Avançar para o conteúdo principal

As minhas leituras de Verão...

No Verão leio menos do que é habitual. Todos os tempos livres são aproveitados no meio da natureza e os livros acabam por não me parecer tão chamativos. Vai daí, no Verão opto por livros mais leves, mais curtos, mais fáceis de ler. E que tal um romance, daqueles de bolso, bem ao estilo Harlequin? Eu gosto! Ideais para tardes na praia. Lêem-se rápido. Por falar nisso, na adolescência lia dois ou três destes livros de bolso por dia... deve ser por isso que sou uma romântica incurável.

Comentários

  1. O que mais gosto nos livros na praia é que... me dá sono! Passo logo pelas brasas! Este ano tenho que ter atenção ao Guarda-sol para não ter problemas de queimaduras...

    ResponderEliminar
  2. Se for um livro mesmo bom, eu devoro-o em 1, 2 dias. Mas agora já não há tempo para ler lol

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu pensava o contrário, que no verão é quando leio mais. Mas se calhar tens razão. Não sei: eu no verão é quando tenho mais tempo, porque os dias são maiores, e também devido àquela questão de passar uns bocadinhos ao ar livre...
    Quanto ao estilo, é mesmo isso, como eu disse no meu blog: romances, leves e frescos!!!
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou ao contrário, de Verão como tenho um tempinho mais livre acabo por me deliciar a ler. Mas isto também acontece porque aqui a minha bela cidade é a cidade do vento e acabo por ficar muitas vezes em casa ou numa esplanada e assim. Sim, porque se for para a praia não leio, deito-me e nem me mexo mais :p excepto para ir à água... Ahahaha :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou exactamente ao contrário. Leio muito o ano inteiro, mas no verão, sobretudo na praia, leio mesmo muito. Chego a ler três livros por semana. E gosto de leituras variadas. Nunca li romances dos que falas, mas não sou muito dada a romances levezinhos. Já tentei ler Nicholas Sparks e não consegui acabar, por isso nem me aventuro por outros. São gostos ;-)

    ResponderEliminar
  6. Sabes que há grandes escritoras que antes de passarem por outras editoras "maiores" começam pela Harlequin?

    Mas agora há romances tão giros...séries tão catitas...tantas tantas :)Que de x em quando rendo-me aos policias e à fantasia do George R.R. Martin pr me livrar do mundo da lamechice
    ehheheheh

    Todos temos picos de leitura...numas alturas parece-me q só estou bem a ler...noutras só consigo ler 1 página por dia.

    ResponderEliminar
  7. Por acaso ler não é bem o meu forte :s ms no verão até leio qqr coisa

    ResponderEliminar
  8. é leio sempre, nas no verão é quando leio mais, principalmente nas férias. quando andava a estudar em três meses devorava quase 20 livros. adoro ler na praia.

    ResponderEliminar
  9. Sou completamente viciada em leitura e adoro os romances, não passo sem eles e se possível grandes calhamaços, não de bolso mas de mala mesmo hehe
    E todos os dias tiro um tempinho da 1h30 de almoço para ler alguma coisa :)

    E quando não se proporciona, a tarde já não será a mesma coisa

    ResponderEliminar
  10. Eu leio muito nos transportes públicos à ida para o trabalho daí que tanto faz que seja Verão ou Inverno. Fizeste-me sorrir ao lembrar desses romances. Quando era adolescente fartei-me de ler esses livros! Agora confesso que já não gosto, sou muito mais de policiais.
    Já agora que ando para te perguntar isto há algum tempo. Sempre chegaste a ler o Perfume na Savana? Gostaste? Já andei a ver se o via à venda e nada.

    ResponderEliminar
  11. Geri, estou a ler... vou mais ou menos a 1/4. Ando uma desmazelada na leitura, tenho de admitir... mas o livro é amoroso, um encanto. :) Não está à venda nos circuitos normais... vou avisar o autor para ele vir aqui dizer-te onde o podes encontrar, se assim o entenderes.

    ResponderEliminar
  12. já somos duas :D

    Boa semana
    http://trapinhosnovos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Sim, se puderes fala então com ele. Fiquei curiosa com o livro. Obrigada!

    ResponderEliminar
  14. Concordo contigo. Mas gosto de ler durante o ano todo, não há estações preferíveis. Mas para a praia levo livros + leves :)

    ResponderEliminar
  15. tens que ler 50 shades of grey! e uma triologia (que vai dar em filme) e que vai ser lancado agora em portugal. eu li em ingles e gostava mesmo de ainda nao ter lido para voltar a ler. e leve, um romance, mas muitoooo intenso e com muitas reviravoltas. muito erotico tambem. os tres livros estao nos tres primeiros lugares d NY Times best seller list.

    ResponderEliminar
  16. Gosto tanto desses livros! Adoro os dos xeques e dos cowboys :D

    Esses livros também acompanharam a minha adolescência ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  17. Geri fofa, tenho a dizer que o autor afirma ter todo o gosto em te oferecer um exemplar, visto que mostraste interesse em lê-lo. Entrará em contacto contigo brevemente. :)

    ResponderEliminar
  18. Eu leio mais no Verão, que é quando tenho mais tempo... Mas também prefiro livros mais leves para a praia...

    ResponderEliminar
  19. eu leio mais no Verão, que é quando tenho mais tempo. e gosto deles bem grandes, para durar mais tempo :)

    ResponderEliminar
  20. Romances estilo Harlequim???
    Está o romantismo explicado!!Não são muito melosos??
    A minha leitura de verão não difere da do Inverno.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura