Avançar para o conteúdo principal

Turnoff #5

Unhas roídas até à exaustão.

Eu já roí as unhas... aliás, diria que passei metade da minha curta vida a roer as unhas. Agora já me deixei disso e há cerca de 3 anos que tenho unhas bonitas e bem cuidadas. Entendo a tentação que é roer mais um bocado, mordiscar as cutículas e tudo mais.

Mas pelo amor de Deus, ficarem com as unhas a parecer tocos é tão mas tão feio...

Comentários

  1. Eu tb detesto! É isso e ver homens com unhaca grd no dedo mindinho:S

    ResponderEliminar
  2. Confesso que no tempo em que roía as unhas, até parecia que não estavam roídas isto porque até a um certo ponto roemos células mortas mas assim que chegamos às células que ainda estão vivas parecendo que não dói. E acho que as pessoas ultrapassam e muito essa barreira. Mas isso acho que já é mais do que um vicio.

    ResponderEliminar
  3. Eu contra mim falo... Passo a vida inteira a roer/deixar de roer/roer/deixar de roer...

    Neste momento as minhas mãos estão para lá de feias... e odeio de morte! :(

    ResponderEliminar
  4. Quando puto, roía as unhas com tal perfeição que ninguém acreditava que tinha esse terrível vício.

    E a sério, só de pensar até tenho arrepios!

    NÃO ROAM AS UNHAS!!!!!!!!!

    Estou com a S*!

    ResponderEliminar
  5. Também já roi as unhas...era um vicio tão grande!!

    ResponderEliminar
  6. O meu namorado faz isso. quando acaba a unha, há pele! :) Não gosto nada, mas já não adianta resmungar...

    ResponderEliminar
  7. Felizmente, nunca tive esse vício horroroso.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  8. Confesso que já roí as unhas, já deixei de roer, mas já voltei ao vício, sou uma desgraça:)

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe é exemplo disso! Até faz impressão! Credo! :S

    ResponderEliminar
  10. Uma má impressão, é o que é! :)

    ResponderEliminar
  11. Eu também detesto mas, por vezes, o stress é tanto que tem que ser. A forma do evitar é tê-las pintadas. Parecendo que não o verniz dificulta a vida a quem quer roer :)

    ResponderEliminar
  12. lolol é foleiro. Eu não consigo ter contenção a roer as unhas lol

    ResponderEliminar
  13. Já tive esse vício, felizmente há uns 4 anos que deixei isso. Umas unhas arranjadinhas são tão mais bonitas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Eu tb não gosto nadinha, alias eu nas primeiras coisas que reparo é sempre nas mãos não sei porquê lol

    ResponderEliminar
  15. Eu também já roí e de vez em quando tenho recaídas. Bah, é que nem me apercebo, depois até fico com nojo :(( grande fraqueza esta... O segredo é tê-las sempre arranjadas e curtas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura...

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?