliminar
  8. Da a mão, então quer o pé também! rs..
    é isso aí!

    ResponderEliminar
  9. Tu a viajar tanto e eu sem sair do mesmo :c
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Faz-me confusão que ainda se use essas manias, mas isto também serve de alerta a todas nós que somos mães e temos obrigação de educar os nossos homenzitos com autonomia. Beijokinhas!!!

    ResponderEliminar
  11. cada um às suas, estou contigo ;)

    ResponderEliminar
  12. as avos acham sempre que temos de ser as amas dos namorados. LOL

    ResponderEliminar
  13. ahahah só as avós mesmo! de onde é que já se viu isto nos dias de hoje...

    ResponderEliminar
  14. Hello sweetie, there's a super GIVEAWAY going on at my blog and I thought you might be interested :)

    Know more at:

    www.blackbowtiie.blogspot.co.uk/2012/06/oasap-super-giveaway-of-152-items.html

    ResponderEliminar
  15. Hello sweetie, there's a super GIVEAWAY going on at my blog and I thought you might be interested :)

    Know more at:

    www.blackbowtiie.blogspot.co.uk/2012/06/oasap-super-giveaway-of-152-items.html

    ResponderEliminar
  16. A minha avó não é nada assim, sempre foi super para a frente! ;) Ainda bem :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  17. Náo será tanto isso, S*. Os meus sogros quando eram vivos, aquilo era uma aflição para mim. À mesa, com o pão a 1 metro, ele pedia e ela passava-lho.
    Acho que esses hábitos vêm do antanho.

    ResponderEliminar
  18. É verdade, concordo com o que esccreveste na resposta ao post da amiga da onça... é tudo verdade. Agora tanto o homem como a mulher trabalham, têm que dividir as tarefas e claro, não faz sentido teres que lhe tirar a pele das batatas :p ahahaha

    ResponderEliminar
  19. Ahahahah!! Acho que mastigar por ele era perfeito! A parte em que tinhas que regurgitar é que não ia ser bonita de ver!! :P

    ResponderEliminar
  20. Pois a minha é exactamente o oposto. Sempre nos disse "ninguém é empregado de ninguém e todos temos mãozinhas" *

    ResponderEliminar
  21. acho que é uma questão de mentalidade, outros tempos, as mulheres ficavam em casa, hoje todas trabalhamos, por isso o mais correcto é ambos dividerem as tarefas, nem que seja a de descascar as batatas depois de cozidas..

    ResponderEliminar
  22. ohh elas foram habituadas a fazer tudo pros maridos. O meu avo nem o prato da mesa levanta, nem vai buscar o pao.
    Ca em casa e igualdade, ambos trabalhamos, ele q faca q tem corpinho pra isso hahahahah

    ResponderEliminar
  23. Gente, acho que ficou bem claro que foi a minha AVÓ que disse para eu tirar a pele das batatas... o namorado nem sequer disse que era para tirar a pele (quer dizer, eu, por exemplo, como com pele). :)

    E respeito a forma de ver dela, apesar de eu não concordar. Vic, isso é que realmente ainda me faz confusão... cá em casa nunca foi assim. Foram as melhores que QUERIAM servir os homens, não eles a exigir ser servidos. Manias. :)

    ResponderEliminar
  24. e não critica o facto de viveres com ele sem estares casada? ;p

    ResponderEliminar
  25. Hermione, nop... mas sei que sente alguma tristeza por ele ser divorciado, o que nos impede de casar pela igreja. :)

    ResponderEliminar
  26. lol é da mentalidade os tempos mudaram mas ela não se apercebe, é normal. bjo

    ResponderEliminar
  27. eu adoro batatas com casaca ( como se diz por aqui) e cozo-as com casca e quem quiser sem que tire. isto aplica-se tb ao marido
    kis .=)

    ResponderEliminar
  28. S* o mau de muitos meninos mimados foram as mãezinhas... Eu quando quiser ser mãe engravido. Fazes tu muito bem em mantê-lo independente.

    ResponderEliminar
  29. Ahahah! Fizeste-me lembrar o meu irmão, ao ser servido num almoço de uma cerimónia, vira-se para o moço e diz: "Fogo! Aqui nem descascam as batatas!!!".
    Foi hilariante! Estavam a servir posta barrosã...imagina!

    ResponderEliminar
  30. Pois eu vou ter que ir contra a ideia de todas, em parte...qual o mal de lhe tirar a pele das batatinhas, se por outro lado ele te pode fazer outra coisa que não gostas. Eu sempre sirvo o marido, chego mesmo a escolher o menu se vamos ao restaurante.
    Há outras coisas que eu também não faço em casa, mesmo tendo 2 maozinhas!!!
    Desculpem, mas não acredito que as vossas caras metades não façam nada por vós!!!!
    Foi um desbafo, espero não ser mal compreendida.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  31. Alda B., a questão não é essa... CLARO que faço muita coisa pelo namorado. Sou eu que lhe passo as camisolas do trabalho. Sou eu que cozinho cá em casa. Não me importo de o servir, enquanto ele vai buscar as bebidas ao frigorífico. A questão é que a minha avó fica verdadeiramente indignada comigo por eu não me prontificar a servi-lo. Quer dizer... ele não me pediu nada! A avó é que começou a barafustar comigo antes mesmo do pobre do namorado começar a comer. :)

    E já agora... aqui em casa, quando estamos os dois no sofá, eu costumo pedir-lhe para me ir buscar isto ou aquilo ao quarto. Ele não reclama. O amor também passa por gostar de apaparicar o outro... mas por vontade própria, não por obrigação. :)

    ResponderEliminar
  32. Concordo com muita coisa que li, as mentalidades antigas às vezes dão-me cabo do juízo, mas a gente respeita e não faz o que nos pedem! ;D Acho muito importante educarmos os nossos filhos homens a serem independentes, assim quando se casarem vai ser porque gostam da mulher, não porque precisam de uma empregada doméstica e aquela dá jeito. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura