Avançar para o conteúdo principal

Sabem o que é timming errado?

Eu explico.

Timming errado é... A nossa botija de gás ter acabado 3 dias antes de nos ser instalado gás natural no prédio.

Segunda-feira passamos a ter gás natural em casa (que alívio, é um conforto). No entanto, a botija de gás morreu de morte matada ontem à noite. Vou ter de comprar hoje uma, visto que pretendo cozinhar e tomar banho nos próximos 3 dias. Pagar 23,5 euros para três dias vai ser chato.


PS: Quanto aos outros sítios não sei, mas na minha zona o gás natural sai bem mais barato do que o gás de botija. Para além disso, é preciso admitir que é chato ter de andar atenta à botija, para a dita cuja não morrer a meio de um banho ou de um cozinhado.

Comentários

  1. Eu sou de Leiria e já tenho gás natural há 11 anos!

    ResponderEliminar
  2. gas natural e tao bom! Na casa dos meus pais ainda e tudo a botija, quantas vezes nao acabava e ficava eu a tomar banho ao frio, tinha de esperar que alguem fosse "abanar" a garrafa para dar para mais um bocadinho.
    Bem, aproveita este fds e faz montes de banhos longos, daqueles de imersao de esticar bem na banheira e brincar com as bolhinhas :P

    ResponderEliminar
  3. Cara B*, tens de ler tudo. :) Eu não disse que só Porto e Lisboa tinham... disse que aí está mais instalado. Na minha zona, que é litoral, só começou a ser instalado há dois ou três anos.

    ResponderEliminar
  4. Especialmente gaspas, eu sei... mas não era o caso na minha zona. :P

    ResponderEliminar
  5. Sempre usei gás natural por isso não tenho termos de comparação. Mas, dar vinte e tal euros só por 3 dias, é dose! :S

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Isto é o que chamo das chatices da administração de uma casa.

    ResponderEliminar
  7. Sou de Braga, e já tenho gás natural hà anos...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. S* tem a certeza que gás natural fica mais barato, tinha a sensação pelo menos pelos comentários que ouço de algumas pessoas é que era exatamente ao contrário. Confesso que ainda uso gás de botija, o inconveniente é realmente no inverno ficar no duche, quando o dito resolve fazer greve com a água fria a congelar-nos a alma.

    http://amanhecertardiamente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Não tenho gás, é tudo eléctrico!

    ResponderEliminar
  12. Gente, expressei-me mal, escusam de ficar todos abespinhados. :P Pelos vistos só a minha santa terra não tinha gás natural. Bom sinal!

    ResponderEliminar
  13. a isso chamo falta de sorte
    bjs*

    ResponderEliminar
  14. Gás natural é outra coisa. Ainda me lembro do tempo em que ia com a minha mãe comprar a botija ao café. Era o horror subir as escadas com aquilo, era pesadérrima.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  15. mais caro? eu achei que ficava bem mais barato o gas natural.
    e por incrivel q pareca ainda nem todas as zonas do pais a podem ter.

    ResponderEliminar
  16. Como na minha zona não existe gaz natural tive que colocar uma caldeira que é alimentada por um reservatório que leva 1000 litros de gasóleo. O reservatório é "recarregado" duas vezes por ano. Nem vos digo o que pago...

    :)

    ResponderEliminar
  17. Bem isso é super mau...

    Será que podes votar no grupo de Carnaval da Azevia no link: http://cidadelvas.blogspot.com/ agradecia o teu voto

    ResponderEliminar
  18. E definitivamente, o gás natural não fica mais barato que a "antiga" botija ;)

    ResponderEliminar
  19. Acabaram hoje mesmo de o instalar no meu prédio, por acaso não usava botija mas cilindro. Mas aconteceu isso a uma vizinha minha e ela vai à bomba de gasolina onde comprou a ver se lhe dão algum dinheiro por ela :) faz o mesmo, tentar não custa :)

    ResponderEliminar
  20. B*, o gás natural não tem o mesmo preço em todas as zonas. Na tua fica mais cara, pode ser, na minha não fica.

    ResponderEliminar
  21. ya, acho que depende imenso das zonas. eu em Lisboa pagava 10/11€ por mes de gas. No algarve nem quero saber quantas botijas gastavamos por mes, mas varias, acho que por vezes quase 2 por mes. mas mesmo q gastasse 1 por mes, sai mais barato no meu caso

    ResponderEliminar
  22. Tens razao , nada como o conforto do encanado , além de nao termos esse botijão a atravancar em nossa cozinha não é?
    abraços e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Eu agora fiquei estupfacta, porque a menos que se tenha o aquecimento ligado ao gás, pagar mais do que €30por gás natural é esticar a corda.
    ...E já estou a falar de tomar banhos daqueles prolongados e cozinhar todos os dias! Eu pago bem menos que isso!

    Quanto ao teu post em concreto, é o que se chama o "temos pena", que é o que os Senhores da Bp/galp estão neste momento a pensar! ;)

    ResponderEliminar
  25. Eu também tenho botija e pela primeira vez tive a sorte dela ter acabado quando eu terminei o banho. Geralmente é a meio do banho e isso é coisa para me deixar furibunda!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. S*, o problema não é da terrinha ;)
    Na mesma cidade há zonas que têm gás natural e outras não...é o caso de Viana! A casa da minha irmã tem já há algum tempo e na casa dos meus pais não...as casas ficam a 10 minutos de distancia, mas lá está, são zonas diferentes. Outro exemplo é a minha casa do Porto: a minha rua só ficou com gás natural há uns mesitos!

    ResponderEliminar
  27. Cláudia, claramente... Que eu saiba a factura do gás vem de 2 em 2 meses (pelo menos na minha irmã é assim). Ela, de 2 em 2 meses, paga 30 euros.

    Ora bem, eu gasto uma botija de gás por mês... se cada uma custa 23,5 euros, são 47 euros de 2 em 2 meses. Por isso, fico contente com a chegada dos gás natural.

    ResponderEliminar
  28. Pago cerca de 28 euros de dois em dois meses... tomamos banho todos os dias, "ambos os dois" (HeHeHe), cozinhamos todas as noites... acho pouquíssimo, muito mais barato que botija.

    ResponderEliminar
  29. Porque é que não compras uma daquelas botijas mais pequenas usadas para o campismo?

    ResponderEliminar
  30. Cara S*: e não pode primeiro usar a botija até ao fim e só depois "ligar" o gás natural (não faço ideia, se calhar estou a dizer um grande disparate)? Eu sei que deve estar ansiosa pelo natural e que é outro conforto, mas nos dias que correm há que recorrer a todos os meios para poupar uns trocos.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  31. Cara S*: e não pode primeiro usar a botija até ao fim e só depois "ligar" o gás natural (não faço ideia, se calhar estou a dizer um grande disparate)? Eu sei que deve estar ansiosa pelo natural e que é outro conforto, mas nos dias que correm há que recorrer a todos os meios para poupar uns trocos.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  32. Cara nêta, não posso. :) Está afixado na minha porta: se eu não estiver em casa e não puderem ligar o gás natural... fico sem gás. Suponho que seja uma questão de infraestrutura... Não faço ideia. mas não o posso fazer. Todo o prédio tem de mudar para gás natural.

    ResponderEliminar
  33. Eu sou sempre a vítima preferida da botija. o gás acaba sempre quando eu vou tomar banho. sempre comigo, sempre... é tão mau.

    ResponderEliminar
  34. morte morrida matada ainda é melhor, mas adorei a expressão ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura