Avançar para o conteúdo principal

Bruxelas - dia 2

Foi um dia mesmo longo. Às 7 da matina estava a acordar, banho tomado, e lá fui eu para o pequeno-almoço delicioso do hotel.

Depois disso, toca a ir até à Comissão Europeia. Tivemos direito a uma visita guiada e visitamos até o 13º andar, o andar do presidente Durão Barroso. Muito prático, simples, imponente mas sem luxos. As paredes estavam decoradas com esculturas e pinturas de artistas portugueses, obras emprestadas pela Calouste Gulbenkian. Estivemos no salão protocolar, sentamos na cadeira por onde passaram Obama, Merkel, todos os chefes de estado.

Sala de imprensa da Comissão Europeia. Enorme!
A velhinha mesa da primeira reunião da Comissão Europeia.

Depois almoçamos num dos restaurantes da Comissão Europeia. Peço desculpa pela linguagem, mas a comida era uma valente porcaria. Salmão fumado, mas versão má. Salmão em posta - esse era bom. Depois só saladinhas de mexilhão e pimentos, coisas que eu não aprecio nada. De seguida, carne, uma espécie de carne assada... mas cor de rosa. E não estava mal cozinhada, era assim mesmo. E uns pimentos vermelhos recheados. Detestei. Até o bolo de bolacha da sobremesa me pareceu mau... escaparam os profiteroles. ahahah

Grande "Não" para a comida, mesmo!

Passamos a tarde em reuniões de trabalho. Antes da hora de jantar fomos todos dar uma volta, conhecer a fabulosa - fabulosa, UAU! - Grand Place. Andamos pelas ruas, conhecemos o Manneken Pis. Não imaginava que a cidade fosse assim tão rica em monumentos. Maravilhosa.






Antes de mudar de roupa para o jantar, visitei (por fora, que aquilo abre em horários esquisitos) a maravilhosa catedral de Saint Michael. Mesmo ao lado do hotel. Imponente, trabalhada, uma arquitectura lindíssima.


Pelas ruas da cidade, antes de jantar.

Português que é português adora socializar. Encontrámos um grupo de mais de duas dezenas de portugueses e aceitamos a sugestão deles - acabamos a jantar no Amadeus, o restaurante de um português. Jantamos ribs, costelinha... a carne era mesmo boa, mas o acompanhamento - batata com molho doce - era para lá de enjoativo. Definitivamente os belgas não percebem lá muito de culinária.

Entrada do restaurante.

Mais uma volta nocturna pela cidade... uma paragem demorada na agitada Grand Place... e ainda marchou um waffle quentinho com chocolate, antes do regresso ao hotel.



Comentários

  1. fiquei com muuuuita vontade de visitar bruxelas! parece ter sido uma viagem optima mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Não achaste o "menino a fazer xixi" uma decepção?
    Eu, quando cheguei lá, achei "então é isto? esta estátua minúscula e ainda por cima mascarada!".

    ResponderEliminar
  3. ahahah

    Mammy, achei! Tinha ideia de que era uma coisa grande... e é minúsculo!

    ResponderEliminar
  4. Ai o 'mijão'... concordo com a MAMMY, é uma desilusão, tal como a Mona da Lisa! :-)

    Não comentei no post 1, mas ainda não percebi a obsessão dos belgas com o mexilhão...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei cheia de curiosidade de conhecer Bruxelas :D Eu adorei a Bélgica mesmo, achei tudo tão bonito e achei as pessoas tão simpáticas :D

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  6. Que viagem fantástica querida S* =D As fotos são maravilhosas, ainda bem que foste :D

    ResponderEliminar
  7. O menino tb me desiludiu!! Eheh
    Tb comentei isso no meu post sb bruxelas no meu blog...
    E o Burroso,tiveste c ele???
    Ups
    :-) tb n me convenceu a culinaria deles!!! Eheh :-D

    ResponderEliminar
  8. Oh meu deus que inveja (boa), quem me dera ir a Bruxelas... e esse wafle nhamyyyy *.*

    ResponderEliminar
  9. deve terv sido uma viagem maravilhosa S*
    Ainda bem que foste :))

    ResponderEliminar
  10. Umhhh ainda bem que te divertiste! é bom sair, arejar!

    ResponderEliminar
  11. boas fotografias por aqui.
    kis :=)
    e fizeste-me repensar as férias
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. mas que belas imagens.
    Falam por si =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  13. Pelas fotos parece lindo, até fiquei com vontade de ir lá, mas o problema era a comida, nem sequer gosto de mexilhão, passava cá uma fomeca, ou levava uma mala extra cheia de comida, senão estava bem lixada!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  14. tanto medo inicial e, afinal, foi uma ramboia de primeira!

    ResponderEliminar
  15. meu sonho de conhecer!!

    http://blogamandacosta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Com ou sem acordo ortográfico "cor de rosa" não se escreve "cor-de-rosa"?

    ResponderEliminar
  17. chu, acho que nem vou dormir de noite a pensar nisso. ;)

    ResponderEliminar
  18. Nunca fui a Bruxelas, mas gostei das tuas imagens, deve ser uma cidade muito bonita-:)

    ResponderEliminar
  19. E estavas tu com dúvidas em ir....
    Tiveste dias fantásticos!!

    ResponderEliminar
  20. Tenho andado afastada da net e só hoje me vim actualizar.
    Gostei mt da reportagem... ehhehh...
    Ainda bem que correu td bem! ;)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.